SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Terça feira como
de praxe faremos um sazonal sem afinação, e o carro da vez será o Volkswagen
Scirocco GT24 e sua versão Base Model calçando pneus corrida duro e em seu pp máximo
(obrigando a troca de óleo). A pista será Cape Ring Sul, uma pista conhecida
por seu traçado sinuoso e técnico, porém com poucos pontos de ultrapassagem,
fazendo a corrida ser um verdadeiro teste de paciência aos jogadores.
VW Scirocco GT24, protagonista de terça feira |
A venda do
Scirocco, na Europa começaria em agosto do mesmo ano, mas antes disso a VW
inscreveu-o na corrida de 24 horas de Nurbugring em maio, para consolidar sua
imagem esportiva. O carro de corrida chamado Scirocco GT24 baseava-se no carro
de produção e era guiado pelos famosos pilotos Carlos Sainz e Hanz Stuck.
Tração dianteira, com um motor 2.0 gerando incríveis 325cv e com 34,7 kgfm de torque. |
A suspensão
regulada para corrida foi rebaixada em 75mm, dando o carro uma sensação de ser
mais baixo e mais largo, em comparação com o modelo de produção. O motor
baseava-se no TFSI turbo de injeção direta, de 2.0 litros e foi regulado para
325cv/34,7 kgfm de torque, a caixa de câmbio era a famosa DSG da VW. Os dois
Sciroccos chegaram em 11º e 15º na classificação geral e em 1º e 2º na
sua classe.
Cockpit do GT24 esperando por você! |
Um carro
confiável e rápido, porém numa pista travada e desafiadora. Está pronto para
controlar seus nervos nesta corrida onde cada pequeno erro pode significar a
perda de uma posição, talvez até da corrida? Se sim, compareça terça ao evento.
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Após uma votação
acirrada, a sazonal do Rodrigo Jaime foi eleita pela maioria. Colocaremos alguns carros
compactos vistos aqui no Brasil, ironicamente em Mônaco, lugar onde se
encontram as pessoas mais ricas do mundo. Alinharemos os carros a 180cv e 1000kg,
calçados com pneus desportivos macio e com o uso de aerofólio traseiros
proibidos, veja abaixo a lista de carros permitidos.
1- Ford Ka '01:
O Ka é um modelo de carro "urbano" fabricado pela Ford no Brasil, em
sua fábrica em São Bernardo do Campo e na Europa, a versão brasileira é
exportada para toda América Latina, enquanto a versão européia e produzida em
Valência na Espanha. No Brasil é considerado um carro compacto, embora algumas
publicações tenham classificado o modelo como subcompacto, em analogia ao
Renault Twingo. Seu motor possui 60cv e 10,7kgfm de torque.
2 - Opel Corsa
comfort 1.4 '01: O Chevrolet Corsa foi lançado no país em 10 de janeiro de
1994, com as formas da 2ª geração do Opel Corsa alemão. O modelo veio para cá
com a importante missão de substituir o Chevrolet Chevette, o que conseguiu com
muito mais sucesso do que o esperado, pois no segundo ano de sua produção já
era líder de mercado em seu segmento. Na época, foi uma inovação no segmento
dos carros pequenos, pois trouxe um projeto moderno, com linhas arredondadas e
acréscimos em termos de segurança e mecânica. A versão do jogo possui 90cv e
12,8 kgfm de torque.
3 - Opel tigra
1.6i '99: A Chevrolet Tigra é um grande coupe produzido pela Opel (uma
subsidiária da General Motors Corporation), baseado no Corsa. Foi inicialmente
disponível como um pequeno coupé, produzido a partir de 1994 a 2000, com um
novo modelo roadster introduzido no mercado em 2004. O Opel Tigra é vendido no
Reino Unido como Vauxhall Tigra, na Austrália como Holden Tigra, e foi vendido
no Brasil e no México como Chevrolet Tigra. Ele possui um motor 1.6 de 106cv e
15,1 kgfm de torque.
4 - Renault
Mégane 2.0 IDE Coupé '00: O Mégane é um pequeno familiar da Renault que é
disponibilizado nas versões Coupé, Coupé Cabriolet, Berlina e Sport Tourer.
Actualmente na sua terceira geração, possui uma oferta variada de motores que
vai desde o TCe 130 CV ao 2.0 dCi 160 CV FAP, passando pelos Diesel 1.5 dCi (90
ou 110 CV) com ou sem caixa automática. Ficou conhecido por ser o primeiro
familiar compacto a atingir as 5 estrelas nos crash test da EuroNCAP.
5 - Volkswagen
New Beetle 2.0 '00: Em 1994 a Volkswagen realizou um estudo de design em sua
filial americana. O estudo se propunha a atualizar o Fusca com tecnologias e
tendências modernas. O resultado foi um protótipo chamado "Concept
1", baseado na plataforma do Volkswagen Golf com um motor Diesel híbrido.
Apresentado no salão de Detroit, o conceito fez tanto sucesso que a Volkswagen
decidiu produzi-lo em série quatro anos depois, em 1998. Ele possui um motor de
117cv e 17.3kgfm de torque.
6 - Citroën C3
1.6 '02: O Citroën C3 é um modelo citadino produzido pelo construtor Francês
desde 2002. O C3 faz parte da estratégia montada pela marca francesa para a
substituição do popular Citroën Saxo. A Citroën decidiu apostar no C3 e no C2
para desta forma optimizar a oferta neste importante segmento. A versão do jogo
é propulsionada com 110cv e 15,3 kgfm de torque.
7 - Citroën
Xsara VTR '03: No Brasil, o Xsara chegou em 1998 com modelos cupê, hatch e
perua, e versões GLX, Exclusive e VTS, com motores 1.6 16v 110cv, 1.8 8v 98cv,
1.8 16v 115cv, 2.0 16v 137cv e 2.0 16v 167cv, esse ultimo do modelo esportivo
da gama, o Xsara foi um carro de sucesso no Brasil, figurava várias vezes entre
os mais vendidos do segmento, depois em 2000 foi lançado a minivan da gama, o
Xsara Picasso com versões GLX e Exclusive, com motorização 1.6 16v 110cv e 2.0
16v de 137cv, foi um grande sucesso por aqui, era o modelo mais vendido do
segmento. No jogo o Xsara possui 108 cv e 15 kgfm de torque.
9 - Honda fit W
'01: No Brasil, o Fit chegou em 2003, sendo produzido nacionalmente em Sumaré1
. É o carro mais vendido da Honda, tendo ganho por quatro vezes o título de
carro que mais satisfaz os compradores (Quatro Rodas), é encontrado em 3
versões diferentes, com 2 opções de motorização e 2 opções de câmbio (manual e
CVT). O motor do Fit rende 86 cv e 12,1 kgfm de torque.
10 - Peugeot 307
xsi '04: O 307 é um modelo familiar médio da Peugeot oferecido nas versões
hatch, perua, coupé-cabriolet e sedan (esta última apenas na China e na América
do Sul). O Modelo Griffe, é o mais completo da linha, que conta ainda com os
modelos Presence e Feline. Os acessórios disponíveis (todos inclusos na versão
Griffe), vão desde sensor de estacionamento a sensor de chuva e conexão
BlueTooth com o sistema de som do carro, passando ainda por câmbio automático
tipo 'tip-tronic' e piloto automático. Ele gera 137 cv e 19,3 kgfm de torque.
11 – Peugeot 106
Rallye ’03: Foi apontada diretamente para o Renault Clio , que tinha ido para a
produção de um ano antes, e como uma alternativa mais moderna para o
ligeiramente maior 205 que tinha sido um enorme sucesso para a Peugeot e ainda
estava provando popular quase uma década após o seu lançamento. A versão Rallye
chega a 130cv e 13,5 kgfm de torque.
Qual desses
carros você irá escolher para correr em Mônaco? Alguns deles com certeza você
já dirigiu ou entrou. Aguardamos vocês quinta feita com sala aberta as 21horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário