terça-feira, 7 de abril de 2015

HISTORIC GTEC: BRIGA DE FACÃO CEGO EM ROMA!

PATROCINADOR OFICIAL DO HISTORIC GTEC, CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR SEUS PRODUTOS!



Pela primeira vez a GTEC desembarca na lindíssima cidade de Roma na Itália, para uma etapa oficial de campeonato, a prefeitura fechou algumas ruas da cidade, colocou zebra em algumas calçadas, instalou arquibancadas, tudo isso para ver as máquinas da década de 60 e 70 que marcaram essa geração se digladiarem.


Faltosos teve muitos... Guilherme Aleixo (Cupe79), Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart), todos da categoria LM faltaram, até parece que gelaram.  Para nossa sorte, nosso time de reservas é bem consistente, então vieram para o lugar deles Antonio Félix (antoniosolution), Diego Gerpe (DLG-1994) e Bruno Chacon (NikAO_88BR). Carros alinhados, veja como ficou o qualify:

Clique para expandir.
...
Os pilotos da GT vão entrar em greve para que tenha mais respeito por parte dos pilotos da LM "que se acham".
 
Pra inicio de conversa, vamos falar da galera da categoria GT, essa galerinha sofreu pra administrar a corrida, pois além de ter que manter um ritmo perfeito, pois se errar já era, ainda teve que ceder lugar diversas vezes para o povo da LM que vinha rasgando e em uma pista como Roma seria até estranho não ter nenhum acidente.

Cris, destruído pela psn várias vezes, não faz um bom campeonato.

Vamos começar falando do povo que caiu, Maicon Hudson (Spawnorochi) nem conseguiu botar sua Ferrari 365 GTB4 '71, Dourada #13 pra largar, a lasciva já foi logo se entregando antes do qualify e teve que ser retirada da pista... Outro que está sem sorte é o Cristiano Amaral (CristianobrGTA), ele penou pra fazer seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28 funcionar devido a problemas elétricos, mas no meio da corrida seu carro lhe abandonou.

Homemgalinhagato, corrida marcada por um erro de um piloto que nem era seu adversário...


Maciel Claudino (Sotnas19) ainda não acertou a mão da Alfa Romeo GIULIA TZ2 '65, estávamos na torcida para ele mostrasse seu valor, mas ainda não foi dessa vez e ele ficou apenas com a 6ª posição. O Monseiurgalinhêgatô, Anderson da Silva (homemgalinhagato)(apelido by: Arthur, o Tucho) estava fazendo uma bela e disputada corrida com sua lasciva, a Ferrari 250 GTO CN.3729GT '62 azul, porém uma bala vermelha que parecia ser um Mark IV de um certo administrador do grupo, que ainda deu aviso para os LM respeitarem os GT, lhe atingiu em cheio, fazendo com que ele rodasse e perdesse ritmo e contato com os rivais, com isso tudo, ele guardou apenas a 5ª posição.

Galto ta sofrendo com a falta de potência do seu carro...

Lucas Gobbo (DartGobbo) estava com dificuldades de encontrar ritmo com seu Alpine A110 1600S, amarelo #22, fora os incidentes na pista que lhe tiraram a concentração, ele não estava sentindo a pegada do seu Alpine, apesar disso tudo, ele conseguiu uma 4ª colocação, mas na próxima tem que melhorar...  Carlos Galto (caGLT71) pilotando seu Shelby Cobra Daytona Coupe '64 verde claro teve uma dificuldade horrível de fazer seu carro render, devido a falta de potência ele não conseguia ultrapassar os adversários na reta, e nas curvas se tornou uma tarefa complicadíssima.

Wagner cantando a música "Because I'm happyyyyy"

Wagner Maurente (wagnerFAM98) dono do Shelby Cobra 427 '65, Azul claro #57 fez uma bela corrida, se recuperando da etapa desastrosa de Laguna Seca e ainda conseguiu segurar o Carlos Galto, garantindo assim a 2ª posição.  Agora o fodão da rodada foi mesmo Carlos Pio (ce_pio), pilotando o  Dodge Challenger R/T Race Car '70, laranja #88, apesar da largura extrema do seu carro e dele se espremer na pista de Roma, Pio manteve seu ritmo e conseguiu se sobressair dos ataques dos adversários, garantindo mais um ouro pra casa e se distanciando dos demais!

Supremacia Pio...
...

Tem que ser macho pra segurar esses carros ai.
Agora vamos falar como foi a corrida da Categoria LM, carros mais rápidos, mais leves, mais potentes, mais traiçoeiros também, domar essas feras não é fácil e os pilotos estão com muita dificuldade para tal, pegar o ponto de frenagem da categoria inferior está sendo uma tarefa complicada para eles, vamos ver como esse sangue rolou então...

Diego Gerpe em sua 1ª corrida, tentou surpreender mas não deu...


Marcelo Cruz (cupm76) não fazia uma prova inspirada junto com seu Chaparral 2J '70 e para piorar, seu carro quebrou o cabo da embreagem impossibilitando de andar pelas pistas de roma. Outro que estava com o Chaparral 2J era Diego Gerpe (DLG-1994), sem ritmo de corrida e sem treino seu carro não rendeu e ele ficou apenas com a 6ª posição.

Félix ainda não se encontrou com seu Jaguar, mas na próxima etapa ele botará pra ferver!
 

O veterano Bruno Chacon (NikAO_88BR) vinha fazendo treinos promissores com seu Jaguar XJ13 '66, Branco #55, porém o treino não se refletiu tão bem na corrida, fora o fato dele ter batido na mureta de entrada do pit, o que lhe prejudicou ainda mais, garantiu apenas a 5ª posição. Outro veterano que tentava honrar o nome do seu Jaguar XJ13 '66, Laranja #58 era Antonio Félix (antoniosolution), apesar do seu ritmo estar longe do pódio, foi o suficiente para lhe garantir a 4ª posição e nessa etapa ele foi o reserva que mais jogou etapas seguidas substituindo efetivos faltosos, um novo record.

Gabriel, provando que milagres existem....

Normalmente o 3º colocado seria de qualquer outro piloto, menos do Rodrigo luiz (s3u_fofo) dono do Toyota 7 '70, apesar de ser um fenômeno, o pouco treino se refletiu na pista e seu rendimento não alcançou Gabriel nem Geovanne e seu resultado teve reflexo negativo na sua classificação geral, agora é lutar para se afastar do dono do Chaparral 2D... falando do surpreendente 2º colocado, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) dono do Ford Mark IV Race Car '67 botou a faca nos dentes e viu seu carro ir para a glória depois de uma intensa batalha buscando Geovanne e tentando se sair dos GT mesmo que sem êxito, homemgalinhagato que o diga... apesar do incidente polêmico que ele deu um roundhouse kick em uma 250GTO, levou o troféu prateado para casa.

Geovanne botou quente no seu Chaparral Sapão e pegou o troféu dourado da etapa!

Mas o gênio da etapa foi mesmo Geovanne Ferreira (GeovanneHF), dono do Chaparral 2D '67, apesar do seu carro ser bem porra louca, ele manteve o controle mental, dominou a fera, se esgueirou entre os retardatários para não perder tempo, se afastou dos rivais e garantiu a vitória da etapa, embolando a tabela de classificação geral e por falar nela...

Vejam como ficou a tabela após a 3ª etapa:
Clique para expandir.

...
PUNIÇÕES
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel): Grave - Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista = -6 pontos.


INTERVIEW

“Foi uma etapa intensa como as outras, desviar dos carros da GT e tentar acompanhar Geovanne foi uma tarefa impossível, e ainda fiz merda acertando o carro do homemgalinhagato, mas estou feliz com a 2ª colocação na etapa e a 3ª no geral”.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

“Uma boa prova, equipe fez um bom acerto no carro e com isso deu para impor um excelente ritimo... kkk”
Antonio Félix (antoniosolution)

“Roma foi a volta da minha disputa esperançosa ao pódio (ou pelo menos um 4º). Coloquei meu Shelby #57 em linha e consegui alcançar posições bem altas logo de início, bem diferente da etapa anterior, que cheguei a tomar uma volta do penúltimo, mas agora foram 80% de treinos bem sucedidos pra Roma. E os outros 20? Aquela clássica "sorte da PSN" que derrubou boa parte dos pilotos mais disputados da minha categoria, a GT. Silverstone ta aí, e diferentemente de Laguna, tenho uma ótima visão quanto a essa corrida.”
Wagner Maurente (wagnerFAM98)


...
Sorridentes, vamos agora para Silverstone!

No lado dos LM o circo ta pegando fogo, Rodrigo Luiz e Geovanne tão só 1 ponto de distância e Gabriel passou Hugo, o grupo do meio pra trás está tentando desesperadamente um lugar ao sol. Na GT o negócio está bem folgado para Carlos Pio, já Wagner e Carlos Galto disputam a tapas a 2ª colocação com homemgalinhagato logo atrás, já a galera do meio ta um pouco longe, mas nada é impossível até lá... A próxima etapa será no lendário circuito de Silverstone, a previsão do tempo diz que teremos chuvisco na pista, deixando ela meio molhada, o que acontecerá com os corajosos pilotos do campeonato de carros históricos? Não percam! 


https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: