domingo, 10 de agosto de 2014

BMW do James Bond... STI vs. EVO, saiba mais sobre as sazonais da semana!

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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA


Teremos um duelo monomarca e monomodelo da BMW, cuja as raízes vinham da BMW 507 dos anos 50, esportivo de capota aberta e de luxo e que chamou atenção quando apareceu no filme do 007 “O mundo não é o bastante”. Adivinhou qual é o carro?


Sim, estamos falando da BMW Z8 ’01! O que se sabe é que apesar dela ser um carro de produção em serie, ela foi tratada como um modelo muito especial na BMW e não foram poupadas despesas na sua criação. 

My name is W... BMW.
 
O chassi do carro começa por combinar uma estrutura de alumínio extruido e painéis de alumínio; uma tarefa dispendiosa que requer precisão e habilidade. O nariz longo, um layout de cabine curta, capota elétrica e um estilo retrô moderno, que utilizava uma variedades de detalhes clássicos, são obra do designer Henrik Fisker, que mais tarde trabalharia no Aston Martin DB9, para depois riar a sua própria empresa de carros híbridos.


Um simples V8 da M5 para este carro.


O motor é o mesmo que o da M5 E39 sedã de alto desempenho, um V8 de 5.0l que desenvolve 400cv/51,0 kgfm de torque. Como a Z8 era 150kg mais leve que a M5 sedã, ele tem uma rápida aceleração dos 0-100km/h de 4,7 segundos, tornando-o a BWM mais rápida do seu tempo.


A Z8 te espera!


Preparado para domar a fera? A pista que usaremos será a de Autumn Ring, os pneus serão desportivos macios, recomenda-se a troca do óleo para a corrida. Esperamos vocês lá para domar essa fera com a sala aberta às 21h. Nos vemos na pista!






SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA

Nesse dia faremos um clássico duelo que se arrasta pelas eras, Subaru vs. Mitsubishi, Lancer vs. Impreza. O palco para esse duelo será a pista de Suzuka no Japão, saiba mais sobre as máquinas utilizadas nesse incrível duelo.

Mitsubishi Lancer Evo VI RS T.M. Edition ’00: Seguindo as três primeiras gerações do Lancer Evolution, Maio de 1996 tornou-se um mês histórico. Após uma mudança de modelo completa em relação a geração anterior, o lancer Evo IV emergiu naquilo que se tornou uma nova era. 

Edição rara do Tommi Mäkkinen.
 

Nesta nova era o motor 4G63foi rodado 180 graus e a potência máxima ficou a 280cv e o torque máximo a 36,0 kgfm. A modificação mais significativa foi a adoção do controle eletrônico AYC (Active Yaw Control, controle de guinada ativo) em vez do mecânico traseiro LSD.

280cv de pura diversão.

O Lancer Evolution VI também teve uma edição de aniversário em desembro de 1998. Para homenagear o primeiro piloto a conseguir ganhar quatro Campeonatos Mundiais de Rally consecutivos, também foi desenvolvida uma edição Tommi Mäkkinen, limitada a 2500 unidades. 

Que tal um Evo desse para correr quinta feira...?
 

Equipado com instrumentos dedicados, tornou-se sobretudo um veículo de estrada, com um spoiler dianteiro mais largo, cursos de suspensão revistos e uma direção mais sensível. Este modelo marcou o final da segunda era do Lancer Evolution.

...

Subaru Impreza Sedan WRX STI Spec C Type RA. 05’: Este é um modelo baseado no STI Spec C, já com alto desempenho de conduição, modificado para utilização em estrada e para o conforto necessário a utilização diária. Era um modelo limitado, de 350 carros, vendido a partir de agosto de 2005.

Pedigree de corrida.

O STI Spec C de base é um modelo de competição que foi tornado extremamente leve omitindo vários equipamentos, mas no RA foram adicionados confortos como o ar condicionado totalmente automático. Apesar de não haver alterações na potência máxima de 280cv e no torque máximo de 43,0kgfm, recebeu peças aerodinâmicas STI adicionais, aros de alumínio de 17 polegadas, um escapamento especial de aço inoxidável e amortecedores ajustáveis em 4 niveis.

Mesma potencia do Evo, o negócio vai ser disputado!
 

O “RA” do nome do modelo vem de “Record Attempt” (tentativa de recorde), o que neste modelo significa uma volta de prova em Nürbugring. Na primavera de 2004, o protótipo final do modelo com pequenas alterações, WRX STI Spec C, atingiu um tempo de volta de 7 minutos e 41 segundos, quebrando a barreira dos 8 segundos que existia para os carros de série. Por isso o Spec C RA é conhecido como um modelo treinado e testado em Nürbugring.

...Ou você prefere um Impreza?
 

Então, já escolheu o carro que irá defender quinta feira? O palco será na pista de Suzuka completa, os pneus serão desportivos macios e o alinhamento dos carros soltaremos no convite do evento no grupo da GTEC no facebook. Esperamos vocês com sala aberta as 21horas. Até breve!


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