sábado, 2 de agosto de 2014

Duelo de Visions GT, Nascar Vintage Series e 200 Milhas de Laguna seca... Saiba mais sobre as sazonais da semana!

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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA

Dois novos carros foram adicionados no jogo a pouco tempo, o Nissan Concept 2020 GT e o Aston Martin DP-100 VGT, saiba mais sobre os carros que vamos utilizar para a sazonal e sobre o evento em sí.

A nissan apresenta sua visão do futuro próximo e o protótipo GT para a próxima geração: o “Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo”. A modelagem proposta pelos designers da Nissan Design Europe de Londres, que estiveram em contato com a tradicional cultura automobilística e de carros de turismo do Reino Unido, emprega um visual que exibe uma silhueta autêntica, marcada por detalhes arrojados e por conhecimentos técnicos, o que é essência da Nissan. 

O tão aguardado Nissan Concept.
O motor utiliza um sistema hibrido FR 4x4 de alto desempenho com um motor v6 bi-turbo, combinado com 3 motores. Os motores de alta potência na dianteira e na traseira produzem forte e imediata aceleração em qualquer condição com a ativação do pedal e a aceleração é mantida pelo motor até a sua próxima curva. 

O Nissan Concept Será um dos protagonistas de terça.
 
O Nissan Concept 2020 VGT é uma combinação de intuição de designer e avalição técnica detalhada, uma visão, uma possibilidade e uma proposta da Nissan para o futuro próximo.
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O Design Prototype 100, também chamado de DP-100, foi criado por uma equipe com muita experiência, que trabalhou durante seis meses no projeto na sede mundial da Aston Martin em Gaydon, Warwickshire.

Aston Martin DP-100 será o Rival do Nissan Concept
 
Além de sua beleza, o DP-100 também é dotado de um alto nível de integridade na engenharia. Esse carro com motor V12 central de turbo duplo alcança até 811cv, um desempenho fantástico que está alinhado com a natureza de alta octanagem do jogo.
Como aconteceu com o protótipo de comemoração do centenário da Aston Martin em 2013, o CC100 Speedster, alguguns detalhes de design presentes no DP-100, como as lanternas traseiras, podem acabar aparecendo em futuros carros esportivos da marca de luxo britânica mundialmente famosa.

O outro protagonista de terça feira.
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Então, você já escolheu seu carro? A pista utilizada será a de Indianápolis no seu percurso de estrada. Os carros calçarão pneus de corrida macio e estarão alinhados a 645pp. Esperamos vocês com sala aberta as 21horas, não percam!



SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA

Nesse dia será o dedicado ao circuito oval, iremos pegar os Muscle cars antigos que temos no jogo e colocaremos para voar! A intenção é recriar um pouco do clima da Nascar Clássica. Conheça um pouco mais sobre o inicio da categoria.

Fundação e primeiras décadas
A partir da década de 1920 Daytona Beach foi um lugar de grandes corridas de stock cars nos Estados Unidos, essas corridas consistiam no uso de carros originais sem nenhum tipo de modificação para corridas. A NASCAR foi fundada em 21 de fevereiro de 1948 por William France e Ed Otto. Antes dessa data, William já organizava corridas que envolviam carros normais de passeio modificados em busca de maior potência e velocidade. A criação da associação foi necessária para padronizar as regras buscando um crescimento desse tipo de competição.
A primeira prova disputada pela NASCAR aconteceu no circuito de terra do Charlotte Speedway na Carolina do Norte em 19 de Junho de 1949. Nesse primeiro ano de competição a categoria teve 8 etapas e foi chamada de Strictly Stock correndo apenas com carros originais de fábrica sem modificações.

Década de 1950
Em seu segundo ano de atividade, a categoria passou a se chamar Grand National e durante essa década de 1950, foram permitidos modificações nos carros que trouxessem performance e segurança.
Nesses primórdios da NASCAR, os circuitos possuiam uma extensão variando entre 800 e 1600 metros, a exceção ficava para o circuito de Darlington construído em 1950 com 2200 metros, sendo na época o mais rápidos dentre os utilizados. Quase todas as etapas eram realizadas no sudeste americano por causa dos altos custos de transporte dos carros por longas distância na época.


Década de 1960

Na Daytona 500 de 1960, logo na primeira volta, houve uma colisão entre 37 dos 68 carros que estavam na prova, os carros rodam, depois baterem uns aos outros e alguns chegam até a capotar. Os capotamentos ocorrem após batidas em outros carros ou subidas de ré (isso ocorreu com um carro dos anos 1940 que bateu em outro carro do mesma época), até hoje é considerado um dos maiores acidentes da história do automobilismo, junto com a tragédia de Le Mans em 1955, após esse ano a NASCAR começou a fazer modificações na categoria para melhorar a sua segurança. Na metade dos anos 60, os carros passaram a ser construídos especificamente para as corridas.

Crescimento e Era Moderna
As atenções para o esporte começaram a crescer quando montadoras de veículos passaram a utilizar a categoria para promover a venda de seus carros, entre essas empresas estavam a Ford, a Chevrolet e a Chrysler que ajudavam nos custos das equipes participantes. Muitas equipes e pilotos passaram a viver inteiramente do automobilismo.


Quinta será a vez dos muscle cars antigos no circuito oval


Década de 1970
A NASCAR realizou grandes mudanças em sua estrutura no início da década de 1970 com o patrocínio da empresa de tabaco RJR mudando o nome da sua principal divisão para Winston Cup, as mudanças tomaram forma no sistema de pontuação e maior premiação aos pilotos e equipes. Algumas provas passaram a ser parcialmente transmitidas por programas esportivos da rede ABC. Esses fatos deram início à era moderna da NASCAR.

A primeira transmissão de uma prova completa e ao vivo ocorreu em 1979 nas 500 milhas de Daytona. Realizada pela CBS, essa prova em seu final ocasionou uma briga entre pilotos que se envolveram em um acidente. Esses fatos criaram uma aura de drama e emoção em torno da NASCAR aumentando sua procura tanto por espectadores e anunciantes
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Os carros permitidos nesse desafio serão: 

Pontiac Firebird Trans Am ’78
Plymouth AAR Cuda ’70
Shelby GT350 ’65
Chevrolet Camaro Z28 ’69
Mercury Cougar XR-7 ’67
Shelby GT 350R ’65
Chevrolet Nova SS ’70
Chevrolet CHevelle SS 454 ’70
Dodge Charger 440 R/T ’70
Dodge Charger Super Bee 426 Hemi ’71
Ford Mustang Mach 1 ’71
Pontiac Tempest Le Mans GTO ’64
Dodge Challenger R/T ’70
Plymouth Cuda 440 Six Pack ’7
Pontiac Superbird ’70.

Todos alinhados a no máximo 570pp, pneus liberados e se puder, coloquem numeração nos carros ok? O palco para a batalha será a gloriosa pista de Daytona no seu traçado oval. Esperamos vocês com sala aberta as 21horas, não percam!


SHOWDOWN DE DOMINGO

Para encerrar o período entre campeonatos da GTEC, faremos um enduro se baseando num clássico da série, iniciado no Gran Turismo 2 e que ocorreu até o Gran Turismo 5: As 200 Milhas de Laguna Seca. A corrida será feita nos moldes do GT2 e GT3, que utilizava carros de corrida, sendo que no evento será utilizado exclusivamente carros de corrida americanos.


Saca rolhas de Laguna Seca.


Laguna Seca é um dos circuitos mistos mais conhecidos e celebrados dos Estados Unidos. Nos dias atuais, sedia corridas da MotoGP, do ALMS e do Rolex Sports Car Series. Já sediou corridas da CART/ChampCar por mais de vinte anos, além da Superbike e da A1 GP. Até mesmo a Fórmula 1 já se interessou em tê-la em seu calendário, em 1989. O projeto não foi adiante pelo fato da FISA considerar que a pista, com pouco mais de 3,5 quilômetros de extensão, não era extensa o suficiente para a categoria. No entanto, a Toyota levou para lá seu TF106 em agosto de 2006 para que Ricardo Zonta desse algumas voltas por lá. Zonta não precisou de muito tempo para fazer 1m06s039 e, assim, estabelecer o recorde da pista. No ano seguinte, Sebastien Bourdais e seu Panoz-Cosworth da ChampCar derrubou este tempo em dois décimos. Infelizmente, nenhuma categoria de monopostos de relevância realiza corridas por lá. Mas a magia de Laguna Seca permanece.


A lista de carros selecionados é grande. Escolha o que mais você se adapta.

Veja abaixo a lista de carros escolhidos para o evento:
1 - Ford GT LM Spec II Test Car (618 pp)
2 - Camaro LM Race Car (620pp)
3 - Corvette Z06 (C6) LM Race Car ‘06 (616 pp)
4 - Corvette C5-R (C5) ‘00 (618 pp)
5 - Viper GTS (Team Oreca) ‘00 (612 pp)
6 - Ford GT LM Race Car (613 pp)
7 - Ford GT LM Race Car Spec II (618 pp)
8 – Corvette ZR1 (C6) LM Race Car ‘09 (623 pp)
9 – Camaro SS Touring Car ‘10 (631 pp)
10 – Esperante GTR-1 Race Car ‘98 (623 pp)


Esperamos vocês domingo mais cedo que o normal, para enfrentarmos a longa duração da prova.


Todos os compostos de pneus estão liberados. A corrida terá duração de 90 voltas, portanto, entre sabendo que será uma corrida longa. Cada carro terá um PP diferente para um melhor nivelamento. Faça a sua escolha e compareça domingo com sala aberta as 20h15!


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