quinta-feira, 11 de setembro de 2014

DEFINIDO O CAMPEÃO DO CORSIATO GT CHAMPIONS!!!






O palco estava completo para a última etapa do Corsiato GT Champions, campeonato que reuniu os 16 melhores pilotos dos primeiros 4 campeonatos da GTEC. A pista dessa vez seria o lendário circuito de La Sarthe, na França, conhecido por ser uma pista extremamente veloz com suas impressionantes retas e seu asfalto meio ondulado, que forçaria os pilotos a criar um setup rápido, porém confiável... o desafio estava lançado!

Logo de cara sentimos a ausência de Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Roberto Lima (robertinhovivo) e Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), entre problemas logísticos, mecânicos e elétricos, a falta deles foi muito sentida para o campeonato.

Mas os outros 13 estavam lá presentes, treinando e afinando suas Mclarens. E nessa corrida podemos testemunhar a inspiração do Arthur Costa (tuchotruda) que cravou o melhor tempo no qualify de 3.33:855, depois dele veio André Henz (andrehenz) com +0.290s e atrás dele chegou o Carlos Pio (ce_pio) com +0.684s. O restante do grid se completou com Fabio William (Fahrenheit_7), Willian Cunha (william94sx), Fábio Lima (fabiolima84), Gustavo Carneiro (gustavo-85BC), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Mário Almeida (M19832911), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Sergio Carmona (carmona48), William Fadul(willbra) e Henrique Vilela (riquectba).

Fadul abandonou pouco depois de começar a corrida.
 
William Fadul(willbra) - #8 vermelho já estava demonstrando sinais de que não teria uma boa corrida, então decidiu parar e abandonar o grid na 2ª volta. Algo semelhante aconteceu com o Henrique Vilela (riquectba) - #59 Amarelo Forte, que decidiu encostar sua Mclaren na grama lá pela sétima volta.



Gustavo estava bem encaminhado, porém foi ceifado durante a corrida.
 
Já Gustavo Carneiro (gustavo-85BC) - #85 azul marca texto, levava bem sua Mclaren lá pela 5ª posição, só que problemas técnicos fizeram sua corrida ser jogada no lixo, o que lhe tirou da prova durante a 7ª volta. Sergio Carmona (carmona48) - #27 Reflex Spice, não fazia seu melhor campeonato, pelo contrário e no banho-maria levou seu carro para terminar na 10º posição do grid.


Não conseguir completar uma etapa foi muito prejudicial para alguns pilotos.
 
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) - #23 Verde claro, sentiu o peso da técnica do arrojo de La Sarthe, não emplacou um bom resultado como nas outras corridas e acabou ficando a frente do Carmona. Mário Almeida (M19832911) - #30 Laranja Fosco, seguiu a mesma balada, com um campeonato prejudicado pela queda de conexão e resultados mais ou menos, ele saiu com um gosto meio amargo na boca, mas que foi aliviado devido ao nível extremamente alto dos seus rivais. 


Fábio Lima espremendo sua Mclaren pra ver se saia algo...
 
 Fábio Lima (fabiolima84) - #29 azul escuro, fez uma corrida mais ou menos e teve um campeonato mais ou menos também, a falta de combustível no final não lhe ajudou. Já Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) - #77 - Vermelho sólido conseguiu ser um pouco melhor, teve uma troca de tapas boa com Fábio Lima mas acabou na frente e terminou o campeonato em 5º, um bom resultado.

Willian Cunha está gostando de andar entre os alliens.

Willian Cunha (william94sx) - #94 Laranja afinou bem e treinou bastante, porém contra poderes ocultos de outro mundo isso tudo não foi suficiente e ele acabou ficando na 5ª posição na etapa e 3ª no campeonato, mostrando sua evolução notória. Fabio William (Fahrenheit_7) - #7 Vermelho metálico, foi um pouco melhor na etapa e está começando a entender o funcionamento na cabeça de um allien, figurou em 4º na etapa e 4º no campeonato, sua evolução é boa e está começando a arranhar um futuro campeonato.


Briga de foice no escuro, Arthur x Pio.
Carlos Eduardo Pio (ce_pio)  - #88 Roxo fez uma boa e duríssima corrida, fechou ela em 3º, mas como veremos adiante, foi um excelente resultado, Henz e Arthur estavam impossíveis nessa etapa. André Henz (andrehenz) - #17 Azul Calcinha fosco foi brilhante durante toda a etapa e também durante o campeonato, fechou em 2º na etapa e no geral, a vitória de um campeonato está batendo na trave!

Arthur fez excelente corrida, porém, um pouco tarde para reagir...
 
Agora o vencedor da etapa atual estava impossível... Arthur Costa (tuchotruda) - #31 Bege camaleão resolveu descontar tudo aquilo que perdeu nas outras etapas em La Sarthe e botou quente em sua Mclaren, despachando possíveis candidatos à vitória para trás. Mas Arthur não foi tão eficiente durante todo o campeonato, o que comprometeu sua posição geral.

Confira abaixo a tabela final do Corsiato GT Champions:

Clique para expandir.
  

PUNIÇÕES

William Fadul(willbra): 1 punição gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida;

Henrique Vilela (riquectba): 1 punição gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida;



INTERVIEW COM O CAMPEÃO

1 – Carlos Pio, diga qual foi o carro mais difícil de acertar para o campeonato?
O carro mais complicado, sem dúvida foi o CR-Z. A tração dianteira dificultou muito encontrar o equilíbrio entre aceleração e grip nas curvas fechadas de um circuito em que a grande maioria de nós não estamos acostumados a correr. Acelerações rápidas e sem permitir que o carro destracionar foi um desafio imenso!

2 – Como foi sua preparação para as etapas?
Diante do alto nível dos demais competidores, percebi que se quisesse ter algum sucesso teria que me dedicar muito aos treinamentos e foi exatamente isso que fiz. Uma semana antes de cada etapa começavam os testes e preparações. Partia de um setup e há cada dia ia modificando, se aprimorando ao modo de condução, sendo que em uma sexta- feira cheguei a ficar até as 3:00 da madruga tratando setup

3 – O que você achou dos seus rivais?
Quanto aos rivais, a própria metodologia para a seleção dos pilotos para o Corsiato Champ, fala por si. Ótimos e com muita vontade de vencer, muita habilidade e conhecimento sobre o estilo de pilotagem de cada um. Tudo isso me fez valorizar ainda mais a vitória dentre tantos outros bons pilotos.

4 – Quais suas considerações finais sobre o campeonato?
O campeonato foi uma grande surpresa para mim desde o começo. No campeonato Le Mans, assim como na maioria das minhas participações nos eventos sazonais, minha classificação final foi mediana, me classificando para o Corsiato na última vaga e por critério de desempate. Contudo, a ajuda dos amigos Fábio Zulu, Cristiano Amaral e também André Henz se tornaram fundamentais, não só pelos setups, mas também pela paciência e apoio para ficar treinando por horas sem terem interesse direto nisso (exceto Henz). Obrigado GTEC, afinal o intuito da diversão foi cumprido com excelência ;)

 _________________

...Willian Cunha (william94sx) foi estrategista e mostrou ser um ótimo piloto e acertador de carros. Garantiu a 3ª posição no campeonato e provou que já pode disputar de igual pra igual com os alliens. André Henz (andrehenz) conquistou dois vice campeonatos nos 2 que participou, bateu na trave mas já mostrou que é extremamente comprometido e eficiente, uma hora ele consegue!

Saudações ao novo campeão da GTEC!

Agora para o campeão do Corsiato GT Champions só tem glórias. Ele mostrou que a eficácia e eficiência, aliadas com muito treino resultam em um piloto campeão. Como prêmio de sua determinação aliada a sua velocidade, ele levará para casa umCockpit Corsiato na cor branca. Parabéns Carlos Pio! Outras vitórias aguardam por você!

A GTEC gostaria de agradecer todos os pilotos participantes que batalharam pela vitória e estiveram sempre conosco. Um excelente campeonato só se faz com excelentes pilotos e vocês se portaram como tal. Muitíssimo obrigado galera!

A GTEC AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PILOTOS ENVOLVIDOS!

 Agradecimento especial para Felipe Perini, que ajudou a gente a intermediar o patrocínio com o Cockpit Corsiato. Ao Juliano Fernandes, que criou logos, montagens e editou as fotos de todo o campeonato, um trabalho enorme e complicado para ficar tudo visualmente perfeito para todos vocês. E ao Fábio Lima, por ser host oficial de nossas corridas, deixando a sala mais estável para todos correrem sem preocupações, fora a paciência de estar sempre disposto a nos ajudar na fiscalização da mesma. O trabalho dos membros que ajudaram a administração a montar o campeonato não tem preço... Valeu galera!

Esperamos vocês para o próximo campeonato da GTEC, que reunirá as máquinas da Nascar para correr em circuitos ovais e mistos. Vamos botar essas máquinas para voar galera!



CORSIATO GT CHAMPIONS
                                                                    
Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC

Host Oficial
Fábio Lima (fabiolima84)

Edições e artes
Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fiscais na pista
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona (SRCarmona48)

Fiscais de incidentes
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona (SRCarmona48)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)

Matérias
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Sergio Carmona (SRCarmona48)
David Pio (Davedantas_GT5)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)


PATROCINADOR OFICIAL
Cockpit Corsiato

Nenhum comentário: