GTEC STREET SERIES: GT-MASTERS
Terça feira iremos fazer nossa última sazonal de 2014 e depois entraremos em recesso de final de ano (que explicaremos mais tarde). Então para terminar o ano nada mais do que a sazonal que encerra o ciclo de corridas do GTEC STREET SERIES. A ideia foi criar 4 categorias de carros de rua, alinhados a diferentes tipos de performance.
A WTCC foi a primeira, que tinha carros com nível de performance mais baixo (Audi TT, Alfa 177, BMW 135, Citroen C4, Focus ST Honda Civic Type R, Peugeot RCZ, Subaru Imprenza Hatch, VW Golf VI R e VW Scirocco) mas isso não impediu de ter carros com tração dianteira, 4x4, tração traseira e em sua totalidade eram hatchs ou roadsters e o evento se passou em Willow Springs, você pode conferir as fotos clicando aqui.
A GT-AM foi a segunda parte desse desafio, o nível de performance dos carros subiu e o desafio da competição também, pois agora era em Brands Hatch e com boa parte do tempo a noite, como sempre teve carro de todo jeito, a maior parte eram esportivos famosos de marcas conceituadas (Aston Martin DB9, Audi TTS, BMW Z4M, Camaro SS, Mustang Boss, Hyundai Genesis, Honda S2000, Jaguar XK, Lotus Evora, Mazda RX-8, Mercedes C63, Lancer Evolution X, Skyline Coupe 370 GT, Subaru Imprenza Sedan, Challenger SRT8 e Subaru BRZ). Você pode ver como foi clicando aqui.
A GT-PRO foi na mítica pista de SPA-Francorchamps, com carros mais indicados para a pista e com performance superior aos GT-AM, o pessoal teve dificuldades de segura-los sem a força de recuperação, pois querendo ou não, ainda eram carros de ruas e com pouco downforce e Spa sempre é desafiadora, os carros selecionados foram: Alfa 8C, Aston Martin V12, BMW M3, Corvette Z06, Charger SRT8, Ferrari 599, Mustang GT500, Jaguar XKR, NSX Type R, Gallardo LP560, Murciélago, LFA, Mclaren MP4, Mercedes SLS, Maserati GranTurismo S e Nissan GTR R35. Você pode ver como foi essa sazonal clicando aqui.
E agora?
Sabia que agora os super esportivos vão tomar o lugar, carros largos, motores MUITO potentes e carros mais caros também. Assim como a performance aumenta, a pista tem que poder comportar tamanha cavalaria, o palco selecionado foi nada mais nada menos do que La Sarthe SEM CHICANES. Isso mesmo, rasgaremos as retas a quase 400km/h, e que carros chegariam a tal proeza? Veja a lista abaixo, tenha em mente 2 ou 3 para o evento (para escolher) afinem antes e boa sorte!
Aston Martin One-77 ’11 – 612pp // BMW M4 Coupé – 610pp
Chevrollet Corvette ZR1 (C6) ’09 – 603pp // Chevrollet Corvette Stingray (C7) ’14 -600pp
Ford GT ’05/GT ’06 – 603 pp // SRT Viper GTS/Launch Edition ’13 – 610pp
SRT Viper SRT10 ACR ’08 – 615pp // Ferrari 458 Italia '09 - 616pp
Ferrari Enzo ’02 - 590pp // Lamborghini Aventador LP 700-4 ’11 – 622pp
McLaren F1 ‘94 – 620pp // Mercedes-Benz SLR Mclaren ’09 – 625pp
Nissan GT-R Black Edition ’12 – 615pp // Pagani Huayra ’13 – 620pp
A força de recuperação para esse evento será proibida assim como o nitro e não terá penalização (nada de modo fantasma), pneus de corrida macio estão liberados também. Nos eventos do GTEC STREET SERIES o assoalho plano é proibido (pois nem todos carros o possuem), a asa traseira é obrigatória (nada de asa traseira pequena, tem que ser grande que nem nos modelos das fotos) e a numeração é obrigatória. Escolha seu bólido e venha para a pista terça com sala aberta as 21h!
QUINTA FEIRA (25/12/2014)
RECESSO DE FINAL DE ANO!!!
A GTEC gostaria de desejar a todos os membros um feliz Natal e próspero ano novo, muitas festas, muita curtição e descanso para todos vocês! E por falar em descanso...
Entraremos em um recesso para recarregar as baterias. Já fizemos 118 eventos sazonais em dias de terça e quinta desde o começo de 2014 até agora sem faltar nenhuma vez e 8 campeonatos! Uma hora o motor tem que ir pra revisão não é mesmo? Mas não se preocupem que o intervalo não é tão grande quanto o da F1, apenas 1 semana e meia e depois voltaremos com o FIA GTEC dia 04 de Janeiro e com as sazonais no dia 06 de Janeiro, pertinho se você for reparar...
Aguardamos vocês para o ano que vem, com novas ideias de sazonais (pois aqui a fonte não seca), sazonal do piloto (onde os pilotos tem a chance de criarem sua própria sazonal) e janeiro começaremos um novo campeonato que você saberá em breve e será em um dia diferente de domingo! Continuaremos a todo o vapor, a GTEC agradece a interação de todos vocês, até 2015!
CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário