PATROCINADOR OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP! |
Manhã
ensolarada na cidade de Speedway, Indiana. Todos os pilotos se reuniram para a
penúltima etapa do campeonato da NASCAR GTEC CUP. Hoje seria uma etapa que
definiríamos muitas coisas, uma delas o provável campeão.
A única ausência que anotamos foi a do Mário
Almeida (M19832911) que foi substituído pelo João Pessôa (Joaosof). Já no
qualify podemos ver que a batalha seria disputadíssima, pois os líderes estavam
perigosamente lentos e os demais estavam bem mais rápidos, pouca coisa muraria
isso. Veja abaixo como ficou o qualify.
Qualify |
É Luiz, não foi dessa vez... |
"Segura p**** que vai dar Mer**!!!" |
Outro que estava na balada do Maciel era o Andrei Takata (TakataDome84) que guiava
o Aric Almirola #43 Farmland FORD FUSION '13, sem ritmo, sem setup, com pouco
treino, o resultado não poderia ser outro, mas sobreviver a PSN já é uma
felicidade. Melhor que ele estava o Antônio
Félix (antoniosolution) com seu Joey Logano #20 The Home Depot TOYOTA CAMRY
'11. A diferença de Antônio para o pódio era de menos de 50 segundos, mas foi o
suficiente para deixa-lo apenas na 11ª colocação graças a pouco combustível no
tanque.
Arthur
Henrique Costa (tuchotruda) não estava com um setup bom o suficiente para usufruir o
máximo que o seu Juan Montoya #42 Target CHEVROLET SS '13 poderia oferecer, com
pneus médios ele gastava o tanto de um macio e sua velocidade ficou
comprometida, consequentemente sua corrida também, comprovando que a praia do
Arthur não é Nascar. Yuri Delgado
(rayochan1) com seu Matt Kenseth #20 Dollar General/Home Depot TOYOTA CAMRY
'13 também não teve um resultado muito expressivo na etapa, se enquadrando na
metade pra trás do grid.
Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel) depois de perder inúmeras posições na largada fez uma
corrida de recuperação e tentou colocar seu Carl Edwards #99 Aflac FORD FUSION
'11 perto do pódio ao menos, mas equívocos estratégicos lhe deixaram apenas na
8ª posição. João Paulo Romera (romera90)
piloto do Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger CHEVROLET SS '13 escapou fedendo
de perder a posição para Gabriel, mas com uma estratégia melhor ele conseguiu
se manter à frente dele e garantir a 7ª posição.
Fabio
William (fahrenheit_7) fez uma corrida boa mas nada de excepcional, mas frente a
pilotos que estavam com mais potência até que foi um feito honrado, deixando
seu Tony Stewart #14 Office Depot/Old Spice CHEVROLET IMPALA '10 na 6ª posição.
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) aproveitou
a cavalaria extra para despejar arrojo na etapa e conseguir o resultado tão
aguardado, fez o Dale Earnhardt Jr. #88 National Guard CHEVROLET SS '13 chegar
na 5ª posição.
William
Cunha (William94sx) estava
com os 800cv originais, aproveitou o que tinha e fez uma estratégia muito boa
para seguir contra seus rivais mais impiedosos, talvez tivesse conseguido um
pouco mais, mas a 4ª posição veio de bom tamanho também. Resultado
surpreendente mesmo veio com o Denis
Batista (dennis_pravc) que sobrevoava o circuito com seu Brian Vickers #83
Red Bull TOYOTA CAMRY '11, ele foi simplesmente mágico com o setup e com a
tocada, aproveitou os vácuos, manteve o mesmo ritmo do início ao fim e garantiu
a 3ª colocação, anotando pontos importantíssimos que lhe deram folga na briga
pelo titulo.
Robson
Marcandali (robson_gt_1971) mostrou que não está para brincadeira e
aproveitou sua cavalaria extra para conseguir esse excelente resultado e pontos
importantíssimos para se livrar de seus rivais diretos. Mas o maior mérito vai
para o João Pessôa (Joaosof), capitão
do Jimmie Johnson #48 Lowe's CHEVROLET SS '13, em uma estratégia brilhante e
uma tocada limpíssima graças ao seu setup bem detalhado para todas as
adversidades da pista, ele garantiu a sua 2ª vitória na sequência do
campeonato, se mostrando um piloto excepcional.
João, o mito de Indianápolis. |
PUNIÇÕES
William
Cunha (William94sx): 1
Punição leve = -1 ponto (pisar na linha dos boxes).
Denis
Batista (dennis_pravc): 1 Punição leve = -1 ponto (pisar na linha dos boxes).
INTERVIEW
“Foi uma
etapa difícil devido ao déficit de potência e não consegui um bom acerto no
carro mas consegui ficar na frente do Romera que e minha meta e tomar o 3º
lugar dele agora e me preparar para a chuva onde geralmente eu ando bem quem
sabe acontece como no Le Mans”
Fabio William (fahrenheit_7)
“Infelizmente meu ritmo estava muito ruim, não acertei o
carro corretamente e paguei o preço. Para Daytona eu quero a vitória, nada
mais.”
Arthur Henrique (tuchotruda)
“Etapa em ovais são bem equilibradas. Eu não vou bem.
Dificuldade de acerto, que eu nem entendo muito. Mas a diversão garantida
apesar disso. A última etapa vou sofrer,
muitos cavalos na chuva. Vou tentar mesmo assim meu melhor resultado no
champ. #euacredito”
Maciel Claudino (sotnas19)
“A corrida foi boa até segundo pit stop onde perdi muito
tempo mas resultado final foi bom, já em Daytona espero não ser o último, sou
péssimo pista molhado, porém quem tá na chuva é para se molhar”
Lennon
Rubbo (lennon_rubbo)
REGRA DOS CV
Abaixo os pilotos que estão com a potência reduzida durante o restante do campeonato:
Denis batista (dennis_pravc) = 710cv
Luiz Henrique (CyborgMB860) = 735cv
Fabio William (fahrenheit_7) = 760cv
Pedro Paulo (pedropaulonet123) = 760
João Romera (romera90) = 765
João Pessôa (Joaosof) = 770cv
Arthur Henrique (tuchotruda) = 780cv
William Cunha (William94sx): 785cv
Yuri Delgado (rayochan1) = 790cv
Robson Marcandali (robson_gt_1971) = 795cv
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) = 805cv
Abaixo os pilotos que estão com aumento de potência durante o restante do campeonato:
Antônio Félix (antoniosolution) = 840cv
Mario Kaiowá (M19832911) = 830cv
Maciel Claudino (sotnas19) = 855cv
Andrei Martins (TakataDome84) = 860cv
Hugo Lessa - Hugo_Eaglehart = 860cv
Denis batista (dennis_pravc) = 710cv
Luiz Henrique (CyborgMB860) = 735cv
Fabio William (fahrenheit_7) = 760cv
Pedro Paulo (pedropaulonet123) = 760
João Romera (romera90) = 765
João Pessôa (Joaosof) = 770cv
Arthur Henrique (tuchotruda) = 780cv
William Cunha (William94sx): 785cv
Yuri Delgado (rayochan1) = 790cv
Robson Marcandali (robson_gt_1971) = 795cv
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) = 805cv
Abaixo os pilotos que estão com aumento de potência durante o restante do campeonato:
Antônio Félix (antoniosolution) = 840cv
Mario Kaiowá (M19832911) = 830cv
Maciel Claudino (sotnas19) = 855cv
Andrei Martins (TakataDome84) = 860cv
Hugo Lessa - Hugo_Eaglehart = 860cv
…
Denis agora está mais perto do título do que
nunca enquanto que Luiz Passos terá que operar um milagre sob a chuva intensa
de Daytona para vencer essa etapa e ainda contar com um resultado péssimo para
o Denis. Já William, Romera, Fábio William, Robson, Yuri, Gabriel, Arthur, João
e Hugo terão que tirar o tira teima mesmo na última etapa. Maciel, Félix, Pedro
Paulo, Lennon e Andrei Takata irão para o tudo ou nada para chegar pelo menos
no grupão do meio. A situação está meio complicada no campeonato, ninguém
poderá mais piscar o olho, e agora é sob chuva intensa e sem parar o tempo todo
em Daytona estrada. Aguardamos vocês para a última etapa do campeonato. Até
breve!
CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR A LOJA DE CAMISAS AUTOMOTIVAS DA STILO MOTOR! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário