SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA (09-09-2014)
O que aconteceria se a mítica BMW
M4 coupé enfrentasse o lendário Aston Martin V12 Vantage ’10? A M4 é mais leve,
porém a Vantage tem um enorme V12, o que equilibra o confronto. Vamos conhecer
um pouco mais sobre cada um para entrar nos detalhes desse duelo sem afinação.
O V12 Vantage é o modelo top de
linha de esportivos de dois lugares Vantage, da Aston Martin. A carroceria com
4.380mm de comprimento, 1.865mm de largura, 1.241mm de altura e uma distancia
de entre eixos de 2.600mm, tem quase o mesmo tamanho do V8 Vantage e apenas a
altura é inferior em 14mm.
Vantage V12 |
O exterior difere um pouco do V8
Vantage, porém há alguns componentes aerodinâmicos ligeiramente maiores e
entradas de ar no capô. Mas o V12 Vantage atinge uma velocidade máxima de
305km/h e acelera dos 0-100 em 4.2 segundos, o que só é possível devido a um
motor monstruosos que produz 517cv e 58 kgfm de torque.
Além disso, o motor está montado
na frente, centrado, e a suspensão foi cuidadosamente desenvolvida em
Nürbugring. Com isto a Aston Martin Conseguiu manter o equilíbrio dinâmico,
característico da linha Vantage.
A Vantage espera por você na terça! |
...
Na metade do ano de 2013, a BMW
separou o coupé da série 3 e o modelo cabriolé em uma nova linha chamada de
série 4. Por essa razão, o BMW M3 Coupé, que era o modelo de alto desempenho da
série 3, foi reformado como BMW M4 Coupé.
BMW M4 |
Debaixo do capô de alumínio, com
saliência M característica, ronca um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em
linha que faz a BMW M4 acelerar de 0-100 em apenas 4,1s.
A nova M4 tem um equilíbrio
perfeito entre agilidade, dinamismo e potência. Um conceito de design
completamente leve mantém o peso do carro em apenas 1.497kg, definindo um novo
padrão em sua classe.
A grade dianteira modelada de forma poderosa, com três grandes entradas de ar, possibilita à unidade de potência de alto desempenho, um resfriamento de ar suficiente. AS superfícies polidas, os contornos precisos e a profundidade visual inconfundível definem a dianteira expressiva e poderosa da BMW M4 Coupé, que tem fome de velocidade e gana de conquistar pistas.
6 em linha com Twin Turbo faz milagres. |
A grade dianteira modelada de forma poderosa, com três grandes entradas de ar, possibilita à unidade de potência de alto desempenho, um resfriamento de ar suficiente. AS superfícies polidas, os contornos precisos e a profundidade visual inconfundível definem a dianteira expressiva e poderosa da BMW M4 Coupé, que tem fome de velocidade e gana de conquistar pistas.
A M4 também espera por você na terça! |
...
O palco para esse duelo inédito
será a pista de Silverstone no seu traçado International. Os pneus utilizados serão
esportivos macios e as condições de clima serão perfeitas. Então, qual você vai
escolher para a batalha? O alemão com motor de 6 cilindros bi-turbo mais leve e
com excelente dinâmica (com limitação de 415cv), ou o inglês mais pesado, porém impulsionado por um
enorme motor V12(com cv original máximo) e que tem uma dinâmica bastante precisa também? Como é uma corrida sem afinação, aconselhamos a todos a trocarem os óleos dos seus carros. Esperamos
vocês terça feira com sala aberta as 21h para decidir esse duelo!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (11-09-2014)
A GTEC preparou uma série com quatro corridas que serão feitas quinta
sim, quinta não, que tem a inspiração em campeonatos reais, mas faremos apenas
com carros streets e premiuns, será a GTEC STREET SERIES: WTCC, GT-AM, GT-PRO E
GT-MASTERS.
Cada corrida terá uma seleção diferente de carros para a escolha dos
pilotos, e cada corrida irá aumentar o nível de performance até chegar a
categoria de topo. Todos os carros terão a obrigatoriedade de ir com kits
aerodinâmicos como spoilers dianteiros e aerofólios traseiros, porém está
proibido em todos os veículos o uso do assoalho plano. A numeração do piloto
também é obrigatória.
Abaixo a lista de todos os carros selecionados para a primeira
corrida, que será inspirada na WTCC, com carros de baixa potência predominando
os hatchs.
Ford Focus ST ’13 (445pp)
Quinta
feira agora será a WTCC, inaugurando a sequência do GTEC STREETS SERIES, a
pista escolhida será a de Willow Springs no traçado maior, o clima estará
perfeito e os únicos pneus liberados serão de corrida duro. Escolha seu carro,
afine, enumere, coloque kits aerodinâmicos (exceto assoalho plano) e venha
correr conosco, quinta com sala aberta as 21horas. Aguardamos vocês!
SHOWDOWN DE DOMINGO (14-09-2014)
Esse domingo será um período de
pausa de 2 fds sem campeonato, então faremos uma sazonal onde todos estão
convidados a participar, a participação das sazonais se deve como sempre, pela
ordem de chegada na sala e permanência nela durante o inicio da corrida.
Nesse dia usaremos um carro muito querido por muitos e odiado por poucos (mas com certeza é o mais amado pelo Kazunori), nada mais nada menos que o Nissan GT-R R35 Touring Car.
GTR R35 Touring Car, o único protagonista no domingo. |
Nesse dia usaremos um carro muito querido por muitos e odiado por poucos (mas com certeza é o mais amado pelo Kazunori), nada mais nada menos que o Nissan GT-R R35 Touring Car.
Este é um modelo original
modificado criado pelo jogo baseado no Nissan GT-R SpecV de 2009. O carro base
foi lançado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007, o R35 recebeu admiração do
mundo inteiro. Superando a só própria a Nissan começou a comercializar em
fevereiro de 2007, um Spec V com desempenho ainda melhor. Em vez de ser um
carro de estrada casual, esta versão foi concebida para agradar aos pilotos de
competição mais extremos.
... em sua potência máxima, vai encarar? |
Bom, esse carro do jogo foi
modificado somente para competições, ele pode se inserir tanto nas categorias
de GT2 ou de GT3. Só que na nossa sazonal, usaremos ele no seu modo mais
brutal, colocaremos todos os cavalos disponíveis para ele correr, quase 1080cv
ao seu dispor. E qual será o palco para isso tudo? A pista de Monza dos anos
80, porém pode chover na pista, então comprem pneus intermediários e de chuva
pesada. Vai encarar essa brutalidade toda? Se a resposta for positiva,
esperamos vocês domingo com sala aberta às 21h. Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário