O palco estava completo para a última etapa
do Corsiato GT Champions, campeonato que reuniu os 16 melhores pilotos dos
primeiros 4 campeonatos da GTEC. A pista dessa vez seria o lendário circuito de
La Sarthe, na França, conhecido por ser uma pista extremamente veloz com suas
impressionantes retas e seu asfalto meio ondulado, que forçaria os pilotos a
criar um setup rápido, porém confiável... o desafio estava lançado!
Logo de cara sentimos a ausência de Rodrigo
Luiz (s3u_fofo), Roberto Lima (robertinhovivo) e Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel), entre problemas logísticos, mecânicos e elétricos, a falta
deles foi muito sentida para o campeonato.
Mas os outros 13 estavam lá presentes, treinando
e afinando suas Mclarens. E nessa corrida podemos testemunhar a inspiração do
Arthur Costa (tuchotruda) que cravou o melhor tempo no qualify de 3.33:855,
depois dele veio André Henz (andrehenz) com +0.290s e atrás dele chegou o
Carlos Pio (ce_pio) com +0.684s. O restante do grid se completou com Fabio
William (Fahrenheit_7), Willian Cunha (william94sx), Fábio Lima (fabiolima84),
Gustavo Carneiro (gustavo-85BC), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Mário Almeida
(M19832911), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Sergio Carmona (carmona48), William
Fadul(willbra) e Henrique Vilela (riquectba).
Fadul abandonou pouco depois de começar a corrida. |
William Fadul(willbra) - #8 vermelho já
estava demonstrando sinais de que não teria uma boa corrida, então decidiu
parar e abandonar o grid na 2ª volta. Algo semelhante aconteceu com o Henrique
Vilela (riquectba) - #59 Amarelo Forte, que decidiu encostar sua Mclaren na
grama lá pela sétima volta.
Gustavo estava bem encaminhado, porém foi ceifado durante a corrida. |
Já Gustavo Carneiro (gustavo-85BC) - #85 azul
marca texto, levava bem sua Mclaren lá pela 5ª posição, só que problemas
técnicos fizeram sua corrida ser jogada no lixo, o que lhe tirou da prova
durante a 7ª volta. Sergio Carmona (carmona48) - #27 Reflex Spice, não fazia
seu melhor campeonato, pelo contrário e no banho-maria levou seu carro para
terminar na 10º posição do grid.
Não conseguir completar uma etapa foi muito prejudicial para alguns pilotos. |
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) - #23 Verde
claro, sentiu o peso da técnica do arrojo de La Sarthe, não emplacou um bom
resultado como nas outras corridas e acabou ficando a frente do Carmona. Mário
Almeida (M19832911) - #30 Laranja Fosco, seguiu a mesma balada, com um
campeonato prejudicado pela queda de conexão e resultados mais ou menos, ele
saiu com um gosto meio amargo na boca, mas que foi aliviado devido ao nível
extremamente alto dos seus rivais.
Fábio Lima espremendo sua Mclaren pra ver se saia algo... |
Fábio Lima (fabiolima84) - #29 azul escuro,
fez uma corrida mais ou menos e teve um campeonato mais ou menos também, a
falta de combustível no final não lhe ajudou. Já Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) -
#77 - Vermelho sólido conseguiu ser um pouco melhor, teve uma troca de tapas
boa com Fábio Lima mas acabou na frente e terminou o campeonato em 5º, um bom
resultado.
Willian Cunha está gostando de andar entre os alliens. |
Willian Cunha (william94sx) - #94 Laranja
afinou bem e treinou bastante, porém contra poderes ocultos de outro mundo isso
tudo não foi suficiente e ele acabou ficando na 5ª posição na etapa e 3ª no
campeonato, mostrando sua evolução notória. Fabio William (Fahrenheit_7) - #7
Vermelho metálico, foi um pouco melhor na etapa e está começando a entender o
funcionamento na cabeça de um allien, figurou em 4º na etapa e 4º no
campeonato, sua evolução é boa e está começando a arranhar um futuro campeonato.
Briga de foice no escuro, Arthur x Pio. |
Carlos Eduardo Pio (ce_pio) - #88 Roxo fez uma boa e duríssima corrida,
fechou ela em 3º, mas como veremos adiante, foi um excelente resultado, Henz e
Arthur estavam impossíveis nessa etapa. André Henz (andrehenz) - #17 Azul
Calcinha fosco foi brilhante durante toda a etapa e também durante o
campeonato, fechou em 2º na etapa e no geral, a vitória de um campeonato está
batendo na trave!
Arthur fez excelente corrida, porém, um pouco tarde para reagir... |
Agora o vencedor da etapa atual estava
impossível... Arthur Costa (tuchotruda) - #31 Bege camaleão resolveu descontar
tudo aquilo que perdeu nas outras etapas em La Sarthe e botou quente em sua
Mclaren, despachando possíveis candidatos à vitória para trás. Mas Arthur não
foi tão eficiente durante todo o campeonato, o que comprometeu sua posição
geral.
Confira abaixo a tabela final do Corsiato GT
Champions:
Clique para expandir. |
PUNIÇÕES
William Fadul(willbra): 1 punição
gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não
completando a prova = desclassificado da corrida;
Henrique Vilela (riquectba): 1 punição
gravíssima = Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não
completando a prova = desclassificado da corrida;
INTERVIEW
COM O CAMPEÃO
1 –
Carlos Pio, diga qual foi o carro mais difícil de acertar para o campeonato?
O carro mais complicado, sem dúvida foi o
CR-Z. A tração dianteira dificultou muito encontrar o equilíbrio entre
aceleração e grip nas curvas fechadas de um circuito em que a grande maioria de
nós não estamos acostumados a correr. Acelerações rápidas e sem permitir que o
carro destracionar foi um desafio imenso!
2 – Como foi sua preparação para as etapas?
Diante do alto nível dos demais competidores,
percebi que se quisesse ter algum sucesso teria que me dedicar muito aos
treinamentos e foi exatamente isso que fiz. Uma semana antes de cada etapa
começavam os testes e preparações. Partia de um setup e há cada dia ia
modificando, se aprimorando ao modo de condução, sendo que em uma sexta- feira
cheguei a ficar até as 3:00 da madruga tratando setup
3 – O que você achou dos seus rivais?
Quanto aos rivais, a própria metodologia para
a seleção dos pilotos para o Corsiato Champ, fala por si. Ótimos e com muita
vontade de vencer, muita habilidade e conhecimento sobre o estilo de pilotagem
de cada um. Tudo isso me fez valorizar ainda mais a vitória dentre tantos
outros bons pilotos.
4 – Quais suas considerações finais sobre o campeonato?
O campeonato foi uma grande surpresa para mim
desde o começo. No campeonato Le Mans, assim como na maioria das minhas
participações nos eventos sazonais, minha classificação final foi mediana, me
classificando para o Corsiato na última vaga e por critério de desempate.
Contudo, a ajuda dos amigos Fábio Zulu, Cristiano Amaral e também André Henz se
tornaram fundamentais, não só pelos setups, mas também pela paciência e apoio
para ficar treinando por horas sem terem interesse direto nisso (exceto Henz). Obrigado
GTEC, afinal o intuito da diversão foi cumprido com excelência ;)
_________________
...Willian Cunha (william94sx) foi
estrategista e mostrou ser um ótimo piloto e acertador de carros. Garantiu a 3ª
posição no campeonato e provou que já pode disputar de igual pra igual com os
alliens. André Henz (andrehenz) conquistou dois vice campeonatos nos 2 que
participou, bateu na trave mas já mostrou que é extremamente comprometido e
eficiente, uma hora ele consegue!
Saudações ao novo campeão da GTEC! |
Agora para o campeão do Corsiato GT Champions
só tem glórias. Ele mostrou que a eficácia e eficiência, aliadas com muito
treino resultam em um piloto campeão. Como prêmio de sua determinação aliada a
sua velocidade, ele levará para casa umCockpit Corsiato na cor branca. Parabéns Carlos Pio! Outras vitórias
aguardam por você!
A GTEC gostaria de agradecer todos os pilotos
participantes que batalharam pela vitória e estiveram sempre conosco. Um
excelente campeonato só se faz com excelentes pilotos e vocês se portaram como
tal. Muitíssimo obrigado galera!
A GTEC AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PILOTOS ENVOLVIDOS! |
Agradecimento especial para Felipe Perini,
que ajudou a gente a intermediar o patrocínio com o Cockpit Corsiato. Ao
Juliano Fernandes, que criou logos, montagens e editou as fotos de todo o
campeonato, um trabalho enorme e complicado para ficar tudo visualmente
perfeito para todos vocês. E ao Fábio Lima, por ser host oficial de nossas
corridas, deixando a sala mais estável para todos correrem sem preocupações,
fora a paciência de estar sempre disposto a nos ajudar na fiscalização da mesma.
O trabalho dos membros que ajudaram a administração a montar o campeonato não
tem preço... Valeu galera!
Esperamos vocês para o próximo campeonato da
GTEC, que reunirá as máquinas da Nascar para correr em circuitos ovais e mistos.
Vamos botar essas máquinas para voar galera!
CORSIATO GT CHAMPIONS
Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC
Host Oficial
Fábio Lima
(fabiolima84)
Edições e artes
Juliano Fernandes
(X-TECH_TEAM)
Fotografia
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Fiscais na pista
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona
(SRCarmona48)
Fiscais de incidentes
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Sergio Carmona
(SRCarmona48)
Tabelas e Resultados
Oficiais
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Matérias
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
Revisão Final
Sergio Carmona (SRCarmona48)
David Pio (Davedantas_GT5)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Henrique Costa
(tuchotruda)
Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel)
PATROCINADOR OFICIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário