terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BRIGA DE FOICE CEGA EM ALTO MAR, SAIBA COMO FOI A ETAPA DE SUZUKA!

CLIQUEM NA LOGO PRA ACESSAR A LOJA DE CAMISAS AUTOMOTIVAS DO NOSSO PATROCINADOR \O/


Nesse domingo o FIA GTEC CHAMPIONSHIP desembarcou no Japão, na cidade de Suzuka para a 3ª etapa do presente campeonato. Essa seria uma etapa estratégica para os carros bons de chuva, vencer aqui é meio passo para se dar bem no restante do campeonato. Sabendo disso a equipe Dodge escalou Arthur Targa (Arthur1555) no lugar do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e a equipe Nissan escalou o Andrei (TakataDome84) no lugar do Juliano Fernandes (X-Tech_Team), ambos os reservas se saíram melhor na água e foram para a pista confiantes em trazer um bom resultado para a equipe (e precisavam). Veja abaixo como ficou o qualify.

QUALIFY

Para efeito de organização, vamos falar como foi a corrida da categoria GT-Pro:

Romera, será que camarão no seco anda?

Era notório que o Dodge Challenger não é um carro bom para se andar na chuva, cabia ao Arthur Targa (Arthur1555) essa missão tão nobre de guia-lo e tentar arrancar alguns pontos dos adversários. Mas seu ritmo foi quebrado várias vezes com alguns erros e seu rendimento só caia no decorrer da prova, até na hora que seu carro não aguentou e o abandonou na metade da prova. Já o piloto da Chevrolet, João Paulo Romera (romera90) vinha com o mesmo propósito, estava com um carro excelente para chuva que era o Camaro LM, mas na corrida não vimos todo esse fenômeno e ele acabou na penúltima posição mesmo.

Apesar dos contras, ele foi PRO (entendedores entenderão)

A Nissan selecionou Andrei (TakataDome84) para dar um banho nos concorrentes, ele estava com um R34 4x4, o carro perfeito para a pista perfeita, tanto que sua largada foi assustadora e seu desempenho inicial se equiparava aos melhores, mas seu rendimento foi caindo, caindo, quando parou a chuva então o R34 mostrou a outra faceta e Takata levou para casa apenas a 6ª colocação. Quem apesar de tudo surpreendeu foi o Wagner Maurente (wagnerFAM98) com seu Ford Falcon, que não é um carro digamos “bom para nadar” mas ele soube conduzir de forma tranquila seu carro e por pouco não arranca uma posição melhor do que a 5ª colocação.

Faltou um pouquinho mais de sazon na corrida do Denis.

Robson Marcandali (robson_gt_1971) da European Team, apostou no Jaguar para essa corrida, e deu certo a sua estratégia. Ele remou forte e constante, mas quando a chuva parou viu sua vantagem ruir diante do Falcon do Wagner, mas ele conseguiu manter sua posição até o fim. Denis Batista (dennis_pravc) da Mercedes tinha ritmo, tinha carro e vinha forte na chuva, mas nada no FIA GTEC é muito fácil e sua vida se complicou com alguns incidentes e um erro letal, mesmo assim garantiu a 3ª posição para o time.

Henz virou um peixe fora d´água quando secou...

André Henz (andrehenz) vinha surfando magistralmente com seu Audi R8, a água era seu habitat natural e ele estava com um ritmo quase impossível de se alcançar, mas a chuva terminar foi uma surpresa que ele não esperava e isso foi extremamente desfavorável, só restou ver a vitória escapando pelos dedos. Mas hoje o tubarão da etapa foi o Arthur Henrique Costa (tuchotruda), apesar de ter arrancado a perna de alguns adversários pelo seu estilo de condução mais agressivo, ele foi lá e manteve seu ritmo acima dos demais garantindo a vitória para a BMW!

Arthur "nem gostou" quando parou de chover.
 ...
Agora vamos falar como foi a corrida da GT-Masters:

Eita Dodge...

A Dodge SRT precisa ir para o Mar Morto e tomar um banho demorado de sal grosso (entendedores endenderão) para tirar a o azar de sua pele. João Cláudio (joaosof) teria a tarefa de pelo menos uma 4ª colocação, mas seu rendimento muito abaixo do esperado e uma quebra no seu Viper fizeram a Dodge não pontuar quase nada na etapa, criando um rombo no caixa da equipe e um clima azedo solto no ar. A BMW é outra que precisa se benzer, André Vitor (TheXDriver97) vinha tocando perfeitamente bem e sua vantagem em relação ao 2º era enorme e fatalmente venceria a prova, mas uma pane elétrica no seu carro o fez abandonar a prova, uma perda imensurável para a BMW.

É Rodrigo Jaime, hoje não deu...

A Audi tenta lutar pela 1ª colocação no campeonato, mas William Cunha (William94sx) pilotando a Lamborghini Diablo na chuva sentiu imensas dificuldades, afinal, domar um carro indomável na chuva é uma tarefa dificílima, ele garantiu apenas a 6ª colocação. Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) vinha de bons resultados, mas na chuva ele sentiu a dificuldade que era tracionar o Corvette Z06, o tempo não vinha e o resultado também não, levou apenas a 5ª posição.

Bôua 06!

Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) tentava levantar uma pontuação decente para a Nissan, mas seu R390 estava com problemas nos freios, o que tornou complicada a missão de alcançar os líderes, mas depois ele se ajustou e conseguiu uma colocação mediana para seu time. A Ford surpreendeu na chuva com o Maciel Claudino (sotnas19), ele se mostrou incrivelmente eficiente e perspicaz, pegou seu Ford GT e o colocou no pódio da etapa na 3ª colocação.

Não cair já é uma vitória...

Carlos Pio (ce_pio) chegou como um super-herói na para salvar o time Europeu, dito e feito! Dessa vez ele selecionou o GT by Citroen para a missão, apesar da indecisão da sua vaga ele conseguiu um bom rendimento na corrida, fez uma excelente estratégia e arrancou a 2ª posição dos concorrentes. Mas o Aquaman da etapa mesmo foi o Fábio William (fahrenheit_7) no comando da sua magnífica CLK LM, ele demonstrou frieza para manter a situação sob seu controle e elaborar uma excelente estratégia na hora que a chuva parou, acertou perfeitamente bem seu carro e conquistou pontos importantíssimos para a Mercedes, que vem mantendo a soberania no campeonato.
 
Polêmico e implacável, esse é o Fábio William.

Veja como ficou o resultado após a 3ª etapa em Suzuka na chuva pesada.
TABELA 3ª ETAPA


PUNIÇÕES

[BMW] - Arthur Henrique Costa (tuchotruda):
1 punição grave: Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista = - 6 pontos;
*1 punição média: Apoiar no carro do oponente para fazer curva (leia-se encostar na traseira no oponente fazendo perder seu traçado mas sem que ele vá para a brita/grama) = -3 pontos.

[Mercedes] - Denis Batista (dennis_pravc)
*1 punição média: Apoiar no carro do oponente para fazer curva (leia-se encostar na traseira no oponente fazendo perder seu traçado mas sem que ele vá para a brita/grama) = -3 pontos.

[Nissan] - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)
*1 punição média: Apoiar no carro do oponente para fazer curva (leia-se encostar na traseira no oponente fazendo perder seu traçado mas sem que ele vá para a brita/grama) = -3 pontos.

* Punições recebidas de acordo com a gravidade.


INTERVIEW

O final de semana em Suzuka foi complicado, pois desde os primeiros treinos o carro já se mostrava longe de ser competitivo. Foi a pior etapa para a Lamborghini até o momento.. Estou com o pensamento positivo em Brands Hatch.. testei algumas particularidades e o carro reagiu muito bem!! Mas ainda há muito a ser feito!!
[Audi] - William Cunha (William94sx) 

"Corrida muito difícil, debaixo de muita água! Infelizmente na largada eu fui empurrado pelo Robson e rodei. Mas faz parte do automobilismo! E também havia muito spray. Antes da corrida avisei os diretores pois havia muita água na pista. Bati no muro, quebrei a suspensão e tive a infelicidade de abandonar no meio da prova, mas obrigado a todos pelo público que lotou a arquibancada debaixo de muita água. Vamo pra próxima"
[Dodge] - Arthur Targa (Arthur1555)


"Essa etapa foi pra esquecer, as coisas não se encaixaram com a chuva tanto meu carro, quanto o do Andrei, faltou treino e ritmo de corrida, a equipe estará mais entrosada e treinada para a próxima, e vamos encaixar uma melhor colocação nas duas categorias".
[Nissan] - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)


"Suzuka por si só, já é uma pista emocionante e desafiadora. Junte-se a isto chuva e a desvantagem na classificação, o resultado certamente será grandes emoções! Fazendo valer o regulamento, a escolha de um carro mais adequado às condições climáticas, tornou esta corrida, para mim, uma das mais emocionantes do ano. Para Brands Hatch a emoção continuará a flor da pele. Uma pista igualmente desafiante, que também colocará a prova, não só o melhor piloto, mas também a melhor estratégia para lidar com grandes possibilidades de pista molhada. Então, bora treinar!!!
[Europe] - Carlos Pio (ce_pio)

ACESSE O SITE E CONHEÇA AS CAMISAS DA STILO MOTOR!

...


Agora é Brands Hatch, a pista mais imprevisível do ano!


A Mercedes Benz AMG segue sua jornada galopando rumo ao título, a BMW é um poderoso rival, mas a conexão vem atrapalhando os seus planos. A Audi segue forte tentando o pódio a qualquer custo. O Team European começa a ver uma luz no fim do túnel. A Chevrolet terá que trabalhar mais na próxima etapa para reconquistar o lugar perdido. A Ford segue confiante e agora empatou com a Chevrolet, já a Nissan terá que treinar o triplo para subir na tabela e a Dodge se contorce na sarjeta da última colocação.



A próxima etapa será na lendária Brands Hatch, no traçado dos anos 80. Por lá o clima é bastante instável, fora o braço, a estratégia mandará muito nessa etapa, e o circuito é assustadoramente desafiador pois suas curvas “cospem” os carros para fora! Estaremos esperando os pilotos do FIA GTEC CHAMPIONSHIP com sala aberta domingo, as 20h45! 

CLIQUE NA LOGO DO FIA GTEC PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC!

Nenhum comentário: