Todos
reunidos no domingo, dia 04 de Abril, em Apricot Hill para a 1ª etapa do
campeonato de Super GT300 organizada pela GTEC. O clima era bom e todos estavam
bastante ansiosos para começar a corrida. Pontualmente iniciamos a volta de
equalização, logo em seguida o qualify que começou pontualmente as 22h. Porém
um problema que seria apenas com Antonio Felix (antoniosolution) e Mário
Almeida (M19832911) se alastrou para o restante do grid. Após 05 minutos de
decisão, decidimos reiniciar o qualify, porém Mário Almeida não conseguiu
voltar para a pista, então ele pegou seu motorhome e ir embora. Alguns ruídos na
comunicação e na organização fizeram com que fossem convocados 02 suplentes no
lugar do Mário Almeida... O Leonardo de vasconcelos (Leovasconce) que tinha a
preferência e o Jailson Jones (jonespm) que já estava pronto de antemão. Como
foi convocado, a preferência era de Leo Vasconcelos. Porém a corrida se iniciou
com Jailson Jones no grid. A organização da GTEC pede desculpas de antemão para
os pilotos Jailson Jones e Leo Vasconcelos pelo desconforto causado durante
esse processo.
Após o
complicado início se iniciou o qualify, com Arthur Costa (tuchotruda) fazendo o
melhor tempo com 1:17.516. Na cola dele chegou Gustavo Carneiro com +0.679s e
após o Gustavo chegou o Fabio William (Fahrenheit_7) com +0.908s. O
grid se completou com William Fadul (willbra), Henrique Vilela (riquectba),
Fábio Lima (fabiolima84), Francisco Pilotobus (franpiloto), Rodrigo Jaime
(RodrigoJM7), Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ), Roberto Lima (robertinhovivo),
Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM), Maciel Claudino (sotnas19), Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel), Antonio Felix (antoniosolution), João Paulo Romera (Romera90)
e Jailson Jones (jonespm).
Sem acerto, sem treino e sem ritmo, Jailson Jones (jonespm) não conseguiu emplacar um bom resultado logo de cara, de paraquedas ficou complicado para ele disputar com outros pilotos, o que lhe deu a última posição do grid. Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM) e seu Subaru IMPREZA GT300 Cromado nº23 chegaram a duelar algumas posições no final do grid, porém alguns erros e sem a assistência necessária lhe garantiram apenas o 15º lugar.
Juliano Fernandes e sua batalha pessoal para segurar seu carro |
Mesmo
se sentindo confortável com o seu Lexus IS350 GT300 preto fosco n° 74, Gabriel
Oliveira (Oliver_Gabriel) não conseguiu se encontrar na pista, ele chegou a tomar as posições do Roberto Lima (robertinhovivo) e do Maciel Claudino (sotnas19)
no começo, mas só conseguiu a 14ª colocação. João Paulo Romera (Romera90) conseguiu
acertar bem seu Lexus IS350 GT300 azul claro nº 17, porém alguns erros de
condução lhe tiraram a chance de chegar mais à frente do grid, o que lhe garantiu
uma posição atrás do Subaru BRZ GT300 prata n°58 do Antonio Felix (antoniosolution),
que guiou bem seu carro e ficou um pouco mais confiante para conseguir subir no
grid na próxima etapa.
Maciel
Claudino (sotnas19) e seu Lexus WEDSPORT IS350 ’08 batalharam, mas não se
desgrudaram muito do pelotão de trás, ele foi mais incisivo em um momentos, mas
precavidos em outros, mas no geral ficou uma posição acima do momento da sua
largada e ficando uma posição atrás do Autobacs Garaiya GT300 verde cana fosco
nº 99 do Roberto Serfim de Lima (robertinhovivo). Robertinho entre erros e
acertos andava bem, porém no começo foi acertado em sua traseira por conta do
lag do Vinicius Queiroz (Maverick_SLZ) ficando na mesma posição em que largou.
Já Vinicius conseguiu uma leve vantagem com seu Subaru BRZ R&D SPORT ’12 em
relação a Robertinho encabeçando a lista do pelotão de trás e conseguido um
ótimo resultado para sua estréia.
Rodrigo
Jaime (RodrigoJM7), Fábio Lima (fabiolima84) e Henrique Vilela (riquectba)
protagonizaram um belo duelo pessoal disputando as posições como em um jogo de
xadrez, Rodrigo Jaime observava de longe com seu Subaru Advan Impreza ’03 o
Fábio Lima com seu Autobacs ARTA Garaiya ’08 tentar fissurar e fatiar o Rique
Vilela que levava seu RE Amemiya Asparadrink RX-7 ’06 ao limite. Nesse jogo
Rique Vilela teve uma pequena vantagem sobre o Fábio Lima e esse se sobressaiu
nas ultimas voltas em cima do Rodrigo Jaime.
Francisco
Pilotobus (franpiloto) fez uma excelente
corrida de estreia com o seu Subaru BRZ violeta n° 70, começando em 7º e
terminando em 5º colocado, com uma condução impecável ele não deixou ser
dominado por seus rivais diretos pela posição e se manteve firme para se
garantir atrás do Arthur Henrique Costa (tuchotruda). Já Arthur não acertou bem
seu Autobacs ARTA Garaiya ’03 para as adversidades que a prova lhe exigiria,
brigou com o carro, rodou peão e acabou na 4ª posição.
Um pouco mais distante
do Arthur estava o Fabio William (Fahrenheit_7) com seu Toyota WEDSPORT Celica
’03, ele teve uma ótima estréia de campeonato, mas como piloto sempre quer
mais, ele insistiu por um bom tempo no seu duelo com o William Fadul (willbra)
e ambos foram pivôs de uma ótma disputa. Fadul estreava seu primeiro campeonato
pela GTEC, seu carro estava afinado e seu ritmo era ótimo, o que garantiu a 2ª
posição no grid.
Arthur viu que precisa estar 100% para ganhar. |
Apesar da noite, Gustavo Carneiro garantiu seu lugar ao sol. |
INTERVIEW
“Eu gostei da minha
estreia, acho que fiz uma boa corrida, porém com alguns erros que me custaram
algumas posicoes. Espero me superar na próxima”.
João
Paulo Romera (Romera90)
“Adorei essa corrida!
Tive bons pegas de alto nível e só consegui o 2º lugar porque não cometi erros
e parei no box na hora certa. Para a próxima corrida, acho que tenho chances de
andar na frente por ter um carro 4x4, o que vai facilitar muito a minha vida na
chuva”
William
Fadul (willbra)
“A corrida foi
demais! altos pegas (Eu com Will, Fabio Lima, Fran Piloto e o Rodrigo), a
qualidade dos pilotos desse champz é altíssima, acho que meu RX7 junto com os
Subaru são mais adequados para a próxima etapa, em Silverstone, no entanto, com
variação de clima tudo pode acontecer, pra mim o favoritismo lá é do quarteto
de ferro do champz, Arthur, Fabio William, Will e Gustavo”.
Henrique
Vilela (riquectba)
REGRA DE ALINHAMENTO
- O piloto Gustavo
Carneiro (Gustavo-85BC) deverá adicionar +50 kg de lastro em seu carro que
ficará para o resto do campeonato;
- O piloto William
Fadul (willbra) deverá adicionar +25 kg de lastro em seu carro que ficará para
o resto do campeonato;
- O piloto Fabio
William (Fahrenheit_7) deverá adicionar +12 kg de lastro em seu carro que ficará
para o resto do campeonato;
...Muitos pilotos bons
disputando o grid, outros pilotos disputando um lugar ao sol. A próxima etapa
será em Silverstone National, os carros de GT300 já foram embarcados para a
Inglaterra, bem longe de casa, dizem que por lá o clima anda imprevisível, será
que será tão imprevisível quanto o resultado da próxima corrida? Nos veremos em
breve!
Clique na logo para acessar o grupo da GTEC no facebook! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário