SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Inspirado no último desafio do GT Academy, que
usou um Nissan 370Z sem afinação, será feito um evento similar, porém usando o
350Z. Além disso, não será usada a versão de fábrica, porém a preparada pela
preparadora japonesa Powerhouse Amuse, o Nismo 380RS Super Leggera, mas como
foi no evento do Academy e é a cada duas semanas na GTEC será com as
assistências desligadas. Outra diferença é a pista, ao invés de Apricot Hill
será usado o traçado GT de Fuji Speedway, uma pista técnica que possui como
peculiaridade a sua largura, o que permite o uso de vários traçados diferentes.
Como medida de desempenho, será usado o pp máximo (por isso, troquem o óleo) e
pneus esportivos macios neste que é um dos carros mais bem equilibrados e
balanceados em curvas do GT6. Com isso, sem mais delongas, ao carro.
Protagonista do showdown de terça feira |
A versão NISMO Type 380RS é baseada no Z22 Fairlady inteiramente construída pela NISMO. Anos de experiência por serem a equipe de competição de fábrica da Nissan proporcionaram a tecnologia de competição que, por sua vez, foi implementada neste carro. Esta máquina de edição limitada a 300 unidades é um carro de estrada altamente modificado, com uma rigidez de carroceria melhorada, freios reforçados, suspensão modificada, para-choques dianteiro e traseiro aerodinâmicos e um spoiler traseiro. O motor de competição VQ35HR de 3,8 litros ficou apenas para uma utilização em estrada e desenvolvia 350 CV/7200 rpm e 40,4 mkgf/4800 rpm.
386cv e 41,7 kgfm para serem domados em Fuji |
A empresa Amuse afinou ainda mais este carro para criar o Amuse NISMO 380RS Super Leggera. Ao alterar as relações de compressão e modificar os sistemas de entrada de ar e escapamento, a potência aumentou para 386 CV/7100 rpm e 41,7 mkgf/4860 rpm. Além disso, tal como o nome Super Leggera (literalmente “super leve” em italiano) indica, o peso foi reduzido para 1370 kg, 140 kg mais leve que o original. Isto foi conseguido através da substituição do teto e de muitas peças da carroceria por equivalente em carbono e pela utilização de titânio nos sistemas de escapamento e em outras peças de metal. Estas peças não são utilizadas apenas pelo seu aspecto e peso reduzido, também têm em consideração funções importantes como a eficácia do arrefecimento e da aerodinâmica. Este carro foi mostrado no salão do Automóvel de Tóquio em Janeiro de 2008 e recebeu o prêmio Gran Turismo selecionado pelo produtor da série GT, Kazunori Yamauchi.
Cockpit de competição esperando por você. |
Um carro muito bem balanceado numa pista técnica tende a soar como a receita perfeita de uma boa corrida bem disputada, e com o tempero de ser sem as ajudas que usualmente tem certamente esta ficará com um sabor diferente, podendo ser mais doce ou mais amargo dependendo da adaptação. Então, qual sabor você acha que vai sentir ao ir para a pista? Responda-nos terça feira às 22 horas no sazonal, até lá!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Nesse dia teremos um duelo que estava predestinado a acontecer. Lançado a pouco tempo, o Mercedes AMG Vision causou furor em alguns, desgosto em outros, mas indiferente ele não ficou. Nessa semanas tivemos a grata surpresa da atualização 1.07. Fora outras melhorias para o jogo, trouxe a BMW Vision, que despertou uma grande atenção nos jogadores, trazendo um conceito de carro focado nas corridas inspirados nos DTM antigos. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada projeto dos dois carros que utilizaremos nessa sazonal.
Quinta faremos duelo de Visions alemães |
O “Vision Gran Turismo” é um projeto de sonho, no qual as marcas líderes internacionais desenvolvem modelos de carros para o Gran Turismo e seus fãs. O carro que lançou o projeto com uma estreia arrebatadora, em novembro de 2013, foi o “Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo”.
Além da versão normal do Vision AMG, há também
uma outra versão, aprimorada para o cenário de corridas competitivas do Gran
Turismo.
Visual marcante com linhas arredondadas |
É o “Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo Racing Series”. Outras Melhorias incluem proporções extremas, contornos sensuais e gráficos precisos, misturando-se para formar uma carroceria que confirma visualmente o desempenho de tirar o fôlego. A potência do motor V8 biturbo de 5,5 AMG foi elevada para 600cv e o peso reduzido para 1300kg.
Quatro saídas de escape cuspindo fogo |
O equilíbrio de elegância definitiva e desempenho competitivo. Esta é outra criação do AMG Vision, espreitando para atacar sua presa.
...
Seguindo a tradição do sucesso dos carros de turismos da década de 70, a equipe de design da BMW criou um carro de corrida firme para a era moderna.
Pintado para a guerra e com cara de poucos amigos. |
Proporções compactas e silhueta dinâmica dão ao BMW Vision Gran Turismo a
aparência de velocidade, mesmo parado. A tecnologia do BMW Vision é tão
impressionante quanto seu design firme. O poderoso motor de 6 cilindros em
linha de 3 litros apresenta 549cv e pesa apenas 1.180cv. Seu torque máximo de
69,0 kgfm é desenvolvido em apenas 1.900rpm. Outra característica da precisão
do projeto inclui sua distribuição de peso perfeita 50:50. O acabamento da
pintura nas cores do BMW M realça o fluxo da corrente de ar, lembrando o
sucesso da BMW Motorsports.
E qual seria o palco para esse duelo? Escolhemos a pista de SPA Francorchamps, uma das pistas mais amadas do jogo. O clima estará perfeito, mas com variação de tempo garantida. Usaremos pneu de corrida macio e 632pp como alinhamento. Então? Qual projeto você irá defender? A brutalidade da AMG Vision Racing Series ou a agilidade da BMW Vision? Decidam vocês e nos encontrem na pista.
Desenho agressivo e desempenho voltado para as pistas. |
E qual seria o palco para esse duelo? Escolhemos a pista de SPA Francorchamps, uma das pistas mais amadas do jogo. O clima estará perfeito, mas com variação de tempo garantida. Usaremos pneu de corrida macio e 632pp como alinhamento. Então? Qual projeto você irá defender? A brutalidade da AMG Vision Racing Series ou a agilidade da BMW Vision? Decidam vocês e nos encontrem na pista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário