quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

HEAVEN, HELL AND WATER. SAIBA COMO FOI A 4ª ETAPA DO FIA GTEC!

CLIQUE NA LOGO E ACESSA A LOJA DO PATROCINADOR OFICIAL DO FIA GTEC!


Nesse domingo desembarcamos em Kent, na Inglaterra, mais precisamente no circuito de Brands Hatch para a 4ªetapa do FIA GTEC CHAMPIONSHIP. O clima não estava nada bom, a água na pista era consideravelmente alta mas dava para andar ainda de pneus suaves, a chuva hora parava hora aumentava. A indecisão pairava os boxes das equipes mas algo tinha que ser feito, alguns largaram de pneus macios, outros de pneus intermediários e assim começou o qualify. O único reserva que jogou hoje foi o Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart) que assumiu o cockpit da BMW-Mclaren Fina do André Vitor (TheXDriver97) e tinha uma missão importantíssima, ser o 1º colocado, simples não? Veja abaixo como ficou o qualify.
QUALIFY

Para efeitos de organização, vamos falar primeiro como foi a disputa na categoria GT-PRO.

Na água o Challenger ficou manso manso...

Juliano Fernandes (X-Tech_Team) tinha o dever de mostrar resultados nessa etapa para a Nissan, e parecia que tudo estava ao favor do seu carro, tração 4x4 + chuva parecia uma combinação perfeita para ele, e estava, mas algo aconteceu nos boxes e ele perdeu um tempo que em uma corrida não se pode perder, ficando na última colocação. Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e seu Dodge Challenger não estavam muito confiantes para Brands Hatch, torciam e rezavam para que a chuva não passasse dos 50%, não foi o que aconteceu... a chuva DESABOU e assim foi até o final, o seu carro apenas se arrastava na chuva e ele conseguiu apenas a penúltima colocação no grid.

Robson espirrou e o carro foi pro mato, retomar o que perdeu foi complicado...

Em Suzuka André Henz (andrehenz) provou ser um nadador habilidoso com um R8 bom na chuva, fez estrago por lá, e se esperava isso aqui, mas aconteceu justamente o contrário... Fez barbaridades e jogou a ascensão da Audi no lixo. A Europe era outra que também confiava no Robson Marcandali (robson_gt_1971) para se ascender no campeonato, porém seu começo pífio fez com que o resultado sofresse uma perda inestimável para a equipe.

Wagner está demonstrando que falcão também sabe nadar

A Chevrolet dependia de um bom resultado do João Paulo Romera (romera90) para se manter firme na disputa do pódio do campeonato, ele foi lá e fez o camarão nadar como nunca, mesmo ficando atrás do Wagner, no fim das contas, foi um bom resultado. Vindo do céu, o Falcon do Wagner Maurente (wagnerFAM98) se demonstrou um bom nadador também, com uma tocada limpa e digna de pódio, ele colocou o Falcon para mergulhar e se livrar da maioria dos adversários, garantindo a 3ª posição para a Ford.

A Mercedes vem dominando tudo...

A Mercedes está administrando bem seu campeonato, somando a perícia extrema, a competência e mostrando ter sorte de campeão, como provou Denis Batista (dennis_pravc), que caiu na 1ª corrida que foi cancelada, mas que voltou para a 2ª e mostrou como se administra. Ele lutou ferozmente pela primeira colocação se livrando dos rivais diretos e garantiu uma excelente pontuação para o time. Só que hoje ele se livrou de todos, menos de um... Nem toda a água de Brands Hatch poderia saciar a sede de vitória da BMW, ela precisava mais do que nunca apenas o 1ª lugar. Arthur Henrique Costa (tuchotruda) foi lá e fez, explorou limites inimagináveis na sua M3 GTR tanto que quase o precioso 1º lugar, quase, pois nessa ele foi vitorioso!

Sem dar chance aos outros, Arthur se mostra implacável.

...................
Agora vamos falar como foi a corrida da GT-MASTERS:

Nem deu pra suar...
A Europe já está com Carlos Pio (ce_pio) como piloto oficial da Master, e vem mostrando resultados satisfatórios até então, mas na atual etapa isso não se repetiu, porque simplesmente foi ceifado na 3ª volta ainda, jogando água no chopp do time antes do tempo.

Alguns dizem que foi lenda, outros dizem que foi real, mas a história do Hugo, ficará para os anais das corridas de Turismo.

Esse aqui merece um parágrafo único. Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart) vinha na difícil missão de substituir a altura o André Vitor (TheXDriver97) em uma falta que já estava programada pela equipe, então foram semanas de preparação somente para esse momento. Carro devidamente preparado, piloto extremamente treinado, foi a corrida mais linda da vida dele, coisa de filme e de fato ele consegui, sem saber que era impossível ele foi lá e fez... venceu e ganhou o prêmio Fisichella de superação! Mas por um erro, uma cagada, uma diarreia que peidamos e não seguramos, ele perdeu tudo que conquistou pois os fiscais do FIA GTEC abordaram o H7 dele aberto antes do momento válido e o desclassificaram da corrida, triste fim para Hugo e sua equipe, as regras as vezes podem ser excessivas, estúpidas, brutais e dilaceradoras, mas são as regras...

50% = ok... 100% = not ok.

Agora falando dos pilotos que terminaram e/ou não foram desclassificados, Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) vinha querendo garantir o pódio da etapa, ele só não contava que a chuva fosse ficar tão forte e seu Corvette Z06 fosse pessimamente mal na etapa, fora alguns erros que lhe comprometeram bastante e ele garantiu apenas a 6ª posição. William Cunha (William94sx) assim como Gabriel da Dodge, estava torcendo para a chuva não passar da metade, e como vimos anteriormente não foi o que aconteceu, seu Nomad Diablo só perdeu rendimento com a chuva intensa e se arrastar pela pista foi inevitável.

De 3º em 3º a gente chega lá o/

Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da Nissan vinha reclamando que seu carro não era bom na chuva e não freiava direito e blá blá blá, mas apesar dos contras, o resultado não foi tão ruim assim e ele garantiu a 4ª posição para o time Nissan. A Ford surpreendeu com uma 3ª posição quando Maciel Claudino (sotnas19) vem provando que pode ser um piloto competitivo e até um novo allien no futuro, quem sabe? Fez o que estava no script e garantiu a 3ª posição para a Ford.

Olha a cara da CLK LM feliz com o resultado...

A Mercedes vem conquistando pontos importantíssimos que os outros times perdem com facilidade, nessa etapa soube administrar a desvantagem da água, Fábio William (fahrenheit_7) queria estar melhor, mas sabia que ali não era o momento dele, ia ficar em 3º mas a 2ª colocação caiu no colo dele, e ele apenas agradeceu, marcando pontos grandiosos para seu time e ficando muito menos preocupado nas etapas seguintes.

Hoje a Dodge mandou fechar o cabaré!

Com a desclassificação do Hugo, as glórias caíram para João Cláudio (joaosof) da Dodge. O garoto prodígio não vinha mostrando absolutamente nada em resultados desde então, mas hoje ele mostrou porque é chamado de cachorro-louco, quando ele parou de reclamar e começou a correr que nem um Dodgeiro faz, seu Viper começou a lhe agradar e mostrar que é um Dodge puro sangue, ele saiu das fezes das últimas posições e foi para a glória da 1ª colocação na etapa, hoje os acionistas do time dormiram felizes.

Veja a tabela abaixo da pontuação após a 4ªetapa:
TABELA DA 4ª ETAPA!



PUNIÇÕES

[Audi] - William Cunha (William94sx): Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop = Leve (-1 ponto).

[BMW] - Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart): Usar o Headset ou o chat durante a corrida, incluindo a contagem regressiva (exceto para administradores somente se houver necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = Gravíssima (Desclassificado da corrida).




INTERVIEW


“Foi um final de animador, a Lamborghini estava se mostrando muito competitiva em Brands Hatch nos treinos livres, chegando a virar 1:12:2 nos treinos... Mas infezlimente treino é treino e corrida é corrida.. o tempo fechou na Inglaterra formando condições totalmente desfavoráveis ao carro. Fechando assim mais uma lastimável etapa. Em Nurburgring GP/F espero desenvolver uma boa configuração.”
[Audi] - William Cunha (William94sx) 


"Loading comment
[Chevrolet] - Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) 


“Bom, a corrida da minha vida arruinada. Não espero mais grandes coisas deste campeonato da minha parte, mas meus colegas vão quebrar bundas. Avante BMW!”
[BMW] - Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart)

“A corrida foi boa e quando a chuva despencou não quiz a risca e mantive a cautela ate o final. E na próxima espero esta falando com você de novo como ela foi kkk”
[Dodge] - João Cláudio (joaosof)





Adeus etapas de chuva!



Erro dos adversários? Sorte? A mercedes não quer saber disso e mostra que para ser campeão tudo tem que estar ao seu favor, ledo engano de achar que eles vão aliviar só porque são líderes, no seco o bicho vai pegar! A BMW está espumando de raiva pelos resultados fails durante o campeonato, o que uma equipe motivada será capaz de fazer? A Audi não está viva como antes, mas também não está morta, será que eles ainda têm uma carta na manga? A Ford vem confiante para tentar tomar a hegemonia da tríade alemã e é na casa deles que vão arrancar isso. A Chevrolet pegará uma pista altamente favorável para seus carros, é a chance de vingar o resultado das pistas molhadas? A Nissan precisa recuperar os resultados ruins e voltar aos bons resultados para galopar triunfante rumo ao pódio. A Dodge com o bom resultado tentará arrancar pontos dos rivais para sair da última posição.

AS EQUIPES DO FIA GTEC ESTÃO DISPUTANDO O PRÊMIO CEDIDO PELA STILO MOTOR, 2 CAMISAS DE ESCOLHA DOS PILOTOS EFETIVOS, CLIQUE NO CARTAZ ACIMA PARA ACESSAR A LOJA E VER AS CAMISAS EM ESTOQUE!


A penúltima prova do FIA GTEC será em Nürbugring GP/F, pista sinuosa, boa para carros “viradores” por conta de suas retas curtas e seu traçado difícil, mas a real é que não será fácil para ninguém. Muita coisa está em jogo aqui, a honra, o brio, o desejo da vitória ou apenas em não querer ser a pior equipe. Não importa a posição, todos estarão sedentos em dar o melhor de si e vencer “aquele” rival que tanto lhe dá trabalho. Aguardamos vocês domingo, com sala aberta as 20h45, até lá!
CLIQUE NA LOGO DO FIA GTEC PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC!


Nenhum comentário: