quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CORSIATO GT CHAMPIONS: ETAPA TRANQUILA E NENHUM FAVORITO!

PATROCINADOR OFICIAL DO CORSIATO GT CHAMPIONS!


Com atraso de 1 semana devido a problemas com a PSN, finalmente os pilotos se reuniram para a 2º etapa do Corsiato GT Champions em Grand Valley. O clima era de apreensão e ansiedade, os pilotos selecionados treinaram muito forte e com certeza dariam um belo espetáculo, depois do trauma de Madrid, essa etapa prometia ser mais suave. A única ausência sentida foi pelo piloto Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), que não compareceu devido a problemas com sua equipe.

O carro da corrida foi a BMW M3 GT2, um carro rápido, extremamente estável e preciso, a etapa de hoje seria com a pegada mais comum de todas, carro FR e bom de curva em pista conhecidíssima, todos os pilotos teriam boas chances de mostrar resultados aqui.

Carro bem conhecido e pista idem, as disputas foram intensas.

Os tempos do qualify já desenhavam mais ou menos como seria a corrida. Puxando o trem com o melhor tempo, Carlos Eduardo Pio (ce_pio) marcou 1:43.138, depois apareceu André Henz (andrehenz) com +00.537s e atrás dele chegou Willian Cunha (william94sx)com + 01.113s. O restante do grid se completou com Arthur Costa (tuchotruda), Fabio William (Fahrenheit_7), Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), Gustavo Carneiro (gustavo-85BC), Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Henrique Vilela (riquectba), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Fábio Lima (fabiolima84), William Fadul(willbra), Sergio Carmona (carmona48) e Roberto Lima (robertinhovivo).

Robertinho e Mário disputando a última posição.

Roberto Lima (robertinhovivo) - #24 Rosa, sentiu a pressão de correr com pilotos tão rápidos e treinados. Faltou muita coisa para poder duelar contra os ponteiros e não foi dessa vez que ele conseguiu um bom resultado, ficando na última colocação. Mário Almeida (M19832911) - #30 Laranja Fosco estava irreconhecível na pista, pouquíssimo inspirado e sem muitas expectativas, fora o fato de ter deixado as assistências ligadas sem querer, o que lhe tirou muita velocidade nas curvas. Ele conseguiu apenas superar o Robertinho.

As coisas se complicaram por aqui...

Sergio Carmona (carmona48) - #27 Reflex Spice, viu que precisa treinar mais para poder acompanhar os outros, a falta de ritmo era notória e lhe prejudicou a corrida inteira. Os companheiros dele nessa batalha para tentar um bom resultado foram o Fábio Lima (fabiolima84) - #29 azul escuro e o Henrique Vilela (riquectba) - #59 Amarelo Forte. Os três estavam no mesmo barco, remaram, remaram, porém o êxito não sorriu para eles.


Bem mais ou menos o resultado pra Rodrigo Jaime...

Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) - #77 - Vermelho sólido e Rodrigo Luiz (s3u_fofo) - #11 marrom fosco, tiveram um rendimento um pouco melhor, ambos chegaram perto na conclusão da etapa, mas a rabeira do miolo não era um resultados que eles desejavam.






Gustavo tentando o pódio, sem muito êxito.


Os carros do Gustavo Carneiro (gustavo-85BC) - #85 azul marca texto, Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) - #23 Verde claro e Arthur Costa (tuchotruda) - #31 Bege camaleão, protagonizaram um belíssimo duelo. Apesar de não ser a posição desejada, o combate entre eles foi um dos que mais marcaram a etapa, chegando praticamente colados um no outro.



Faltou um pouco mais pro Ferri superar Arthur.


Outra briga de foice no escuro foi entre Fabio William (Fahrenheit_7) - #7 Vermelho metálico e Willian Cunha (william94sx) - #94 Laranja. Combate a nível de titãs só mostra a evolução dos mesmos perante pilotos experientes e acostumados as vitórias da GTEC. Mas nessa luta, o Fábio William se saiu melhor.




O negócio ficou feio ai...



