sexta-feira, 14 de novembro de 2014

STI TC vs. EVO TC // Enduro GT300 // BTCC... Conheça as sazonais da semana!

CAMISARIA AUTOMOTIVA É COM A STILO MOTOR, CLIQUE NA LOGO E VEJA AS CAMISAS!


Sazonal de domingo (16/11/2014)
STI vs. EVO

Domingão, prévia do campeonato de FIA GTEC é dia de relaxar. Faremos uma sazonal normal com uma rivalidade estampada no ar há muito tempo, Subaru vs. Mitsubishi, Impreza vs. Lancer, STI vs. EVO. Usaremos as versões de turismo das duas marcas. O palco dessa guerra será na pista de Grand Valley Speedway invertida, os compostos dos pneus estão liberados e a troca de composto será obrigatória.


Mitsubishi Lancer Evolution IX Touring Car ’05 – 587 CV

Ambos contam com um dos melhores sistemas de tração 4x4 do mundo, sua rivalidade vem desde as pistas de Rally até nas vendas de carros de rua. Ambos têm fãs ferrenhos e são aclamados pelo mundo todo. Faça a sua escolha com sabedoria.

Subaru IMPREZA Touring Car – 465 CV

Então, você já sabe que marca irá defender no domingo? Aguardamos a resposta com sala aberta as 20h45!


Enduro de Terça feira (18/11/2014)
Super GT-300

Terça Feira será um dia atípico, pois faremos um enduro no meio da semana com 1h30 de duração com os carros de GT-300 para matar as saudades de alguns e para resgatar alguns órfãos dessa categoria. Conheça um pouco mais sobre a categoria de GT-300 depois entraremos nas partes técnicas do evento em sí.
Tem gente que chora de saudades até hoje!
A SUPER GT (por vezes chamada de Super GT e antigamente chamada de All-Japan Grand Touring Car Championship (JGTC), tradução de Campeonato Japonês de Gran Turismo) é a principal categoria de automobilismo de carros da classe Gran Turismo do Japão. É promovida pela GT Association e regulamentada pela FIA. O mecanismo de corrida se assemelha às categorias de endurance e às demais de GT: cada carro deve ter dois pilotos, e cada piloto deve percorrer no máximo 2/3 de uma prova. É a categoria mais popular de toda a Ásia.




Os carros da GT300 também devem se encaixar na definição de Gran Turismo. Deve ser usado um motor do mesmo fabricante do carro original, homologado pela FIA. O posicionamento do motor é livre. As regras de suspensão e aerodinâmica são semelhantes às da GT500. O chassi do carro deve ser mantido original, com adaptações para melhorar a segurança em caso de acidentes. Recentemente, os carros da categoria "FIA GT3" foram permitidos nesta classe. Neste caso, alguns carros não possuem a potência limitada a 300cv, mas podendo ter até 500cv dependendo do carro, e do BoP (Balance of Performance), que surgiu recentemente nas categorias de turismo.
...
Os carros e seus respectivos PP’s estão listados logo abaixo, faça sua escolha com sabedoria.

Autobacs ARTA Garaiya ‘08 – 543pp
Autobacs Garaiya GT300 Base Model ‘08 – 543pp
Lexus Weds Sports IS350 ‘08 – 553pp
Lexus IS350 GT300 Base Model ‘08 – 553pp
RE Amemiya Amemiya AsparaDrink RX7 ‘06 – 540pp
RE Amemiya RX7 GT300 Base Model ‘06 – 540pp
Subaru BRZ R&D SPORT ‘12 – 547pp
Subaru BRZ GT300 Base Model ‘12 – 547pp
Subaru Cusco Dunlop Subaru Impreza ’08 – 554pp
Subaru Impreza GT300 Base Model ‘08 – 554pp
__


Escolham seus carros galera!


Então, já escolheu com qual carro irá para a longa batalha de terça feira? A pista não será no Japão como alguns esperavam, e sim na Alemanha, Nürburgring GP/F será palco para a batalha, os pneus estão liberados e a troca de pneus é obrigatória.  Aguardamos todos vocês com sala aberta as 20h30 e o início da corrida está programado para as 21h15!




Sazonal de Quinta Feira (20/11/2014)BTCC - British Touring Car Championship 

O British Touring Car Championship é uma série de corridas de carros de turismo realizada a cada ano no Reino Unido, atualmente organizado e administrado pela ToCA. Foi criado em 1958 como o British Saloon Car Championship e foi rebatizado como o British Touring Car Championship em 1987. O campeonato foi executado com vários regulamentos nacionais e internacionais ao longo dos anos, incluindo FIA Grupo 2, FIA Grupo 5, FIA Grupo 1, Grupo A FIA, FIA Super Touring e FIA ​​Super 2000. Uma série inferior Grupo N para carros de produção correu para a maioria da década de 1990.
BMW 320i Touring Car ’03 – 479 PP 

O campeonato foi executado inicialmente com uma mistura de classes, divididas de acordo com a capacidade do motor, correndo simultaneamente. Isso muitas vezes significava que um motorista que escolheu a classe certa poderia ganhar o campeonato em geral, sem qualquer chance de vitórias totais de corrida, desvalorizando assim o título para os espectadores - por exemplo, na década de 1980 Chris Hodgetts conquistou dois títulos globais em um pequeno Toyota Corolla preparado por Hughes de Beaconsfield, na época um dos principais vendedores por Hughes de Beaconsfield, na época um dos principais vendedores Mercedes-Benz/Toyota quando a maioria das vitórias foram indo para carros muito maiores; e enquanto o Ford Sierra Cosworth RS500s estavam jogando na frente do campo, Frank Sytner levou um título em uma Classe B BMW M3 e primeiro título de John Cleland foi ganho em uma pequena classe C Vauxhall Astra.



Mazda Mazda6 Touring Car – 480 PP

Em 2009, o BTCC divulgou detalhes de sua próxima geração de Carros de Turismo (NGTC) especificação, a ser introduzido a partir de 2011. As introduções destes novos regulamentos técnicos foram projetadas para reduzir drasticamente o design, construção e custos de funcionamento dos carros e motores também como reduzir o potencial de disparidades significativas no desempenho entre os carros. A especificação NGTC também teve como objetivo reduzir os custos, reduzindo a dependência de equipamentos WTCC/S2000, devido ao aumento dos custos / complexidade e preocupações quanto à sua sustentabilidade futura e direção.



Honda INTEGRA TYPE R Touring Car – 470 PP

Após a dominação (e despesa) do Ford Sierra Cosworth no final de 1980, o BTCC foi o primeiro a introduzir uma fórmula de 2.0 L, em 1990, que mais tarde tornou-se o modelo para a classe Supertouring que explodiu em toda a Europa. O BTCC continuou a correr com Supertouring até 2000 e em 2001 adoptou as suas próprias regras de Turismo BTC. No entanto, as regras Super 2000 já foram observadas para o campeonato geral desde a temporada de 2007. Os anos 2000 têm visto os carros mais baratos do que a era Supertouring, com menos equipes de fábrica e menos pilotos internacionais.



Lexus IS200 GT-1 ’04 – 475 PP

E em homenagem a esta categoria será feita esta sazonal quinta-feira, usando alguns carros de turismo que o jogo oferece, dentre eles o Mazda Atenza Touring Car, BMW 320i Touring Car, Honda Integra Type-R Touring Car (o standart) e o Lexus IS200 GT-1. O alinhamento dos carros está nas fotos acima, usando pneus corrida suave, e o palco será o circuito de Silverstone GP. Quer ter uma noção de como é disputado este campeonato na realidade, sendo normal a existência de contatos entre os carros por toda a corrida devido ao equilíbrio entre os carros e pilotos? Então apareça quinta até as com sala aberta as 21 horas para ter uma noção.

Nenhum comentário: