quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

PROPANO, ÁCIDO SULFÚRICO E GASOLINA... SAIBA COMO FOI A 2ª ETAPA!

CONHEÇA O SITE DE CAMISAS AUTOMOTIVAS DO NOSSO PATROCINADOR OFICIAL CLICANDO NA LOGO!


Estados Unidos, Indiana, Indianápolis. Chegamos na terra do Tio Sam para realizar a 2ª etapa do FIA GTEC CHAMPIONSHIP, como era de se esperar, o dia estava ensolarado e as condições perfeitas para uma corrida. A fórmula do campeonato à primeira vista pode parecer normal, mas combinação de 2 categorias com performance diferentes, com carros bem diferentes e pilotos com técnicas e estratégias bem diferentes, pode se tornar um coquetel altamente explosivo.

Essa corrida renderia muito pano pra manga...

Ninguém aliviava em ninguém, ninguém queria ceder espaço nem dar oportunidade do contra ataque do seu rival, “que se dane”, “tu vai passar é p%$#” ou “filho da p#&@” foram frases bem reproduzidas nos pensamentos de todos os pilotos dadas as circunstâncias. Imagine a situação em ter que dar passagem para os carros da GT-Masters enquanto você duela com seu rival ou ter que passar 2 retardatários enquanto seu inimigo escapa dos seus dedos? Enquanto as voltas giravam o sangue de todo mundo fervia, misture tudo isso e você terá uma prova do que foi a etapa em Indianápolis!

Nenhum piloto faltou a presente etapa, exceto a Europe que colocou o seu Golden Boy, Carlos Pio (ce_pio) para entrar no lugar do Yuri Delgado (rayochan1) estratégias de equipe... Você pode ver abaixo como ficou o qualify:
Qualify

Para efeito de organização, vamos falar como foi a corrida da categoria GT-Pro:
Faltou um pouco mais de ritmo para o Robson, "um pouco"...

O piloto da Nissan, Juliano Fernandes (X-Tech_Team) que guiava o GTR GT3, ainda não se encontrou no campeonato. A falta de ritmo e alguns erros custaram extremamente caro em uma competição que não admite falhas, mas na próxima etapa pode ser sua redenção. Já o time Europeu tentava sair da última posição e a missão do Robson Marcandali (robson_gt_1971) era levar o Lister Storm na mais alta posição que desse, porém a batalha pela 4ª posição estava complicadíssima, porém era bem possível, mas uma falha no seu carro fez com que ele abandonasse.

Sem comentários...

A Dodge SRT era outra que tentava a redenção, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) junto com seu Challenger fizeram tudo que estavam ao seu alcance, boa largada, estratégia e administração da prova, porém um erro grotesco dos boxes fez ele botar o pneu macio novamente no lugar do médio, o que decretou sua derrota para seus rivais diretos. Wagner Maurente (wagnerFAM98) assim como Gabriel, tentava lidar com seu carro complicado de girar porém com um excelente motor, a equipe Ford esperava muito dele, a briga de foice foi seguindo até os finalmente quando ele conseguiu passar Gabriel nos boxes, ficando com a 5ª posição.

Romera e a sorte do bônus grátis...
A Chevrolet contava com João Paulo Romera (romera90) na luta das equipes, e ele não aliviou nenhum segundo, sua batalha contra Robson, Wagner e principalmente contra Gabriel foram muito intensas, mas nessa disputa ele e seu Camaro TC se saíram vitoriosos e conseguiu a desejada 4ª colocação.

Excelente corrida do Denis, mas faltou um pouco para vencer...


Outra disputa alucinante foi a briga entre os 3 primeiros. A Audi estava sedenta por uma vitória, e André Henz (andrehenz) não queria deixar passar essa batido, batalhou até sair sangue das mãos mas ele e seu Audi R8 só conseguiram mesmo a 3ª posição. A Mercedes estava muito bem no campeonato, mais relaxado, Denis Batista (dennis_pravc) que pilotava a SLS GT3, seguia com tudo na cola do Arthur, era impossível de respirar pois a pressão era demais, mas uma pequena falha na estratégia se tornou suficiente para perder a 1ª colocação.

Dessa vez Arthur lavou a alma!

Após a quebra na 1ª etapa, Arthur Henrique Costa (tuchotruda) da BMW precisava se redimir custe o que custar, ele colocou sua M3 GTR para correr o que nunca correu antes, teve bolas de aço para segurar Henz e Denis e deu a vitória para seu time com honra...

...
Vamos ver agora como foi a corrida da GT-Masters:

Golden Boy, na expectativa do triunfo final, pena que...

A European Team colocou seu Golden Boy e Show Man, Carlos Pio (ce_pio) para correr e arrancar alguns pontos dos adversários, dito e feito, ele estava lá voando e rasgando as retas de Indianápolis, liderando com folga, mas o Vertigo se provou frágil na mão dele e ele teve que abandonar a brilhante prova. Falar em última posição e falar em Maciel Claudino (sotnas19) não parecia ser muito certo, mas foi o que aconteceu, nós e ele estamos tentando entender até hoje o que aconteceu nos boxes, mas o que sabemos foi que seu resultado não foi nada animador e esses pontos farão falta para a Ford...

Ferri fez uma corrida burocrática e mediana.


A Dodge SRT confiava plenamente no trabalho do João Cláudio (joaosof) com o Viper, mas depois de muitas escapadas, brigas sem vitórias e punição, seu resultado foi surpreendentemente baixo e a Dodge amarga uma péssima colocação. Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) pegou o R390 e também tentou, brigou, mas seu resultado foi apenas o 5º colocado, a Nissan precisava de muito mais.



Rodrigo Jaime vem se mostrando bastante competente no campeonato.

A vida estava difícil para William Cunha (William94sx) que além de tentar domar a Nomad Diablo, tinha que somar pontos para a Audi Group, mas pelo ritmo e acerto, seu rendimento não foi nada além de mediano. A Chevrolet pode agradecer ao Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) por segurar a bronca e estar sempre no pódio, fez uma corrida boa com boa estratégia e conseguiu a 3ª colocação com seu Corvette Z06.


Estratégia "fail" da Mercedes fez o rendimento do Fábio William ficar inferior ao do seu rival.

A Mercedes já vinha fazendo um ótimo trabalho na CLK LM desde a etapa anterior e nessa não seria diferente, Fábio William (fahrenheit_7) fez um ótimo acerto e pilotou extremamente bem, mas estender as paradas no pit não se mostrou satisfatório e garantiu a 2ª posição. A vitória na etapa ficou para André Vitor (TheXDriver97) e sua Mclaren F1, guiou notoriamente bem, fez uma ótima estratégia e levou para a casa da BMW o troféu da etapa!

André Xavier e a BMW estouraram o champagne nessa etapa com gosto!

...
Veja abaixo como ficou a classificação após a 2ª etapa:

Tabela, clique para expandir...



PUNIÇÕES

[BMW/Mclaren Motorsports] André Vitor (TheXDriver97):
Fazer ultrapassagem pela área de escape ou usa-la para ganhar tempo (média) = -3 pontos.

[Dodge SRT] João Cláudio (joaosof):
Apoiar no carro do oponente para fazer a curva fazendo com que ele saia da pista. (Grave) = -6 pontos



INTERVIEW

“A etapa foi excelente (não pela vitória), mas por demandar uma estratégia bem trabalhada, mais ainda do que o acerto. Para suzuka eu espero o mesmo nível de dificuldade, mas ao contrário de Indy, onde o vencedor se decidiu nos boxes, lá será quem tem mais braço na pista.”
André Vitor (TheXDriver97)


“Eu achei que foi um boa etapa, consegui extrair o meu melhor, cheguei a frente do Gabriel e do Wagner que são meus adversários direto e espero que em Suzuka também tenha um bom desempenho e faça uma boa corrida.”
João Paulo Romera (romera90)


“Bem pra mim está etapa foi desastrosa, estou com problemas de conexão e sem tempo de treinar, espero que as próximas eu realmente possa me encaixar no campeonato!”
Robson Marcandali (robson_gt_1971)  


“Dentro da realidade eu tinha feito tudo perfeito, largada, me afastar dos meus rivais, segurar eles quando precisava, passar eles no pit... a falha da equipe em repetir o composto e me obrigar em fazer 3 paradas custou caríssimo, agora é trabalhar para compensar esse erro. Em Suzuka estou ferrado, carro com muito torque, pouca asa, pesado... Farei o possível como sempre, mas a previsão era pra ser superior em indy pois em Suzuka estou ferrado”
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

...

#partiusuzuka!


A Mercedes continua bem na fita, porém ela olha a BMW agora como uma ameaça. A Audi tentará de tudo para arrancar pedaços cada vez maiores, mesmo sabendo da cruel batalha que virá a seguir. A Chevrolet está comendo pelas beiradas se mantendo por ali pelo meio, já o Team European quer sua redenção a partir da próxima etapa. A Ford segue com problemas de regularidade, terão que sanar isso para conquistar mais pontos, a Nissan terá que reajustar seus planos para subir na tabela e a Dodge amarga a última colocação, eles terão que operar um milagre para mudar essa situação.

ACESSE O SITE PARA COMPRAR CAMISAS DA STILO MOTOR E CURTA A SUA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO NA IMAGEM ACIMA :D


A próxima etapa será na mítica pista de Suzuka, com a pista completamente encharcada e chuva torrencial. Alguns times terão dificuldades extremas, outro se sairão perfeitamente bem. Essa corrida promete um monte de surpresas e os times tem que estar preparados para os contratempos. Estaremos esperando os pilotos do FIA GTEC CHAMPIONSHIP com sala aberta domingo, as 20h45!



PARA ENTRAR NA GTEC, CLIQUE NA LOGO DO FIA GTEC ACIMA!
 
Obs 1 : Correu uma votação paralela entre os pilotos do FIA GTEC, para decidirmos se teríamos 1 etapa a mais ou não, como alguns pilotos ficariam prejudicados com o prazo estendido, decidimos em manter as etapas presentes no regulamento.

Obs 2: A etapa de Suzuka 2014 e Brands Hatch não terão troca de composto obrigatória e terão somente 1 pit obrigatório.




Nenhum comentário: