PATROCINADOR OFICIAL DO CORSIATO GT CHAMPIONS! |
Com atraso de 1 semana devido a
problemas com a PSN, finalmente os pilotos se reuniram para a 2º etapa do
Corsiato GT Champions em Grand Valley. O clima era de apreensão e ansiedade, os
pilotos selecionados treinaram muito forte e com certeza dariam um belo
espetáculo, depois do trauma de Madrid, essa etapa prometia ser mais suave. A
única ausência sentida foi pelo piloto Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), que
não compareceu devido a problemas com sua equipe.
O carro da corrida foi a BMW M3
GT2, um carro rápido, extremamente estável e preciso, a etapa de hoje seria com
a pegada mais comum de todas, carro FR e bom de curva em pista conhecidíssima,
todos os pilotos teriam boas chances de mostrar resultados aqui.
Carro bem conhecido e pista idem, as disputas foram intensas. |
Os tempos do qualify já
desenhavam mais ou menos como seria a corrida. Puxando o trem com o melhor
tempo, Carlos Eduardo Pio (ce_pio) marcou 1:43.138, depois apareceu André Henz
(andrehenz) com +00.537s e atrás dele chegou Willian Cunha (william94sx)com +
01.113s. O restante do grid se completou com Arthur Costa (tuchotruda), Fabio
William (Fahrenheit_7), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Gustavo Carneiro
(gustavo-85BC), Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Henrique Vilela (riquectba), Rodrigo
Jaime (RodrigoJM7), Fábio Lima (fabiolima84), William Fadul(willbra), Sergio
Carmona (carmona48) e Roberto Lima (robertinhovivo).
Robertinho e Mário disputando a última posição. |
Roberto Lima (robertinhovivo) -
#24 Rosa, sentiu a pressão de correr com pilotos tão rápidos e treinados.
Faltou muita coisa para poder duelar contra os ponteiros e não foi dessa vez
que ele conseguiu um bom resultado, ficando na última colocação. Mário Almeida
(M19832911) - #30 Laranja Fosco estava irreconhecível na pista, pouquíssimo
inspirado e sem muitas expectativas, fora o fato de ter deixado as assistências ligadas sem querer, o que lhe tirou muita velocidade nas curvas. Ele conseguiu apenas superar o Robertinho.
As coisas se complicaram por aqui... |
Sergio Carmona (carmona48) - #27
Reflex Spice, viu que precisa treinar mais para poder acompanhar os outros, a
falta de ritmo era notória e lhe prejudicou a corrida inteira. Os companheiros
dele nessa batalha para tentar um bom resultado foram o Fábio Lima (fabiolima84)
- #29 azul escuro e o Henrique Vilela (riquectba) - #59 Amarelo Forte. Os três
estavam no mesmo barco, remaram, remaram, porém o êxito não sorriu para eles.
Bem mais ou menos o resultado pra Rodrigo Jaime... |
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) - #77
- Vermelho sólido e Rodrigo Luiz (s3u_fofo) - #11 marrom fosco, tiveram um
rendimento um pouco melhor, ambos chegaram perto na conclusão da etapa, mas a
rabeira do miolo não era um resultados que eles desejavam.
Gustavo tentando o pódio, sem muito êxito. |
Os carros do Gustavo Carneiro
(gustavo-85BC) - #85 azul marca texto, Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) - #23
Verde claro e Arthur Costa (tuchotruda) - #31 Bege camaleão, protagonizaram um
belíssimo duelo. Apesar de não ser a posição desejada, o combate entre eles foi
um dos que mais marcaram a etapa, chegando praticamente colados um no outro.
Faltou um pouco mais pro Ferri superar Arthur. |
Outra briga de foice no escuro
foi entre Fabio William (Fahrenheit_7) - #7 Vermelho metálico e Willian Cunha
(william94sx) - #94 Laranja. Combate a nível de titãs só mostra a evolução dos
mesmos perante pilotos experientes e acostumados as vitórias da GTEC. Mas nessa
luta, o Fábio William se saiu melhor.
O negócio ficou feio ai... |
Outro que brilhou nessa etapa foi
o André Henz (andrehenz) - #17 Azul Calcinha fosco. Ele segurou por um bom tempo o Carlos Eduardo Pio
(ce_pio) - #88 Roxo, mas a pressão era
demais. Seu carro estava maravilhoso de guiar,
aproveitando disso ele conseguiu arrancar uma 2º posição.
Carlos Pio foi o destaque da etapa, vencendo e superando rivais poderosos. |
Mas o destaque mesmo fica por
conta do Carlos Pio. Ele simplesmente fez um setup mágico com o carro e mostrou
ser extremamente competente em estratégias e mostrou também ser um piloto de
elite como poucos. Levou sua BMW para o lugar mais alto do pódio, um resultado
excelente para o campeonato.
...Clique abaixo para ver as
pontuações da etapa de Grand Valley.
PUNIÇÕES
Na etapa não houve nenhum incidente registrado.
INTERVIEW
“Após a
disputada 1a etapa, em Madrid, com o alto nível dos participantes vi que só o
treinamento exaustivo poderia fazer a diferença. Com a reprogramação dá corrida
devido às falhas da PSN, ganhamos mais uma semana para apurar a técnica e
refinar os acertos. Treinos durante às madrugadas de sexta-feira, sempre com o
apoio dos amigos (Fábio Zulu, Cristiano Amaral, entre outros) fizeram um setup
muito bom surgir e com isso facilitou muito esta etapa. Já em Lá Sarthe, a
tática vai ser a mesma, muito treino pra tentar achar o equilibrio entre
velocidade nas suas retas e aderência nas curvas mais fechadas.”
Carlos Eduardo Pio (ce_pio)
“Fiquei feliz
pelo 4º lugar, sabia que não tinha carro para competir com o Ceo_Pio e
Andre-Henz, disputei até o final com Fahrenheit.. enfim cheguei mais do que
mereci... A próxima etapa será tudo ou nada!! Preciso ir muitíssimo bem em La
Sarthe e contar com muita sorte!!”
Willian Cunha (william94sx)
“Etapa muito disputada, apesar de ter me envolvido numa penalidade
trouxa por parte do Gran Turismo, espero que corrijam essas coisas, apesar
disso, o campeonato vai indo bem, grandes pilotos fazem grandes campeonatos,
estou muito feliz de poder fazer parte dessa história.”
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)
“Correr entre
os Melhores da GTEC já é um prêmio.. Tive um problema na bomba de
gasolina..Conseguiram arrumar só na metade da Prova,prejudicando minha
corrida,mas deixando um pega sensacional com o Robertinho nas 3 últimas voltas.
Agora é Rezar pra O.C.R.T deixar a F1 redonda pra Última Etapa,e atrapalhar a
briga dos Aliens.”
Mário Almeida (M19832911)
“Pra mim foi péssimo, resultado não foi tão bom, mas a corrida em si
foi bacana, gosto dessa pista. Espero que a etapa final seja bastante disputada
e que eu acerte melhor o carro pra pelo menos brigar um pouco e conquistar
alguns pontos e terminar numa colocação melhor.”
Fábio Lima (fabiolima84)
RUMO A LA SARTHE E A CONCLUSÃO DO CAMPEONATO! |
... Os pilotos em ascensão da
GTEC estão mostrando seu valor e dando um trabalho fortíssimo para pilotos
experientes e acostumados com as vitórias. O campeonato vem se mostrando
vigorosamente intenso e nada, praticamente nada está definido, a próxima etapa
promete fortíssimas emoções e pouca coisa será mais difícil que vencer essa
etapa.
Desembarcaremos na veloz e
alucinante pista de La Sarthe, e a companheira dos pilotos será mítica e
poderosa McLaren GTR. Quem guiará melhor esse carro veloz, porém perigoso?
Esperamos os 16 pilotos
selecionados no domingo para a resposta, e o fim dessa etapa também decidirá o
campeão do Corsiato GT Champions que levará para casa um Cockpit Corsiato como
premiação. Treinem pois próximo domingo tudo se definirá!
CLIQUE PARA ACESSAR O GRUPO DA GTEC NO FACEBOOK! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário