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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Abrindo a semana de sazonais usaremos o Acura NSX LM Race Car ’91, em Mount Panorama. Como será um monomarca, o evento estará limitado ao uso de pneus corrida duro e ao pp máximo do carro sem afinação, por isso é bom trocar o óleo para extrair mais cavalos do carro. Além disso, tendo a possibilidade de variações nas condições da pista, é recomendada a compra dos pneus intermediários e de chuva. Como não há uma descrição do carro visto que se trata de um modelo modificado original, criado pelo jogo, então se segue a descrição do carro base, o Acura NSX ’91.
Seguindo o exemplo da tradição inerente a certas marcas europeias, como Ferrari, Lamborghini e Porsche, a Honda juntou neste modelo trabalho de engenharia, tecnologia de ponta e alta qualidade de construção. Com esta receita a Honda colocava nas ruas, em 1990, o NSX – esportivo de dois lugares e motor traseiro-central, produzido de forma quase artesanal pela marca japonesa. Suas inovações começam pela carroceria toda de alumínio, o mesmo material utilizado nos braços de suspensão e na estrutura dos bancos. O resultado é um alívio de peso da ordem de 200 kg.
O motor do carro foi montado atrás do condutor e era um DOHC V6 de 3,0 litros. Utilizava claramente o sistema de temporização variável, o VTEC e fazia 280 cv e 30,0 mkgf. Para as suspensões dianteira e traseira de duplos braços triangular, frequentes em carros esportivos, foi usado um sistema no interior da roda por ser compacto e ter um baixo centro de gravidade. Na suspensão dianteira foi usado um novo tipo de mancal para um equilíbrio entre alta capacidade de manobra e conforto de condução. Este equilíbrio foi outra renovação feita pelo NSX.
Você pode mudar a cor do carro, das rodas e a numeração do carro. |
Até então, um carro esportivo era espartano, forçando o condutor a abrir mão de determinados confortos para atingir o desempenho de condução. Mas o NSX atingiu um alto nível de desempenho, ao mesmo tempo em que era confortável e de fácil condução. O aparecimento de uma versão com teto removível Targa, em 95, é um exemplo deste feito.Apesar de originalmente ser um carro pioneiro em mesclar esportividade e conforto, a versão a ser usada terça por ser de corrida obviamente abrirá mão de todo e qualquer conforto que possa reduzir a velocidade do carro como um todo, além de ser melhorado em todas as áreas possíveis, como motor, transmissão, suspensão, freios e por aí vai.
Carro bom de curva, porém as condições da pista serão desafiadoras! |
Mesmo sem afinação, o carro apresenta um comportamento bem previsível se tratando de um MR, porém a pista se encarregará de dar o tempero para esta corrida, mesclando períodos de dia e noite com possíveis variações no tempo, fora a própria natureza desafiadora do traçado. Então esteja pronto para este sazonal, em que além de ter que lidar com o carro, ainda haverá o desafio da pista cujas condições serão instáveis, podendo ser totalmente no seco ou parcialmente ou totalmente molhado. A sala será aberta por volta de 21:00 horas, então até a corrida.
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Nesse dia faremos um duelo
todo especial e sentimental. É fato que as peruas estão sumindo do mercado,
apesar de algumas marcas ainda colocarem no mercado versões apimentadas de suas
Wagons, elas estão perdendo espaço para as SUV’s ou Crossovers da vida.
E para não deixar barato,
vamos colocar algumas das Peruas mais possantes do jogo para se digladiar em um
evento inteiro em homenagem a elas! Confira abaixo a seleção que fizemos para o
evento.
Audi RS 6 Avant '08 - 534pp (dica: não usar assoalho plano) |
Mitsubishi LEGNUM VR-4 Type V '98 - 534pp |
Então,
qual a sua Wagon para a corrida de terça? A pista será a de Matterhorn
Riffelsee com clima 100%, pneus liberados mas compre seu pneu intermediário e de chuva pesada. A afinação é liberada. Nos vemos lá com sala aberta as 21h. Até breve!
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