quarta-feira, 5 de novembro de 2014

NASCAR GTEC CUP: STRATEGY MANDOU EM INDIANÁPOLIS.

PATROCINADOR OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP!



Manhã ensolarada na cidade de Speedway, Indiana. Todos os pilotos se reuniram para a penúltima etapa do campeonato da NASCAR GTEC CUP. Hoje seria uma etapa que definiríamos muitas coisas, uma delas o provável campeão.




A única ausência que anotamos foi a do Mário Almeida (M19832911) que foi substituído pelo João Pessôa (Joaosof). Já no qualify podemos ver que a batalha seria disputadíssima, pois os líderes estavam perigosamente lentos e os demais estavam bem mais rápidos, pouca coisa muraria isso. Veja abaixo como ficou o qualify.
Qualify
 
É Luiz, não foi dessa vez...
Pedro Paulo (pedropaulonet123) com seu Jeff Gordon #24 DuPont CHEVROLET IMPALA '10 e o Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) com seu Carl Edwards #99 Fastenal FORD FUSION '13 seguiam batalhando pelas posições, e a troca era intensa devido as paradas nos boxes. O que ambos não contavam era ter que abandonar a corrida antes do seu fim, na volta 32.


"Segura p**** que vai dar Mer**!!!"
Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart) estava indo bem e era avassalador na pista, porém seu Dale Earnhardt Jr. #88 AMP Energy/National Guard CHEVROLET IMPALA '11 ficou instável ao pisar na zebra e ele acabou rodando e batendo, causando praticamente um Big One “jogue no google ‘big one nascar’ caso você não saiba”. Com a tragédia, ele não conseguiu se recuperar e ficou na rabeira do grid. Já Maciel Claudino (sotnas19) e seu Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '13 não estavam bem desde o início, o resultado só comprovou seu ritmo durante os treinos.

Tira o escorpião do bolso Félix!!!


Outro que estava na balada do Maciel era o Andrei Takata (TakataDome84) que guiava o Aric Almirola #43 Farmland FORD FUSION '13, sem ritmo, sem setup, com pouco treino, o resultado não poderia ser outro, mas sobreviver a PSN já é uma felicidade. Melhor que ele estava o Antônio Félix (antoniosolution) com seu Joey Logano #20 The Home Depot TOYOTA CAMRY '11. A diferença de Antônio para o pódio era de menos de 50 segundos, mas foi o suficiente para deixa-lo apenas na 11ª colocação graças a pouco combustível no tanque.

Arthur mandou bem no setup, SQN.


Arthur Henrique Costa (tuchotruda) não estava com um setup bom o suficiente para usufruir o máximo que o seu Juan Montoya #42 Target CHEVROLET SS '13 poderia oferecer, com pneus médios ele gastava o tanto de um macio e sua velocidade ficou comprometida, consequentemente sua corrida também, comprovando que a praia do Arthur não é Nascar. Yuri Delgado (rayochan1) com seu Matt Kenseth #20 Dollar General/Home Depot TOYOTA CAMRY '13 também não teve um resultado muito expressivo na etapa, se enquadrando na metade pra trás do grid.

Romera escapou fedendo de perder a posição no final para o Gabriel...


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) depois de perder inúmeras posições na largada fez uma corrida de recuperação e tentou colocar seu Carl Edwards #99 Aflac FORD FUSION '11 perto do pódio ao menos, mas equívocos estratégicos lhe deixaram apenas na 8ª posição. João Paulo Romera (romera90) piloto do Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger CHEVROLET SS '13 escapou fedendo de perder a posição para Gabriel, mas com uma estratégia melhor ele conseguiu se manter à frente dele e garantir a 7ª posição.

Lennon faz bem o papel dele durante a corrida.


Fabio William (fahrenheit_7) fez uma corrida boa mas nada de excepcional, mas frente a pilotos que estavam com mais potência até que foi um feito honrado, deixando seu Tony Stewart #14 Office Depot/Old Spice CHEVROLET IMPALA '10 na 6ª posição. Lennon Rubbo (lennon_rubbo) aproveitou a cavalaria extra para despejar arrojo na etapa e conseguir o resultado tão aguardado, fez o Dale Earnhardt Jr. #88 National Guard CHEVROLET SS '13 chegar na 5ª posição.

Denis usou alliens vapor para vencer a corrida, porque cavalos vapor ele já não tinha mais...

William Cunha (William94sx) estava com os 800cv originais, aproveitou o que tinha e fez uma estratégia muito boa para seguir contra seus rivais mais impiedosos, talvez tivesse conseguido um pouco mais, mas a 4ª posição veio de bom tamanho também. Resultado surpreendente mesmo veio com o Denis Batista (dennis_pravc) que sobrevoava o circuito com seu Brian Vickers #83 Red Bull TOYOTA CAMRY '11, ele foi simplesmente mágico com o setup e com a tocada, aproveitou os vácuos, manteve o mesmo ritmo do início ao fim e garantiu a 3ª colocação, anotando pontos importantíssimos que lhe deram folga na briga pelo titulo.

Robson marcou pontos importantíssimos para a sua recuperação.


Robson Marcandali (robson_gt_1971) mostrou que não está para brincadeira e aproveitou sua cavalaria extra para conseguir esse excelente resultado e pontos importantíssimos para se livrar de seus rivais diretos. Mas o maior mérito vai para o João Pessôa (Joaosof), capitão do Jimmie Johnson #48 Lowe's CHEVROLET SS '13, em uma estratégia brilhante e uma tocada limpíssima graças ao seu setup bem detalhado para todas as adversidades da pista, ele garantiu a sua 2ª vitória na sequência do campeonato, se mostrando um piloto excepcional. 

João, o mito de Indianápolis.

Veja abaixo como ficou a classificação após a 5ª etapa.
Clique na imagem para expandir a tabela.


PUNIÇÕES

William Cunha (William94sx): 1 Punição leve = -1 ponto (pisar na linha dos boxes).

Denis Batista (dennis_pravc): 1 Punição leve = -1 ponto (pisar na linha dos boxes).



INTERVIEW

“Foi uma etapa difícil devido ao déficit de potência e não consegui um bom acerto no carro mas consegui ficar na frente do Romera que e minha meta e tomar o 3º lugar dele agora e me preparar para a chuva onde geralmente eu ando bem quem sabe acontece como no Le Mans”
Fabio William (fahrenheit_7)


“Infelizmente meu ritmo estava muito ruim, não acertei o carro corretamente e paguei o preço. Para Daytona eu quero a vitória, nada mais.”
Arthur Henrique (tuchotruda)


“Etapa em ovais são bem equilibradas. Eu não vou bem. Dificuldade de acerto, que eu nem entendo muito. Mas a diversão garantida apesar disso. A última etapa vou sofrer,  muitos cavalos na chuva. Vou tentar mesmo assim meu melhor resultado no champ. #euacredito”
Maciel Claudino (sotnas19)


“A corrida foi boa até segundo pit stop onde perdi muito tempo mas resultado final foi bom, já em Daytona espero não ser o último, sou péssimo pista molhado, porém quem tá na chuva é para se molhar”
Lennon Rubbo (lennon_rubbo)


REGRA DOS CV

Abaixo os pilotos que estão com a potência reduzida durante o restante do campeonato:

Denis batista (dennis_pravc) = 710cv
Luiz Henrique (CyborgMB860) = 735cv
Fabio William (fahrenheit_7) = 760cv
Pedro Paulo (pedropaulonet123) = 760
João Romera (romera90) = 765
João Pessôa (Joaosof) = 770cv
Arthur Henrique (tuchotruda) = 780cv
William Cunha (William94sx): 785cv
Yuri Delgado (rayochan1) = 790cv
Robson Marcandali (robson_gt_1971) = 795cv
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) = 805cv

Abaixo os pilotos que estão com aumento de potência durante o restante do campeonato:

Antônio Félix (antoniosolution) = 840cv
Mario Kaiowá (M19832911) = 830cv
Maciel Claudino (sotnas19) = 855cv
Andrei Martins (TakataDome84) = 860cv
Hugo Lessa - Hugo_Eaglehart = 860cv


Vamos para Daytona se molhar agora, ver no que vai dar...!

Denis agora está mais perto do título do que nunca enquanto que Luiz Passos terá que operar um milagre sob a chuva intensa de Daytona para vencer essa etapa e ainda contar com um resultado péssimo para o Denis. Já William, Romera, Fábio William, Robson, Yuri, Gabriel, Arthur, João e Hugo terão que tirar o tira teima mesmo na última etapa. Maciel, Félix, Pedro Paulo, Lennon e Andrei Takata irão para o tudo ou nada para chegar pelo menos no grupão do meio. A situação está meio complicada no campeonato, ninguém poderá mais piscar o olho, e agora é sob chuva intensa e sem parar o tempo todo em Daytona estrada. Aguardamos vocês para a última etapa do campeonato. Até breve! 


CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR A LOJA DE CAMISAS AUTOMOTIVAS DA STILO MOTOR!

Nenhum comentário: