sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

CARROS RENEGADOS DO GT6 // LAMBO vs. FERRARI... Conheça as sazonais da semana!


Qual é a 1ª, 2ª e 3ª coisa que você pensa quando está jogando Gran Turismo? Comprar logo umas Ferraris, Lamborghinis, GTR’s, BMW’s, tuná-los e andar em SPA, Nürbugring, Suzuka? Se sim entendemos vocês muito bem, afinal de contas, são os carros mais desejados nas pistas mais desejadas por amantes de carros do mundo inteiro, mas não vai ser assim na terça.
Sonho de consumo
Terça feira é dia de andar com os carros que você olha e pensa “que merda de carro” ou então “nunca vou andar com isso” ou então “pra que isso existe?” Pois é, os representantes dos carros de rua renegados estarão reunidos em um só evento, e não tem para onde correr. Fusca premium, Fiat 500 Premium e Kombi não estarão, pois são muito queridos, só daí você sente o naipe dessa sazonal, a lista é de dar calafrios, sente só o drama..

1.    Scion xB ‘03
2.    Alfa Romeo Spider 1600 Duetto '66
3.    Daihatsu Midget II D Type ‘98
4.    Daihatsu Custom RS Limited ‘02
5.    Honda Life Step Van ‘72
6.    Honda Today G ‘85
7.    Honda Z Act ‘70
8.    Mazda Carol Deluxe ‘72
9.    Mitsubishi I-Miev ‘09
10.    Nissan Pao ‘89
11.    Nissan Cube X ‘98
12.    Nissan Be-1 ‘87
13.    Subaru 360 ‘58
14.    Suzuki Wagon R RR ‘98
15.    Fiat 500 R ‘72
16.    Fiat Panda I.E ‘90
17.    Marcos Mini GT ‘70
18.    Mitsubishi i-MiEV '09
19.    Mercedes Benz A 160 Avantgarde ‘98
20.    Triumph Spitfire 1500 '74
21.    Volvo 240 GLT Estate '88
22.    Volkswagen Schwimmwagen Typ 166 '42
23.    Volkswagen Kübelwagen Typ 82 '44
24.    Volkswagen Beetle 1100 Standard (Type-11) '49

E qual será o palco para colocar esses maravilhosos carros? Se são carros renegados, logico que tem que ser uma pista renegada, e a pista escolhida foi Willow Springs Streets (a pequena), aquela que você apanhou no desafio de Kart e no desafio do x-bow do jogo, lembram? Todos os carros estarão alinhados a 350pp e o pneu permitido é o normal suave (sim, normal suave), a assistência permitida será só o ABS. 
"Mãe, no céu tem PAO? E morreu.."

Nessa hora você deve estar chorando dizendo que é impossível, não é! Os carros são MUITO fraquinhos, dá para você controlar tranquilamente, é quase uma ida a padaria para comprar pão. Bom, espero que vocês não deixem a gente correr sozinhos nesse evento, a sala estará aberta as 21h e a corrida começa 22h! Escolha suas “máquinas” e venha correr conosco!



 
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (18/12/2014)
CAVALLINO RAMPANTE VS. TORO INDOMABLE Pt.2

Faz um bom tempo que tivemos o primeiro evento desse tipo, que foi a Ferrari Daytona contra a Lamborghini Countach dos anos 70 (pra ver as fotos clique aqui)


Agora retomamos seguindo a progressão desse duelo que rasga gerações. E os mitos selecionados são nada mais nada menos do que a Ferrari GTO '84 e o Lamborghini Countach 25th Anniversary '88. Veja um pouco mais da história dos dois carros.
..........
A Ferrari GTO foi construída para competir na recém lançada competição de turismo, o Grupo B da FISA (Fédération Internationale du Sport Automobile, órgão regulador da FIA ou Fédération Internationale de l'Automobile), como ocorreu com a Ferrari 250 GTO. O regulamento da categoria determina produção mínima de 200 carros homologados o que levou a 288 GTO a ser vendido ao público comum. 


Lasciva.

No entanto, como apenas Ferrari e Porsche, com seus 959, entrou, a série foi rapidamente abandonada deixando apenas o campeonato de Rally Grupo B. O Porsche 959 (bem como o 961) só correu três vezes no Grupo B, mas a Ferrari 288 GTO nunca correu, e os 272 carros produzidos permanceram apenas nas estradas.
 

A 288 GTo foi baseado no modelo 308 GTB. O número 288 faz referência ao seu motor de 2.8 litros (2855 cc3) V8. Esta cilindrada foi determinada pela FIA, que determinava fator de multiplicação 1,4 para motores turbo, sendo assim, a 288 GTO correria com motores aspirados de até 3997 cc3 no grupo Grupo B. Em 2004, a Sports Car International escolheu a 288 GTO como segundo carro na lista Top Sports Cars da década de 1980, atrás de seu rival alemão o Porsche 959.
.........
O Lamborghini Countach foi um superesportivo produzido pela Lamborghini na Itália. O primeiro protótipo surgiu em 1971, e a produção durou até 1990. Não foi o primeiro carro de linhas angulosas e formato de cunha, mas certamente foi um dos que ajudaram a popularizar o conceito, presente em muitos outros supercarros desde então. Também popularizou a idéia de se "empurrar" o habitáculo dos passageiros para frente, a fim de acomodar um motor maior.
Nomeado para homenagear aniversário da empresa 25, em 1988, o Countach 25th Anniversary era mecanicamente muito semelhante ao 5000QV mas ostentava um estilo mudou muito. As traseiras "caixas de ar" foram reestilizado e ampliada, enquanto as aberturas atrás deles foram alteradas para que eles correram de frente para trás, em vez de lado a lado. Além disso, uma entrada de ar novo e contornando lado, ambos com entrada de ar, foram ajustados, e as luzes traseiras foram restyled a ser mais estreita, com o corpo de cor painéis substituindo as partes superior e inferior das luzes traseiras anteriores grandes. As mudanças de estilo eram impopulares com muitos, particularmente desde a ingestão teve tábuas em que eles apareceram para imitar os da Ferrari Testarossa, mas eles melhoraram de arrefecimento do motor, um problema o Countach sempre tinha lutado com. Ele também contou com 345/35R15 pneus; os pneus mais largos disponíveis em um carro de produção no momento. O aniversário foi produzido até 1990, quando foi substituído pelo Lamborghini Diablo, ela traz consigo um V12 de 5.2L com câmbio de 5 velocidades.
 
Naquela época, batizar os modelos da marca com o nome de touros consagrados, já era tradição da marca e o Countach não foge à regra.O Countach foi o último carro com propriedade de Ferruccio Lamborghini.
...
Os poderosos motores desses lindos carros roncarão forte no principado de Mônaco, a Countach será limitada a 572pp e a GTo a 538pp e pneus de corrida médio. A força de recuperação estará proibida. Aguardamos vocês com sala aberta as 21h e corrida as 22h ok? Até lá!

CLIQUE NA LOGO DA GTEC PARA ACESSAR O FACEBOOK.

Um comentário:

Renan Becker disse...

gostaria muito de participar da corrida dia 16 mas estarei trabalhando :(