terça-feira, 28 de abril de 2015

HISTORIC GTEC: VELOZ E IMPIEDOSA MONZA, ÚLTIMA ETAPA!

PATROCINADOR OFICIAL DO HISTORIC GTEC! CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA ACESSAR SUA FANPAGE....




Enfim, o fim. O campeonato que homenageia os carros de corrida clássicos chegou à sua última etapa, sediada na saudosa Monza dos anos 80. Pilotos cansados e carros severamente desgastados pelos treinos incessantes, a corrida teve baixa de dois pilotos antes da largada: Lucas Gobbo e Guilherme Aleixo.




Além de ambos, outros dois sequer chegaram a largar. Matheus Borgatto, franco candidato a pódio, viu seu Toyota 7 explodir o turbo minutos antes da classificação, ficando impossibilitado de correr. Antonio Félix também não pode correr, graças a uma lambança de sua equipe, que não parafusou os pneus de forma correta, estourando boa parte da carenagem do seu Jaguar XJ13. Veja abaixo como ficou o qualify:



Qualify


...


Na categoria GT em uma pista como Monza a condução ficou mais tranquila, mas fora o campeão, o restante teve uma boa variação de posições e teve surpresas boas nessa etapa.







 
Sem potência não dá...

 
Anderson o Homem que é Galinha e que é Gato ao mesmo tempo, estava longe da sua melhor forma e para piorar, novamente sua lasciva lhe prega uma peça e ele é obrigado a abandonar a corrida.... Chegando em 6° lugar, Carlos Galto com sua Cobra Daytona. O experiente piloto não se deu bem com seu carro e mesmo após sucessivas brigas com sua equipe, nada mudou, ficou algo parecido com que Alonso sofre hoje em dia. 



Finalmente a Ferrari Daytona na pista!


Em 5º lugar veio Wagner Maurente com seu Cobra azul claro #57, que seguiu seu ritmo de fazer uma corrida boa e uma ruim intermitentemente, como a outra foi boa, essa foi... O 4º lugar veio a Spawnorochi com sua Ferrari 365 GTB4 bege. Uma corrida regular e talvez, um merecido meio de grid, mas convenhamos que a lasciva merecia um pouco mais. 




S.O.S cavalaria!
 
Em 3º lugar veio Maciel Claudino (finalmente!) pilotando sua Alfa Romeo Giulia Zagato. O bom piloto se redimiu na última etapa, conseguindo o merecido pódio. Infelizmente sua irregularidade não salvou seu campeonato.Cristiano Amaral, piloto que dirige o Camaro Z28 verde limão  se favoreceu de um erro do campeão da classe GT, mas não resistiu pois faltava potência em seu carro, cedeu a posição garantindo o segundo lugar.


Absoluto...
 
Como não podia ser diferente, Carlos Pio continuou quebrando bundas, mesmo já sendo campeão. O excelente piloto do Challenger laranja não tomou conhecimento e ganhou a ultima etapa da classe GT. Parabéns campeão!
...




Na classe LM, as coisas foram um pouco mais cascudas. A largada conturbada, com todos os carros juntos, mostrou o que estava pela frente.






 
Corrida triste essa...


Bruno Chacon, o NickAo_BR88, teve um bom começo de prova, mas perdeu ritmo e chegou em 6º lugar. À sua frente, esteve Gabriel Oliveira, Com uma carranca de motor lamentável (sério, assistam a largada capenga de Gabriel), o regularíssimo piloto deu um show... de horrores! Faria Pastor Maldonado se sentir superior. Gabriel de Cesaris com o 5º Lugar na corrida garantiu pódio da categoria LM ao fim de um bom campeonato 


Uma das poucas boas corridas do Hugo ele mostrou que a pista certa com o carro certo faz muita diferença.


Diego Gerpe, pilotando o Chaparral 2J, fez uma corrida irrepreensível. O piloto, que chegou muitas vezes a pressionar o 3º lugar, só não alcançou o pódio por uma intempérie do destino. Por falar no 3 lugar, o Ford GT40 Gulf Oil está de volta! Pilotado por Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART), o carro voou como o vento nas retas de Monza e alcançou o 3º lugar! Apesar de boa corrida, as faltas minaram o campeonato do piloto e de sua disputa pessoal com Gabriel de Cesaris. O piloto alcançou o 4º lugar no geral.

Dessa vez não deu para Seu Fofo, o destruidor...
Em uma briga de Titãs, Rodrigo Luiz e Geovanne Ferreira brigaram de foices e cilindros pela ponta do grid. Rastros de sangue e gasolina podiam ser vistos em todos os pontos da pista. Porém, mais uma vez, Geovanne se saiu melhor e venceu a corrida e o campeonato! Apesar da recuperação brilhante de Rodrigo Luiz (s3u_fofo), que quase perdeu sua segunda posição, o piloto não conseguiu alcançar o Chaparral 2D de Geovanne e ficou na segunda posição. Então nada mais resta para o piloto do 2D do que estourar o champanhe e curtir com a galera!

Geovanne, o irredutível!

Veja abaixo como ficou a tabela após o fim do campeonato...
TABELA RESULTADOS FINAIS!
...
PUNIÇÕES
Bruno Chacon (NikAO_88BR):
Usar o Headset ou o chat durante a corrida, incluindo qualify e contagem regressiva (exceto para administradores somente se houver necessidade, ou quando o piloto precisar falar com a Administração via PSN - caso a administração considere o conteúdo da mensagem irrelevante o piloto estará sujeito às mesmas penalidades que tomaria caso usasse o chat ou o headset) = desclassificado da corrida


INVERVIEW 
“O champ foi sensacional!!! Mas o meu carro foi extremamente limitado pelo lobby Mopar!!!! Soube por fontes fidedignas que a organização era favorável aos muscle americanos...”
Carlos Galto (caGLT71)




INVERVIEW COM OS CAMPEÕES

Vamos entrevistar nossos campeões das classes GT e LM que deram sangue nos treinos, estavam com carros bons e com certeza se entenderam bem com seus bólidos que o levaram a vitória, conheçam um pouco mais sobre Carlos Pio e Geovanne Ferreira:


Carlos Pio (ce_pio), vencedor com o Dodge Challenger R/T Race Car '70, laranja #88.


1 - Pio, O que você achou da etapa?
Acho que a grande expectativa da etapa era saber se o Mathgran iria correr na LM ou na GT, se haveria rival ou não nesta etapa...

2 - O que achou do campeonato como um todo?
O champ, de maneira geral foi bem emocionante. Acredito que a diferença de rendimento entre o Challenger e os demais deva ter sido por causa da atualização, já que antes de me 
decidir pela "barca voadora no asfalto" teste viários carros e estavam bem próximos.

3 - Como foi a adaptação do seu carro pra correr no campeonato?
Não tive muita dificuldade na adaptação pro champ... Este carro é uma figurinha bastante carimbada nos eventos do GT6, além das pistas tbm já serem bem conhecidas.

4 - Só um Mopar pode pegar outro Mopar ou nem isso?
Da maneira como ficou nivelado após a ultima atualização, sim! Mas no geral, acredito que dedicação e treino tenham um papel fundamental no resultado... exceto pro Alien do "seu_fofo" que sempre chegava sem treinar, sem fazer setup e arrebentava!


Geovanne Ferreira (GeovanneHF), vencedor com o Chaparral 2D '67. 

 
1 - O que você achou da etapa?
Foi sem dúvidas a corrida mais difícil, Monza pega o ponto mais fraco do 2D que são as freadas. Feliz por ter conseguido vencer mesmo sem forçar e andando de modo conservador.

2 - O que achou do campeonato como um todo?
Gostei do campeonato, o formato agradou e a escolha dos carros foi bacana, interessante correr com a velha guarda presente no GT. Não cheguei a comentar mas só discordei de um aspecto que foi sobre os reservas, houve caso de pilotos correndo em ambas classes em diferentes etapas. Em minha opinião isso acaba ficando confuso e atrapalha tanto o piloto quanto os demais, mas é só uma sugestão minha. Sobre as disputas não foi bem como imaginei, achei que teria mais dificuldades de vencer, pois não tinha testado muito bem os carros, quando saiu a ordem de escolha das máquinas acabei indo no 2D sem ao menos ter andado com o carro. Por sorte consegui me dar bem, na minha visão era o carro mais difícil do campeonato. Houve sim algumas diferenças de desempenho, vi alguns reclamarem de seus bólidos, mas acontece mesmo, devo imaginar a dificuldade que deve ter sido tentar nivelar todos esses carros em diversos tipos de pista.

3 - Como foi à adaptação do seu carro pra correr no campeonato?
Meu carro me deu aula de paciência, corri sem acerto de freio o campeonato todo, nada que fiz conseguiu resolver 100% o problema de frenagem dele. Tu tens que segurar no braço mesmo, freando gradativa e suavemente senão ele escolhe um lado e se joga pra fora quando tu freias. Tirando esse ponto até que foi tranquilo, usei turbo pras pistas de baixa pra ter retomada e principalmente arrancada, em Le Mans onde fui sem turbo todo mundo passou com facilidade na largada. Desenvolvi meu setup em Mônaco, talvez por isso ali e em Roma consegui extrair bastante do carro. No restante das etapas só adaptei alguns ajustes, como asa e principalmente transmissão, correr com 3 marchas e arrancar bem foi complicado.

4 - Voê acha que Hap Sharp e Jim Hall estão felizes agora?
Creio que sim, superar o Toyota 7 foi complicado, mesmo com lastro aquele carro consegue ser apelão, Rodrigo deu trabalho, não sei como consegue andar tanto usando AT, acho que acabou perdendo pois errou mais e consegui superar melhor os pontos fracos do meu carro.
...
Como vocês puderam ver, o campeonato terminou com Pio vencendo a categoria GT, Cristiano roubando a 2ª posição do Wagner que ficou em 3º, Galto mesmo muito fraco ainda ficou em 4º, Anderson sofrendo com as quedas em 5º, Matheus mesmo reserva muitas vezes ficou em 6º, Maciel com um carro muito limitado apenas em 7º, na cola dele o Spawn que teve muitas faltas, outro que faltou bastante foi o Lucas Gobbo resultando em uma última colocação.

Geovanne vence suado a categoria LM com Rodrigo Luiz dando muito trabalho, Gabriel garantiu com certa folga a 3ª posição pois seu rival, o Hugo Lessa faltou bastante e tinha um carro complicado de guiar. Diego Gerpe saiu da reserva e só ascendeu no campeonato e garantiu a 5ª posição, outro que saiu da reserva e pegou a 6ª foi Antônio Félix. Guilherme Aleixo Faltou demais e só teve uma corrida boa e pegou a 7ª posição, Bruno Chacon ficou em 8ª porque era reserva e ainda foi punido na última etapa, Marcelo Cruz que era titular ficou prejudicadíssimo com as faltas e Cláudio Dietrich como reserva pode jogar apenas uma vez.



E termina assim nosso campeonato, não poderíamos deixar passar uma homenagem aos carros que fizeram tanta história no automobilismo mundial e não tem o seu devido valor reconhecido. Nossa intenção era reviver um pouco o espírito da época botando tantos carros antigos juntos no mesmo grid, apesar dos problemas enfrentados, esperamos que vocês tenham gostado e aguardamos todos para o próximo. Um ótimo campeonato é feito com ótimos pilotos, a GTEC agradece a participação de todos vocês!

Realização
Gran Turismo Entertainment Center - GTEC

Edições e artes
Wagner Maurente (wagnerFAM98)

Host Oficial
Carlos Pio (ce_pio)
Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fotografia
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fiscais na pista
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart)

Fiscais de incidentes
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Hugo Lessa (Hugo_Eaglehart)

Tabelas e Resultados Oficiais
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Matérias
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Patrocinio
Premium Produtos Personalizados

Chega o momento em que uma geração que lutou e correu tanto, tem que dar lugar para a próxima geração realizar seus feitos e assim surgir novas lendas, mas seus nomes nunca sairão da mente das pessoas e nunca se apagarão dos livros de história, pois tudo que é feito com dedicação e amor é eterno...


Nenhum comentário: