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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA (16-09-2014)
AMERICAN BRUTALITY
Terça será o dia da brutalidade,
pegaremos dois carros americanos antigos, que foram preparados até o talo para
serem os mais rápidos possíveis nas pistas
e colocaremos eles em um lendário circuito americano. Vamos ver o que essa
receita vai dar? Conheça os carros desse duelo e as specs da pista!
...
O vencedor do SEMA de 2009 foi o
hot rod construído com a carroceria de um Mustang de 1970. É claro que essa
carroceria é muito conhecida entre os americanos, mas o interior é um
verdadeiro carro de corrida.
Construído em uma estrutura
tubular, o carro é movido por um lendário motor de competição da Ford da década
de 70, montado no centro da dianteira. Nas corridas de NASCAR na década de 60,
os motores Chrysler HEMI eram a força dominante. Esse SOHC recebeu o apelido de
“Cammer” ou “SOCC” e foi desenvolvido especificamente para derrotar os HEMI.
O motor V8 de 427 polegadas
cúbicas tem uma potência incrível de aproximadamente 670cv. O carro foi todo
reconstruído com peças de competição, é um carro que incorpora todos os itens
que qualquer verdadeiro entusiasta de automóveis poderia desejar.
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O Red Devil by Stielow
Engineering nada mais é do que um Camaro 69 personalizado estilo pro-touring
que foi fabricado pelo engenheiro da GM, Mark Stielow, na sua própria oficina.
Os carros estilo pro-touring são baseados nos muscle cars dos anos 60 e 70 e
apesar de manterem o exterior original, os aspectos mecânicos são atualizados
com a tecnologia mais recente.
O nome “Red Devil” vem do nome de
um código de desenvolvimento do Corvette ZR-1, o “Blue Devil”. O motor que
alimenta o carro é agora baseado no LS7 de 7 litros de um Corvette Z06.
Utilizando cabeças de cilindros do motor LS9 do ZR-1 com um compressor, que foi
regulado para uma potência máxima de 756cv.
Muito bem visto por incluir a
tecnologia atual em um muscle car historicamente significativo. Estando
preparado até para enfrentar Nürbugring, o Red Devil foi selecionado como
“melhor da Mostra” dos prêmios Gran Turismo, no SEMA 2010.
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Mustang Trans
Crammer vs. Camaro Red Devil, qual deles você vai escolher para essa batalha
épica? O palco será nada mais nada menos que Daytona estrada, os pneus estão
liberados, o Mustang vai com sua potência original máxima e o Camaro limitado a 540cv. Troque o óleo dos carros e venha para a pista. Aguardamos vocês com a
sala aberta as 21h.
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (18-09-2014)
DTM IN DER GRÜNEN HÖLLE
Já estava na
hora de voltarmos para o inferno verde, e faremos isso em grande estilo!
Faremos uma corrida épica com os carros de Turismo Alemão do jogo, os famosos
DTM! Conheça um pouco mais sobre a categoria e aproveite pra ver os carros
selecionados com suas respectivas limitações de cv.
O Deutsche Tourenwagen Masters
(DTM, Mestre dos Carros Alemães de Turismo) é uma série de corridas de carros
com sede na Alemanha, mas também rodadas no resto da Europa.
Alfa Romeo 155
2.5 V6 TI '93 - 520 CV
A partir de 2000, este novo DTM
continuou o ex-Deutsche Tourenwagen Meisterschaft (Campeonato Alemão de Carros
de Turismo) e ITC (Campeonato Internacional de Carros de Turismo), que havia
sido interrompido depois de 1996 devido aos altos custos.
Audi Abt Audi
TT-R '02 - 480 CV
Durante a era ITC uma grande
proporção da receita gerada pelo campeonato foi para a FIA, com o resultado de
que menos foi para as equipes que, posteriormente, se queixavam de pouco
retorno sobre seu investimento cada vez maior na série high-tech. Desde 1997,
muitas ideias foram discutidas a fim de encontrar uma solução de compromisso
para as regras de um novo DTM.
A Opel colocou a ênfase principal
no controle de custos, a Mercedes- Benz apoiando competitividade em
desenvolvimento de alto custo, a BMW queria uma série internacional, em vez de
uma focada em apenas Alemanha, enquanto Audi insistiu em que permitisse tração
nas quatro rodas quatro - sua marca registrada - apesar de correr o tração
traseira Audi R8 no carro de esportes de corrida.
A DTM retornou em 2000 como
Mercedes e Opel concordando em usar carros que foram baseados no carro conceito
que foi mostrado pela Opel em várias ocasiões, por exemplo, as 24 Horas de Nürburgring
1999 onde Opel celebrou o seu 100 º aniversário. A série adotou o formato do
campeonato 1995, com a maioria das rodadas realizadas na Alemanha, com rondas
ocasionais em toda a Europa, mas tendo aprendido as lições do desastre ITC, o
ITR constantemente se esforçou para manter os custos da série a níveis
razoáveis, e manter o campeonato firmemente amarrados a suas raízes alemãs.
Como muitas corridas foram planejadas fora da Alemanha, o título de Campeonato
(Meisterschaft) foi concedido pelo DMSB, e as iniciais DTM agora representam
Deutsche Tourenwagen Masters (Mestres dos Carros Alemães de Turismo).
A Alfa Romeo, que na época estavam montando campanhas bem sucedidas no Campeonato Europeu de Carros de Turismo, não retornou à série. BMW também estava envolvido no ETCC e não estava satisfeito com um campeonato apenas para a Alemanha. Audi não entrou, pois insistia em usar sua assinatura quattro 4WD.
Opel/ Vauxhall Astra Super Touring
Car (Opel Team Phoenix) '00 - 490 CV
Ao contrário da encarnação
anterior que usou principalmente modelos sedan como o Mercedes- Benz W201, o
novo DTM apresentou apenas coupés de 2 portas. A Opel usou a próxima versão
Coupé do Astra como no carro-conceito, e Mercedes o modelo CLK, o mesmo que já
foi usado como um padrão para a Mercedes- Benz CLK- GTR .
As tentativas de Zakspeed para
entrar com um carro parecendo um Volvo C70 não foram aprovadas, mas o braço de
automobilismo da empresa afinação bávara Abt Sportsline foi autorizada a entrar
em curto prazo. O Campeão da temporada de 1999 do STW- Superturismo - Christian
Abt não poderia defender seu título, pois esta série também foi suspensa, com a
Opel se movendo para DTM. Abt usou o Audi TT como base, pelo fato da Audi não
possuir um modelo Coupé adequado, embora as dimensões deste carro não se
encaixarem nas regras.
...
Então, já fez a escolha do seu
bólido de DTM? A pista será Nürbugring 24h, pneus liberados e afinação livre.
Estaremos com a sala aberta as 21h esperando por vocês!
ENDURO DE DOMINGO
(18-09-2014)
WAR OF TUNED CARS
Para o domingo que precede o
Campeonato de NASCAR, faremos um enduro com todos os carros premiuns, tunados
por preparadoras independentes do jogo. Veja a seleção dos carros que fizemos
para o evento.
Como seria
reunir todos eles em uma mesma pista? Predominantemente eles são do Japão e
EUA, tem estilos e dinâmicas muito diferentes, faça a sua escolha! O palco para
a corrida será a pista de Suzuka e os todos os pneus estarão liberados, as
Specs vocês conhecerão quando lançarmos o evento na GTEC ou quem sabe por aqui
mesmo um pouco antes. Estaremos esperando vocês no domingo com sala aberta
20e45!
Esperamos por vocês! |
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