Outro que brilhou nessa etapa foi o André Henz (andrehenz) - #17 Azul Calcinha fosco. Ele segurou  por um bom tempo o Carlos Eduardo Pio (ce_pio)  - #88 Roxo, mas a pressão era demais. Seu carro estava maravilhoso de guiar, aproveitando disso ele conseguiu arrancar uma 2º posição.




Carlos Pio foi o destaque da etapa, vencendo e superando rivais poderosos.

Mas o destaque mesmo fica por conta do Carlos Pio. Ele simplesmente fez um setup mágico com o carro e mostrou ser extremamente competente em estratégias e mostrou também ser um piloto de elite como poucos. Levou sua BMW para o lugar mais alto do pódio, um resultado excelente para o campeonato.

...Clique abaixo para ver as pontuações da etapa de Grand Valley.



PUNIÇÕES
Na etapa não houve nenhum incidente registrado.



INTERVIEW

“Após a disputada 1a etapa, em Madrid, com o alto nível dos participantes vi que só o treinamento exaustivo poderia fazer a diferença. Com a reprogramação dá corrida devido às falhas da PSN, ganhamos mais uma semana para apurar a técnica e refinar os acertos. Treinos durante às madrugadas de sexta-feira, sempre com o apoio dos amigos (Fábio Zulu, Cristiano Amaral, entre outros) fizeram um setup muito bom surgir e com isso facilitou muito esta etapa. Já em Lá Sarthe, a tática vai ser a mesma, muito treino pra tentar achar o equilibrio entre velocidade nas suas retas e aderência nas curvas mais fechadas.”
Carlos Eduardo Pio (ce_pio)

“Fiquei feliz pelo 4º lugar, sabia que não tinha carro para competir com o Ceo_Pio e Andre-Henz, disputei até o final com Fahrenheit.. enfim cheguei mais do que mereci... A próxima etapa será tudo ou nada!! Preciso ir muitíssimo bem em La Sarthe e contar com muita sorte!!”
Willian Cunha (william94sx)

“Etapa muito disputada, apesar de ter me envolvido numa penalidade trouxa por parte do Gran Turismo, espero que corrijam essas coisas, apesar disso, o campeonato vai indo bem, grandes pilotos fazem grandes campeonatos, estou muito feliz de poder fazer parte dessa história.”
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)

“Correr entre os Melhores da GTEC já é um prêmio.. Tive um problema na bomba de gasolina..Conseguiram arrumar só na metade da Prova,prejudicando minha corrida,mas deixando um pega sensacional com o Robertinho nas 3 últimas voltas. Agora é Rezar pra O.C.R.T deixar a F1 redonda pra Última Etapa,e atrapalhar a briga dos Aliens.”
Mário Almeida (M19832911)

“Pra mim foi péssimo, resultado não foi tão bom, mas a corrida em si foi bacana, gosto dessa pista. Espero que a etapa final seja bastante disputada e que eu acerte melhor o carro pra pelo menos brigar um pouco e conquistar alguns pontos e terminar numa colocação melhor.”
Fábio Lima (fabiolima84)


RUMO A LA SARTHE E A CONCLUSÃO DO CAMPEONATO!

... Os pilotos em ascensão da GTEC estão mostrando seu valor e dando um trabalho fortíssimo para pilotos experientes e acostumados com as vitórias. O campeonato vem se mostrando vigorosamente intenso e nada, praticamente nada está definido, a próxima etapa promete fortíssimas emoções e pouca coisa será mais difícil que vencer essa etapa.
Desembarcaremos na veloz e alucinante pista de La Sarthe, e a companheira dos pilotos será mítica e poderosa McLaren GTR. Quem guiará melhor esse carro veloz, porém perigoso?
Esperamos os 16 pilotos selecionados no domingo para a resposta, e o fim dessa etapa também decidirá o campeão do Corsiato GT Champions que levará para casa um Cockpit Corsiato como premiação. Treinem pois próximo domingo tudo se definirá!


CLIQUE PARA ACESSAR O GRUPO DA GTEC NO FACEBOOK!



Nenhum comentário: