quinta-feira, 4 de setembro de 2014

M4 vs Vantage V12 / GTEC Street Series e GTR R35 TC... Saiba mais sobre as sazonais da semana!




SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA (09-09-2014)

O que aconteceria se a mítica BMW M4 coupé enfrentasse o lendário Aston Martin V12 Vantage ’10? A M4 é mais leve, porém a Vantage tem um enorme V12, o que equilibra o confronto. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um para entrar nos detalhes desse duelo sem afinação.

O V12 Vantage é o modelo top de linha de esportivos de dois lugares Vantage, da Aston Martin. A carroceria com 4.380mm de comprimento, 1.865mm de largura, 1.241mm de altura e uma distancia de entre eixos de 2.600mm, tem quase o mesmo tamanho do V8 Vantage e apenas a altura é inferior em 14mm.

Vantage V12
O exterior difere um pouco do V8 Vantage, porém há alguns componentes aerodinâmicos ligeiramente maiores e entradas de ar no capô. Mas o V12 Vantage atinge uma velocidade máxima de 305km/h e acelera dos 0-100 em 4.2 segundos, o que só é possível devido a um motor monstruosos que produz 517cv e 58 kgfm de torque.

Monstruoso V12


Além disso, o motor está montado na frente, centrado, e a suspensão foi cuidadosamente desenvolvida em Nürbugring. Com isto a Aston Martin Conseguiu manter o equilíbrio dinâmico, característico da linha Vantage.

A Vantage espera por você na terça!
...
Na metade do ano de 2013, a BMW separou o coupé da série 3 e o modelo cabriolé em uma nova linha chamada de série 4. Por essa razão, o BMW M3 Coupé, que era o modelo de alto desempenho da série 3, foi reformado como BMW M4 Coupé.

BMW M4

Debaixo do capô de alumínio, com saliência M característica, ronca um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha que faz a BMW M4 acelerar de 0-100 em apenas 4,1s.
A nova M4 tem um equilíbrio perfeito entre agilidade, dinamismo e potência. Um conceito de design completamente leve mantém o peso do carro em apenas 1.497kg, definindo um novo padrão em sua classe.

6 em linha com Twin Turbo faz milagres.

 A grade dianteira modelada de forma poderosa, com três grandes entradas de ar, possibilita à unidade de potência de alto desempenho, um resfriamento de ar suficiente. AS superfícies polidas, os contornos precisos e a profundidade visual inconfundível definem a dianteira expressiva e poderosa da BMW M4 Coupé, que tem fome de velocidade e gana de conquistar pistas.

A M4 também espera por você na terça!
...
O palco para esse duelo inédito será a pista de Silverstone no seu traçado International. Os pneus utilizados serão esportivos macios e as condições de clima serão perfeitas. Então, qual você vai escolher para a batalha? O alemão com motor de 6 cilindros bi-turbo mais leve e com excelente dinâmica (com limitação de 415cv), ou o inglês mais pesado, porém impulsionado por um enorme motor V12(com cv original máximo) e que tem uma dinâmica bastante precisa também? Como é uma corrida sem afinação, aconselhamos a todos a trocarem os óleos dos seus carros. Esperamos vocês terça feira com sala aberta as 21h para decidir esse duelo!



SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (11-09-2014)

A GTEC preparou uma série com quatro corridas que serão feitas quinta sim, quinta não, que tem a inspiração em campeonatos reais, mas faremos apenas com carros streets e premiuns, será a GTEC STREET SERIES: WTCC, GT-AM, GT-PRO E GT-MASTERS.
Cada corrida terá uma seleção diferente de carros para a escolha dos pilotos, e cada corrida irá aumentar o nível de performance até chegar a categoria de topo. Todos os carros terão a obrigatoriedade de ir com kits aerodinâmicos como spoilers dianteiros e aerofólios traseiros, porém está proibido em todos os veículos o uso do assoalho plano. A numeração do piloto também é obrigatória.
Abaixo a lista de todos os carros selecionados para a primeira corrida, que será inspirada na WTCC, com carros de baixa potência predominando os hatchs.

 Alfa Romeo 147 t.i 2.0 Twin Spark ’06 (450pp)


Audi TT coupé 3.2 Quattro ’07 (465pp)



BMW 135i coupé ’07 (455pp)


Citroen C4 Coupé 2.0 VTS ’05 (460pp)


Ford Focus ST ’13 (445pp)

Ford Focus ST ’06 (465pp)

Honda Civic Type R ’08 (425pp)

Peugeot RCZ ’10 (460pp)

Renaut Mégane R.S Trophy ’11 (460pp)

Subaru Imprenza WRX STI ’07 (455pp)

VW Golf VI R ’10 (460pp)

VW Scirocco R 10 (440pp)

Quinta feira agora será a WTCC, inaugurando a sequência do GTEC STREETS SERIES, a pista escolhida será a de Willow Springs no traçado maior, o clima estará perfeito e os únicos pneus liberados serão de corrida duro. Escolha seu carro, afine, enumere, coloque kits aerodinâmicos (exceto assoalho plano) e venha correr conosco, quinta com sala aberta as 21horas. Aguardamos vocês!


SHOWDOWN DE DOMINGO (14-09-2014)
Esse domingo será um período de pausa de 2 fds sem campeonato, então faremos uma sazonal onde todos estão convidados a participar, a participação das sazonais se deve como sempre, pela ordem de chegada na sala e permanência nela durante o inicio da corrida.

GTR R35 Touring Car, o único protagonista no domingo.

Nesse dia usaremos um carro muito querido por muitos e odiado por poucos (mas com certeza é o mais amado pelo Kazunori), nada mais nada menos que o Nissan GT-R R35 Touring Car.
Este é um modelo original modificado criado pelo jogo baseado no Nissan GT-R SpecV de 2009. O carro base foi lançado no Salão do Automóvel de Tóquio de 2007, o R35 recebeu admiração do mundo inteiro. Superando a só própria a Nissan começou a comercializar em fevereiro de 2007, um Spec V com desempenho ainda melhor. Em vez de ser um carro de estrada casual, esta versão foi concebida para agradar aos pilotos de competição mais extremos.

... em sua potência máxima, vai encarar?
 
Bom, esse carro do jogo foi modificado somente para competições, ele pode se inserir tanto nas categorias de GT2 ou de GT3. Só que na nossa sazonal, usaremos ele no seu modo mais brutal, colocaremos todos os cavalos disponíveis para ele correr, quase 1080cv ao seu dispor. E qual será o palco para isso tudo? A pista de Monza dos anos 80, porém pode chover na pista, então comprem pneus intermediários e de chuva pesada. Vai encarar essa brutalidade toda? Se a resposta for positiva, esperamos vocês domingo com sala aberta às 21h. Até mais!

Nenhum comentário: