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SHOWDOWN
DE TERÇA FEIRA
Teremos um duelo monomarca e monomodelo da BMW, cuja
as raízes vinham da BMW 507 dos anos 50, esportivo de capota aberta e de luxo e
que chamou atenção quando apareceu no filme do 007 “O mundo não é o bastante”.
Adivinhou qual é o carro?
Sim, estamos falando da BMW Z8 ’01! O que se sabe
é que apesar dela ser um carro de produção em serie, ela foi tratada como um
modelo muito especial na BMW e não foram poupadas despesas na sua criação.
My name is W... BMW. |
O
chassi do carro começa por combinar uma estrutura de alumínio extruido e
painéis de alumínio; uma tarefa dispendiosa que requer precisão e habilidade. O
nariz longo, um layout de cabine curta, capota elétrica e um estilo retrô
moderno, que utilizava uma variedades de detalhes clássicos, são obra do
designer Henrik Fisker, que mais tarde trabalharia no Aston Martin DB9, para
depois riar a sua própria empresa de carros híbridos.
O motor é o mesmo que o da M5 E39 sedã de alto
desempenho, um V8 de 5.0l que desenvolve 400cv/51,0 kgfm de torque. Como a Z8
era 150kg mais leve que a M5 sedã, ele tem uma rápida aceleração dos 0-100km/h
de 4,7 segundos, tornando-o a BWM mais rápida do seu tempo.
Preparado para domar a fera? A pista que usaremos
será a de Autumn Ring, os pneus serão desportivos macios, recomenda-se a troca
do óleo para a corrida. Esperamos vocês lá para domar essa fera com a sala
aberta às 21h. Nos vemos na pista!
SHOWDOWN
DE QUINTA FEIRA
Nesse dia faremos um clássico duelo que se
arrasta pelas eras, Subaru vs. Mitsubishi, Lancer vs. Impreza. O palco para
esse duelo será a pista de Suzuka no Japão, saiba mais sobre as máquinas
utilizadas nesse incrível duelo.
Mitsubishi
Lancer Evo VI RS T.M. Edition ’00: Seguindo as três primeiras gerações do
Lancer Evolution, Maio de 1996 tornou-se um mês histórico. Após uma mudança de
modelo completa em relação a geração anterior, o lancer Evo IV emergiu naquilo
que se tornou uma nova era.
Edição rara do Tommi Mäkkinen. |
Nesta nova era o motor 4G63foi rodado 180 graus e
a potência máxima ficou a 280cv e o torque máximo a 36,0 kgfm. A modificação
mais significativa foi a adoção do controle eletrônico AYC (Active Yaw Control,
controle de guinada ativo) em vez do mecânico traseiro LSD.
O Lancer Evolution VI também teve uma edição de aniversário em desembro de 1998. Para homenagear o primeiro piloto a conseguir ganhar quatro Campeonatos Mundiais de Rally consecutivos, também foi desenvolvida uma edição Tommi Mäkkinen, limitada a 2500 unidades.
280cv de pura diversão. |
O Lancer Evolution VI também teve uma edição de aniversário em desembro de 1998. Para homenagear o primeiro piloto a conseguir ganhar quatro Campeonatos Mundiais de Rally consecutivos, também foi desenvolvida uma edição Tommi Mäkkinen, limitada a 2500 unidades.
Que tal um Evo desse para correr quinta feira...? |
Equipado com instrumentos dedicados, tornou-se
sobretudo um veículo de estrada, com um spoiler dianteiro mais largo, cursos de
suspensão revistos e uma direção mais sensível. Este modelo marcou o final da
segunda era do Lancer Evolution.
...
Subaru
Impreza Sedan WRX STI Spec C Type RA. 05’: Este é um modelo baseado no STI
Spec C, já com alto desempenho de conduição, modificado para utilização em
estrada e para o conforto necessário a utilização diária. Era um modelo
limitado, de 350 carros, vendido a partir de agosto de 2005.
O STI Spec C de base é um modelo de competição que foi tornado extremamente leve omitindo vários equipamentos, mas no RA foram adicionados confortos como o ar condicionado totalmente automático. Apesar de não haver alterações na potência máxima de 280cv e no torque máximo de 43,0kgfm, recebeu peças aerodinâmicas STI adicionais, aros de alumínio de 17 polegadas, um escapamento especial de aço inoxidável e amortecedores ajustáveis em 4 niveis.
Pedigree de corrida. |
O STI Spec C de base é um modelo de competição que foi tornado extremamente leve omitindo vários equipamentos, mas no RA foram adicionados confortos como o ar condicionado totalmente automático. Apesar de não haver alterações na potência máxima de 280cv e no torque máximo de 43,0kgfm, recebeu peças aerodinâmicas STI adicionais, aros de alumínio de 17 polegadas, um escapamento especial de aço inoxidável e amortecedores ajustáveis em 4 niveis.
Mesma potencia do Evo, o negócio vai ser disputado! |
O “RA” do nome do modelo vem de “Record Attempt”
(tentativa de recorde), o que neste modelo significa uma volta de prova em
Nürbugring. Na primavera de 2004, o protótipo final do modelo com pequenas
alterações, WRX STI Spec C, atingiu um tempo de volta de 7 minutos e 41
segundos, quebrando a barreira dos 8 segundos que existia para os carros de
série. Por isso o Spec C RA é conhecido como um modelo treinado e testado em
Nürbugring.
...Ou você prefere um Impreza? |
Então, já escolheu o carro que irá defender
quinta feira? O palco será na pista de Suzuka completa, os
pneus serão desportivos macios e o alinhamento dos carros soltaremos no convite do evento no grupo da GTEC no facebook.
Esperamos vocês com sala aberta as 21horas. Até breve!
Leve, resistente e confiável, adquira seu Cockpit Corsiato! |
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