SHOWDOWN
DE TERÇA FEIRA
Dois novos carros foram
adicionados no jogo a pouco tempo, o Nissan Concept 2020 GT e o Aston Martin
DP-100 VGT, saiba mais sobre os carros que vamos utilizar para a sazonal e
sobre o evento em sí.
A nissan apresenta sua visão do futuro próximo e o protótipo GT para a próxima geração: o “Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo”. A modelagem proposta pelos designers da Nissan Design Europe de Londres, que estiveram em contato com a tradicional cultura automobilística e de carros de turismo do Reino Unido, emprega um visual que exibe uma silhueta autêntica, marcada por detalhes arrojados e por conhecimentos técnicos, o que é essência da Nissan.
O tão aguardado Nissan Concept. |
O motor utiliza um sistema
hibrido FR 4x4 de alto desempenho com um motor v6 bi-turbo, combinado com 3
motores. Os motores de alta potência na dianteira e na traseira produzem forte
e imediata aceleração em qualquer condição com a ativação do pedal e a
aceleração é mantida pelo motor até a sua próxima curva.
O Nissan Concept Será um dos protagonistas de terça. |
O Nissan Concept 2020 VGT é
uma combinação de intuição de designer e avalição técnica detalhada, uma visão,
uma possibilidade e uma proposta da Nissan para o futuro próximo.
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O Design Prototype 100,
também chamado de DP-100, foi criado por uma equipe com muita experiência, que
trabalhou durante seis meses no projeto na sede mundial da Aston Martin em
Gaydon, Warwickshire.
Aston Martin DP-100 será o Rival do Nissan Concept |
Além de sua beleza, o DP-100
também é dotado de um alto nível de integridade na engenharia. Esse carro com
motor V12 central de turbo duplo alcança até 811cv, um desempenho fantástico
que está alinhado com a natureza de alta octanagem do jogo.
Como aconteceu com o
protótipo de comemoração do centenário da Aston Martin em 2013, o CC100
Speedster, alguguns detalhes de design presentes no DP-100, como as lanternas
traseiras, podem acabar aparecendo em futuros carros esportivos da marca de
luxo britânica mundialmente famosa.
...
O outro protagonista de terça feira. |
Então, você já escolheu seu
carro? A pista utilizada será a de Indianápolis no seu percurso de estrada. Os
carros calçarão pneus de corrida macio e estarão alinhados a 645pp. Esperamos
vocês com sala aberta as 21horas, não percam!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Nesse dia será o dedicado ao
circuito oval, iremos pegar os Muscle cars antigos que temos no jogo e
colocaremos para voar! A intenção é recriar um pouco do clima da Nascar
Clássica. Conheça um pouco mais sobre o inicio da categoria.
Fundação e primeiras décadas
A partir da década
de 1920 Daytona Beach foi um lugar de grandes corridas de stock cars nos
Estados Unidos, essas corridas consistiam no uso de carros originais sem nenhum
tipo de modificação para corridas. A NASCAR foi fundada em 21 de fevereiro de 1948
por William France e Ed Otto. Antes dessa data, William já organizava corridas
que envolviam carros
normais de passeio modificados em busca de maior potência e velocidade. A
criação da associação foi necessária para padronizar as regras buscando um
crescimento desse tipo de competição.
A primeira prova
disputada pela NASCAR aconteceu no circuito de terra do Charlotte Speedway na Carolina
do Norte em 19 de Junho de 1949. Nesse primeiro ano de competição a categoria
teve 8 etapas e foi chamada de Strictly Stock correndo apenas com carros
originais de fábrica sem modificações.
Década de 1950
Em seu segundo ano
de atividade, a categoria passou a se chamar Grand National e durante essa década de 1950,
foram permitidos modificações nos carros que trouxessem performance e
segurança.
Nesses primórdios
da NASCAR, os circuitos possuiam uma extensão variando entre 800 e 1600 metros, a exceção ficava
para o circuito de Darlington
construído em 1950 com 2200 metros, sendo na época o mais rápidos dentre os
utilizados. Quase todas as etapas eram realizadas no sudeste americano
por causa dos altos custos de transporte dos carros por longas distância na
época.
Década de 1960
Na Daytona 500
de 1960,
logo na primeira volta, houve uma colisão entre 37 dos 68 carros que estavam na
prova, os carros rodam, depois baterem uns aos outros e alguns chegam até a
capotar. Os capotamentos ocorrem após batidas em outros carros ou subidas de ré
(isso ocorreu com um carro dos anos 1940 que bateu em
outro carro do mesma época), até hoje é considerado um dos maiores acidentes da
história do automobilismo, junto com a tragédia de Le Mans em 1955,
após esse ano a NASCAR começou a fazer modificações na categoria para melhorar
a sua segurança. Na metade dos anos 60, os carros passaram a ser construídos
especificamente para as corridas.
Crescimento
e Era Moderna
As atenções para o
esporte
começaram a crescer quando montadoras de veículos passaram a utilizar a
categoria para promover a venda de seus carros, entre essas empresas estavam a Ford, a Chevrolet
e a Chrysler
que ajudavam nos custos das equipes participantes. Muitas equipes e pilotos
passaram a viver inteiramente do automobilismo.
Quinta será a vez dos muscle cars antigos no circuito oval |
Década
de 1970
A NASCAR realizou
grandes mudanças em sua estrutura no início da década de 1970
com o patrocínio da empresa de tabaco RJR mudando o nome da sua principal
divisão para Winston
Cup, as mudanças tomaram forma no sistema de pontuação
e maior premiação aos pilotos e equipes. Algumas provas passaram a ser
parcialmente transmitidas por programas esportivos da rede ABC. Esses fatos deram início à
era moderna da NASCAR.
A primeira transmissão de uma prova completa e ao vivo ocorreu em 1979 nas 500 milhas de Daytona. Realizada pela CBS, essa prova em seu final ocasionou uma briga entre pilotos que se envolveram em um acidente. Esses fatos criaram uma aura de drama e emoção em torno da NASCAR aumentando sua procura tanto por espectadores e anunciantes
...
Os carros permitidos nesse desafio serão:
Pontiac Firebird Trans Am ’78
Plymouth AAR Cuda ’70
Shelby GT350 ’65
Chevrolet Camaro Z28 ’69
Mercury
Cougar XR-7 ’67
Shelby GT 350R ’65
Chevrolet Nova SS ’70
Chevrolet CHevelle
SS 454 ’70
Dodge Charger 440 R/T ’70
Dodge Charger Super Bee 426 Hemi ’71
Ford Mustang Mach 1 ’71
Pontiac Tempest Le Mans GTO ’64
Dodge Challenger R/T
’70
Plymouth Cuda 440 Six Pack ’7
Pontiac Superbird ’70.
Todos alinhados a no máximo 570pp, pneus liberados e se puder, coloquem
numeração nos carros ok? O palco para a batalha será a gloriosa pista de Daytona no seu traçado oval. Esperamos vocês com sala aberta as 21horas, não
percam!
SHOWDOWN DE DOMINGO
Para
encerrar o período entre campeonatos da GTEC, faremos um enduro se baseando num
clássico da série, iniciado no Gran Turismo 2 e que ocorreu até o Gran Turismo
5: As 200 Milhas de Laguna Seca. A corrida será feita nos moldes do GT2 e GT3,
que utilizava carros de corrida, sendo que no evento será utilizado exclusivamente
carros de corrida americanos.
Laguna Seca é um dos
circuitos mistos mais conhecidos e celebrados dos Estados Unidos. Nos dias
atuais, sedia corridas da MotoGP, do ALMS e do Rolex Sports Car Series. Já
sediou corridas da CART/ChampCar por mais de vinte anos, além da Superbike e da
A1 GP. Até mesmo a Fórmula 1 já se interessou em tê-la em seu calendário, em
1989. O projeto não foi adiante pelo fato da FISA considerar que a pista, com
pouco mais de 3,5 quilômetros de extensão, não era extensa o suficiente para a
categoria. No entanto, a Toyota levou para lá seu TF106 em agosto de 2006 para
que Ricardo Zonta desse algumas voltas por lá. Zonta não precisou de muito
tempo para fazer 1m06s039 e, assim, estabelecer o recorde da pista. No ano
seguinte, Sebastien Bourdais e seu Panoz-Cosworth da ChampCar derrubou este
tempo em dois décimos. Infelizmente, nenhuma categoria de monopostos de
relevância realiza corridas por lá. Mas a magia de Laguna Seca permanece.
Veja abaixo a lista de carros escolhidos para o evento:
1 - Ford GT LM Spec
II Test Car (618 pp)
2 - Camaro LM Race
Car (620pp)
3 - Corvette Z06 (C6)
LM Race Car ‘06 (616 pp)
4 - Corvette C5-R (C5) ‘00 (618 pp)
5 - Viper GTS (Team Oreca) ‘00 (612 pp)
6 - Ford GT LM Race Car (613 pp)
7 - Ford GT LM Race
Car Spec II (618 pp)
8 – Corvette ZR1 (C6)
LM Race Car ‘09 (623 pp)
9 – Camaro SS Touring
Car ‘10 (631 pp)
10 – Esperante GTR-1
Race Car ‘98 (623 pp)
Todos os compostos de pneus estão liberados. A corrida terá duração de
90 voltas, portanto, entre sabendo que será uma corrida longa. Cada carro terá
um PP diferente para um melhor nivelamento. Faça a sua escolha e compareça
domingo com sala aberta as 20h15!
Clique para acessar o grupo da GTEC no facebook. |
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