PATROCINADOR OFICIAL DO "FIA GTEC CHAMPIONSHIP", CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR A LOJA! |
SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA (09/12/2014)
SUPER SEDANS – CIVIL WAR
Terça será uma sazonal voltada exclusivamente para sedãs grandes e de enorme potência. A ideia é pegar somente os sedãs de 4 portas (sim, existe sedãs de 2 portas que não são cupês), os carros têm que ter um porte grande (nada de porte médio tipo Imprenza, C63, M3, Lexus IS, Lancer etc.), tração traseira ou nas 4 rodas, serem pesados é quase uma regra devido ao porte e serem muito, mas muito potentes e rápidos. Vejam a lista abaixo dos carros selecionados para esse evento e seus respectivos PP’s:
Audi RS 6 '02: boa dinâmica e a única que tem tração 4x4. Possui um belo V8 4.2 biturbo, mede 4,85 metros de comprimento, e 1,85 metros de largura, pesando 1840 kg, ele vai para o evento limitado a 560 pp.
BMW M5 '08: a melhor de todas nas curvas, teve que ter sua potência bem limitada para não ganhar de lavada. Leva em seu cofre uma enorme usina V10 de 5.0L, mede 4,88 metros de comprimento e 1,84 metros de largura, pesando cerca de 1.855kg. Ela vai para o evento com 558 pp.
Chrysler 300C '05: pode parecer desengonçado, mas ele não é tão ruim nas curvas assim, e a patada de urso do seu torque faz bonito nas arrancadas. No peito bate um V8 Hemi de 5,7L. Mede em comprimento e largura 4,99m x 1,88m e pesa 1836kg. Deverá ir no evento com 560 pp.
Holden Commodore SS '04: É um carro bem equilibrado no geral, impulsionado pelo seu poderoso V8 6.0L. Mede 4,87m x 1,84 m, pesa 1825kg e vai para o evento limitado a 562 pp.
Jaguar XFR '10: belíssimo e com uma dinâmica muito bem apurada, o Jag carrega eu seu cofre um podedoso V8 5.0L e mede 4,96m x 1,89m pesando somente 1891 kg. Ele tem que ir para o evento limitado a 556 pp.
Toyota Aristo V300 ‘00/ Lexus GS 300 ’00: ou Super Corolla, como queiram, não tem uma dinâmica muito esportiva, portanto vai bem potente para o desafio. Carrega um motor L6 turbo de 3.0L. Mede 4,80m x 1,80m e pesa 1680kg. Deverá ser limitado a 577 pp.
Lotus Carlton '90: Conhecido entre nós como “Ômega”, desenvolvido pela Lotus para ser um devorador de asfalto, os saudosistas irão pirar. Possui um maravilhoso L6 bi-turbo no seu cofre, mede 4,76 x 1,93 m e pesa 1656 kg. Deverá estar com 557 pp.
Mercedes-Benz E 55 AMG '02: agilidade nas curvas não é seu forte, porém será bem recompensada com a maior potência desse grupo, ela é movida por um V8 de 5.4L e mede 4,83 m x 1,81m pesando modestos 2029 kg. Deverá estar limitada a 580 pp.
SRT Charger SRT8 '11: Não é um dos mais ágeis, mas está com uma patada brutal. Mede 5,05m x 1,90m e pesa 1980kg. Deverá ir para o evento limitado a 562 pp.
Então, já escolheu sua nave/barca para terça feira? A corrida será com afinação liberada, sem força de recuperação e ASM com pneus esportivos macios. O palco para esse duelo maravilho teria que ser uma pista com boas retas e curvas não muito técnicas para mostrar todo o potencial dos carros... então que venha Monza com chicanes, por favor... Esperamos vocês com sala aberta as 21h e corrida começando as 22h! Até lá.
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA (11/12/2014)
Z-BATTLE
Mais uma batalha caseira nos aguarda para quinta feira, dessa vez a briga fica dentro da Nissan e entre os mesmos modelos mas de gerações diferentes, duelo de 350Z vs. 370Z, esportivos feitos já com a pretensão de quem gosta de acelerar nas pistas. Conheça um pouco mais sobre os 2 protagonistas, os carros irão com a potência no máximo possível, com pneus de corrida macio e será permitido no evento apenas TCS, ASM e ABS:
Ele é o 3º Fairlady Laranja na sequência de PP, não vá comprar carro errado! |
Nissan Fairlady Z Version S (Z33) '07: o Fairlady Z havia desaparecido da série de produtos da Nissan, mas Carlos Ghsn reconheceu a importância do carro e trouxe de volta em 2002. A versão Z33 conta com um motor V6 de 3.5L do Skyline e seu aperfeiçoamento foi constante desde então.
Ele está do lado do Skyline "PaceCar" da Nissan. |
Nissan Fairlady Z (Z34) '08: apesar de parecido com o anterior, ele é um modelo totalmente novo. Usa a mesma plataforma do Skyline Coupé, usa um motor V6 3.7L que gera 336cv. Foi o Fairlady Z que teve maior ênfase na condução, durante o seu desenvolvimento.
Os 2 aguardam por você! |
Já fez sua escolha? O campo de batalha será no Japão mesmo, na pista de Fuji GP/F, com uma ótima reta e curvas muito técnicas. Selecione um dos dois e venha para a pista com sala aberta as 21h! Aguardamos vocês lá.
CLIQUE NA LOGO PARA ENTRAR NO GRUPO GTEC! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário