quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Guerra de motores V12 // GTEC STREET SERIES: GT-PRO... Saiba mais sobre as sazonais da semana!!!

PATROCINADOR OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP!


SAZONAL DE TERÇA FEIRA - 11/11/2014
WAR OF V12 ENGINE

Após o sucesso da sazonal de duelo de motores V10 (veja aqui), agora faremos uma sazonal de carros com motores V12. Conheça um pouco mais sobre os carros selecionados para o desafio com sua respectiva cavalaria, depois entraremos em detalhes sobre a sazonal em si. Se preparem para a enxurrada de informações.


1 - Ferrari Enzo ‘02 (655cv): é um Super esportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta velocidade, criando sustentação para não deixá-lo descolar. Possui um motor 6.0 V12 com 48 válvulas (2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi nomeado em 2004, pela Sports Car Internacional, o número 3 da lista de melhores carros desportivos dos anos 2000 perdendo apenas para o Porsche Carrera GT e o Lamborghini Murciélago LP640.


2 – TVR Cerbera Speed 12 ‘00 (830cv): O TVR Cerbera Speed 12, originalmente desenvolvido sob o nome de Project 7/12, foi um carro conceito de alto desempenho projetado pela TVR, em 1997. Baseado em conceitos de carroceria desonvolvidos pela TVR então vigente, o veículo foi concebido para se tornar o carro mais rápido de rua e para corridas de Grand Tourer (GT). No entanto, problemas durante o seu desenvolvimento, que entravam em conflito com os regulamentos da GT1 e a impossibilidade de utilizar o mesmo para uso civil, fez com que o projeto do protótipo fosse abandonado. O protótipo foi desenhado com um motor V12 de 7,7l, cuja potência final passaria na casa de 1000HP apesar de nunca ter existido uma medição real e exata da potência final do carro. No entanto, seu desempenho final foi considerado por muitos críticos como sendo surpreendente, sendo capaz de atingir 100 km/h em menos de 3s, podendo atingir velocidades finais na mesma casa da McLaren F1.


3 – Lamborghini Aventador ‘11(725cv): Mantendo a tradição, o nome Aventador é em homenagem a um lendário touro da década de 90, ele era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza. Sua produção será limitada a 4000 unidades (4099 Murciélagos foram produzidas). A Lamborghini afirma que o Aventador está duas gerações na frente de qualquer carro a venda, usando suspensão inspirada em carros da Fórmula 1 e chassi feitos em fibra de carbono. É equipado com um motor 6.5 V12 que gera 700 cavalos de potência com o uso intensivo em fibra de carbono. Ele é o modelo mais rápido e potente que a lamborghini já produziu.


4 - Lamborghini Murciélago LP 670-4 Super Veloce ‘09 (703cv): O Murciélago é o modelo desportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2001 como linha 2002 em substituição do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640. Sua carroceria é quase toda feita de fibra de carbono, que serve para aliviar o peso (aliás, é o 1° Lamborghini a ser feito com esse material; todos os antecessores eram 100% aço), e possui rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 nas dianteiras e 335/30 nas traseiras). O Murciélago LP 670-4 Super Veloce é equipado com motor de 6.5 litros V12 que gera potência de 670 cv. A relação peso-potência é de 2,3 kg por cavalo, o que permite impulsioná-lo de 0 à 100 km/h em apenas 3,2 segundos. A velocidade máxima informada pela marca italiana é de 342 km/h.



5 - Pagani Zonda C12S 7.3 '02 (580cv): A Pagani Automoboli é uma montadora italiana (como não podia deixar de ser) que produz veículos exclusivos e de alta performance. Além disso, todos os modelos são feitos de fibra de carbono, a mesma utilizada pela Lamborghini. Quando falamos que são exclusivos, eles são mesmos. Anualmente são fabricadas pouquíssimas unidades (em torno de 25) e todas são produzidas de maneira artesanal, o que possibilita ser construída sob medida para cada proprietário. O Zonda S 7.3 de 2002 usa um motor V12 deslocando 7.3 L concebidos e fabricados pela Mercedes-Benz AMG produzindo 555 cv e faz de 0 a 100 em 3,7 segundos e chega a 335km/h.



6 - Pagani Huayra '13 (740cv): O Pagani Huayra possui sua carroceria e chassi feitos com materiais leves, a fibra de carbono foi usada em grande parte da carroceria, isto contribui também para um peso final de apenas 1350kg. O chassi é do tipo monocoque, feito com carbono e titânio. O Huayra será empurrado por um potente motor V12 6.0 feito pela AMG, este propulsor ainda sem potência exata revelada despejará mais de 740 cv, tendo um torque máximo de 101 kgfm. O carro poderá acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos e superar os 380 km/h.



7 - McLaren F1 '94 (640cv): A McLaren F1 é um carro super esportivo, construído de 1993 até 1998. Por duas vezes bateu o recorde de veículo de rua mais rápido do mundo e em depois da chegada de mais Esportivos, Super esportivos e Super Carros, ele ficou em 10º carro mais rápido do mundo: de 386,7km/h. Tal recorde foi possível graças à sua aerodinâmica revolucionária, a sua leveza (chassis fabricados em fibra de carbono, material de alta resistência e leveza; motor em alumínio. Tais fatores, contribuem para que o carro pese "apenas" pouco mais que uma tonelada.) e ao seu motor incrivelmente bem ajustado. Gordon Murray queria que o motor tivesse 600mm de comprimento (com todos os equipamentos montados), não fosse turbinado, ou seja aspirado, pesasse até 240 kg e que produzisse mais de 558cv. Foram convidadas duas empresas para fabricar o motor: a Honda e a BMW. A Honda alegou que não tinha interesse no projeto; já a BMW, além de aceitar o desafio, superou as expectativas de Murray: ao invés dos 558 cv pedidos, o motor tinha 636 cv.


8 - Aston Martin One-77 '11 (790cv): O One-77 - que como seu nome sugere, teve apenas 77 unidades produzidas, custando cerca de um milhão de libras - faz sua primeira aparição pública oficial no Salão de Genebra. O modelo conta com motor V12 preparado pela Cosworth. Baseado no seis litros que equipa os modelos DBS e DB9, ele teve sua capacidade ampliada para 7,3 litros, seu peso reduzido em 25% e a potência elevada para aproximadamente 700 cv. Considerando um peso de aproximadamente 1500 quilos, isso resulta na excepcional relação peso/potência de 2,14 quilos por cavalo. O motor, ainda, utiliza cárter seco, que permitiu aos engenheiros rebaixá-lo em dez centímetros no cofre do motor, em relação ao DBS e ao DB9, que tornou o centro de gravidade do modelo ainda mais baixo, oferecendo mais estabilidade em curvas. Em conjunto com o câmbio é manual de seis marchas, o propulsor leva o One-77 a velocidade máxima de 360 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.
...
O circuito para esse duelo não foi muito difícil de escolher, com as maiores retas do mundo, La Sarthe 2013 ficará a cargo de ser o haras desse evento formidável, com carros fantásticos, caríssimos e super potentes. A afinação está proibida, portanto é permitido somente a troca de óleo e claro, pintar o carro e mudar e pintar as rodas. 



Como rapadura é doce mas não é mole, os pneus serão esportivos suaves e a força de recuperação estará proibida, o que promete ser o desespero para muitas pessoas. Esta sazonal é somente para homens com gelo nas veias, se você aceitar o desafio, te esperamos terça com sala aberta as 21h (horário de Brasília). 



SAZONAL DE QUINTA FEIRA - 13/11/2014
GTEC STREET SERIES: GT-PRO


A saga das categorias de Street Cars continua na GTEC. Se vocês correram ou estão acompanhando, já fizemos com a categoria de WTCC em Willow Springs (clique aqui para ver) e depois fizemos em Brands Hatch a 2ª parte que foi GT-AM (clique aqui pare ver as fotos). Tudo bem, agora prepare-se pois faremos a 3ª parte com um degrau acima em termos de performance e em termos de velocidade, conheça os carros selecionados para a GT-PRO!




 Alfa Romeo 8C Competizione '08 (562pp) // Aston Martin V12 Vantage '10 (575pp)


BMW M3 Coupé Chrome Line (587pp) // Chevrolet Corvette Z06 (C6) '06 (550pp)


Dodge Charger SRT8 ’08 (590pp) // Ferrari 599 ‘06 (535pp)

 
Ford Shelby GT500 ’13 (593pp) // Jaguar XKR coupe ’10 (593pp)


Honda NSX Type R ’02 (535pp) // Lamborghini Gallardo LP 560-4 '08 (560pp)

 
Lamborghini LP 670-4 SuperVeloce ’09 (575pp) // Lexus LFA Nürbugring Package ’12 (542pp)

 
McLaren MP4-12C '10 (551pp) // Mercedes-Benz SLS AMG '10 (565pp)



Maserati GranTurismo S '08 (578pp) // Nissan GT-R '07 (566pp)


Apresentado os carros que você pode escolher para o desafio, vamos falar do evento em sí. É obrigatório uso do aerofólio e numeração. Proibido uso de assoalho plano de corrida (com excessão da M3 que tem que usar para atingir os pp's) e os pneus serão corrida médio. O palco para essa corrida será SPA-Francorchamps e nessa saga a força de recuperação será sempre restrita. Portanto faça uma boa escolha, afine bem seu carro e venha correr conosco quinta feira com sala aberta as 21h (horário de Brasília)!


AS MELHORES E MAIS BARATAS CAMISAS AUTOMOTIVAS ESTÃO NA STILO MOTOR, CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR A LOJA!

Nenhum comentário: