domingo, 14 de setembro de 2014

American Brutality / DTM em Nurb / Guerra dos tunados... Conheça as sazonais da semana!

PATROCINADOR OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP.



SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA (16-09-2014)
AMERICAN BRUTALITY

Terça será o dia da brutalidade, pegaremos dois carros americanos antigos, que foram preparados até o talo para serem os mais rápidos possíveis nas pistas e colocaremos eles em um lendário circuito americano. Vamos ver o que essa receita vai dar? Conheça os carros desse duelo e as specs da pista!
...
O vencedor do SEMA de 2009 foi o hot rod construído com a carroceria de um Mustang de 1970. É claro que essa carroceria é muito conhecida entre os americanos, mas o interior é um verdadeiro carro de corrida.

Mustang Trans Cammer


Construído em uma estrutura tubular, o carro é movido por um lendário motor de competição da Ford da década de 70, montado no centro da dianteira. Nas corridas de NASCAR na década de 60, os motores Chrysler HEMI eram a força dominante. Esse SOHC recebeu o apelido de “Cammer” ou “SOCC” e foi desenvolvido especificamente para derrotar os HEMI.

Toda a brutalidade despejada nas pistas.

O motor V8 de 427 polegadas cúbicas tem uma potência incrível de aproximadamente 670cv. O carro foi todo reconstruído com peças de competição, é um carro que incorpora todos os itens que qualquer verdadeiro entusiasta de automóveis poderia desejar.
___

O Red Devil by Stielow Engineering nada mais é do que um Camaro 69 personalizado estilo pro-touring que foi fabricado pelo engenheiro da GM, Mark Stielow, na sua própria oficina. Os carros estilo pro-touring são baseados nos muscle cars dos anos 60 e 70 e apesar de manterem o exterior original, os aspectos mecânicos são atualizados com a tecnologia mais recente.

Camaro Red Devil


O nome “Red Devil” vem do nome de um código de desenvolvimento do Corvette ZR-1, o “Blue Devil”. O motor que alimenta o carro é agora baseado no LS7 de 7 litros de um Corvette Z06. Utilizando cabeças de cilindros do motor LS9 do ZR-1 com um compressor, que foi regulado para uma potência máxima de 756cv.

Esse é apelão!


Muito bem visto por incluir a tecnologia atual em um muscle car historicamente significativo. Estando preparado até para enfrentar Nürbugring, o Red Devil foi selecionado como “melhor da Mostra” dos prêmios Gran Turismo, no SEMA 2010.
___
Mustang Trans Crammer vs. Camaro Red Devil, qual deles você vai escolher para essa batalha épica? O palco será nada mais nada menos que Daytona estrada, os pneus estão liberados, o Mustang vai com sua potência original máxima e o Camaro limitado a 540cv. Troque o óleo dos carros e venha para a pista. Aguardamos vocês com a sala aberta as 21h.



SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (18-09-2014)
DTM IN DER GRÜNEN HÖLLE
Já estava na hora de voltarmos para o inferno verde, e faremos isso em grande estilo! Faremos uma corrida épica com os carros de Turismo Alemão do jogo, os famosos DTM! Conheça um pouco mais sobre a categoria e aproveite pra ver os carros selecionados com suas respectivas limitações de cv.

O Deutsche Tourenwagen Masters (DTM, Mestre dos Carros Alemães de Turismo) é uma série de corridas de carros com sede na Alemanha, mas também rodadas no resto da Europa.

Alfa Romeo 155 2.5 V6 TI '93 - 520 CV

A partir de 2000, este novo DTM continuou o ex-Deutsche Tourenwagen Meisterschaft (Campeonato Alemão de Carros de Turismo) e ITC (Campeonato Internacional de Carros de Turismo), que havia sido interrompido depois de 1996 devido aos altos custos.

Audi Abt Audi TT-R '02 - 480 CV

Durante a era ITC uma grande proporção da receita gerada pelo campeonato foi para a FIA, com o resultado de que menos foi para as equipes que, posteriormente, se queixavam de pouco retorno sobre seu investimento cada vez maior na série high-tech. Desde 1997, muitas ideias foram discutidas a fim de encontrar uma solução de compromisso para as regras de um novo DTM. 

Audi A4 Touring Car '04 - 500 CV

A Opel colocou a ênfase principal no controle de custos, a Mercedes- Benz apoiando competitividade em desenvolvimento de alto custo, a BMW queria uma série internacional, em vez de uma focada em apenas Alemanha, enquanto Audi insistiu em que permitisse tração nas quatro rodas quatro - sua marca registrada - apesar de correr o tração traseira Audi R8 no carro de esportes de corrida.

Mercedes-Benz AMG Mercedes 190 E 2.5 - 16 Evolution II '92 - 515 CV

A DTM retornou em 2000 como Mercedes e Opel concordando em usar carros que foram baseados no carro conceito que foi mostrado pela Opel em várias ocasiões, por exemplo, as 24 Horas de Nürburgring 1999 onde Opel celebrou o seu 100 º aniversário. A série adotou o formato do campeonato 1995, com a maioria das rodadas realizadas na Alemanha, com rondas ocasionais em toda a Europa, mas tendo aprendido as lições do desastre ITC, o ITR constantemente se esforçou para manter os custos da série a níveis razoáveis, e manter o campeonato firmemente amarrados a suas raízes alemãs. Como muitas corridas foram planejadas fora da Alemanha, o título de Campeonato (Meisterschaft) foi concedido pelo DMSB, e as iniciais DTM agora representam Deutsche Tourenwagen Masters (Mestres dos Carros Alemães de Turismo).


Mercedes-Benz CLK Touring Car '00 - 465 CV

A Alfa Romeo, que na época estavam montando campanhas bem sucedidas no Campeonato Europeu de Carros de Turismo, não retornou à série. BMW também estava envolvido no ETCC e não estava satisfeito com um campeonato apenas para a Alemanha. Audi não entrou, pois insistia em usar sua assinatura quattro 4WD.
Opel/ Vauxhall Astra Super Touring Car (Opel Team Phoenix) '00 - 490 CV

Ao contrário da encarnação anterior que usou principalmente modelos sedan como o Mercedes- Benz W201, o novo DTM apresentou apenas coupés de 2 portas. A Opel usou a próxima versão Coupé do Astra como no carro-conceito, e Mercedes o modelo CLK, o mesmo que já foi usado como um padrão para a Mercedes- Benz CLK- GTR .

Opel/Vauxhall Calibra Touring Car '94 - 530 CV

As tentativas de Zakspeed para entrar com um carro parecendo um Volvo C70 não foram aprovadas, mas o braço de automobilismo da empresa afinação bávara Abt Sportsline foi autorizada a entrar em curto prazo. O Campeão da temporada de 1999 do STW- Superturismo - Christian Abt não poderia defender seu título, pois esta série também foi suspensa, com a Opel se movendo para DTM. Abt usou o Audi TT como base, pelo fato da Audi não possuir um modelo Coupé adequado, embora as dimensões deste carro não se encaixarem nas regras.
...
Então, já fez a escolha do seu bólido de DTM? A pista será Nürbugring 24h, pneus liberados e afinação livre. Estaremos com a sala aberta as 21h esperando por vocês!




ENDURO DE DOMINGO (18-09-2014)
WAR OF TUNED CARS

Para o domingo que precede o Campeonato de NASCAR, faremos um enduro com todos os carros premiuns, tunados por preparadoras independentes do jogo. Veja a seleção dos carros que fizemos para o evento.

Art Morrison Corvette '60 


 Gran Touring Garage 1970 Ford Mustang Trans-Crammer


High End Performance G37


HPA Motorsports FT565 TT


Pozzi Motorsports Camaro RS



Stielow Engineering Camaro RS


Amuse S2000 GT1 Turbo


Mine's BNR34 SKYLINE GT-R NI base


RE Amemiya FD3S RX-7


HKS CT230R


AEM S2000

Como seria reunir todos eles em uma mesma pista? Predominantemente eles são do Japão e EUA, tem estilos e dinâmicas muito diferentes, faça a sua escolha! O palco para a corrida será a pista de Suzuka e os todos os pneus estarão liberados, as Specs vocês conhecerão quando lançarmos o evento na GTEC ou quem sabe por aqui mesmo um pouco antes. Estaremos esperando vocês no domingo com sala aberta 20e45! 

Esperamos por vocês!


Nenhum comentário: