terça-feira, 21 de abril de 2015

HISTORIC GTEC: MÔNACO... TRAVADA E PERIGOSA. SAIBA COMO FOI A 5ª ETAPA!

Patrocinador oficial do HISTORIC GTEC!

Os pilotos dos carros clássicos e históricos desembarcaram em Mônaco para a penúltima etapa do HISTORIC GTEC CHAMPIONSHIP, o clima estava maravilhoso, muitas mulheres bonitas, carrões importados como nunca antes visto, drinks caros, uma vida repleta de luxo e mordomia para todo mundo.

A impiedosa Mônaco pregaria suas peças...

Esquecendo esse lado, vamos ao que interessa, Marcelo Cruz (cupm76) e Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) foram os faltosos da etapa, foram convocados o Matheus Borgatto (Mathgran) e o Cláudio Dietrich (bukutsu2) para corrida. Veja abaixo como foi o qualify:

QUALIFY!
 ...


Agora vamos começar pela categoria LM, invertemos pois temos um motivo especial que você verá mais pra frente. Alguns pilotos tiveram dificuldades de segurar seus carros aqui, outros deslancharam, alguns se envolveram em acidentes, vejam como foi:





Cláudio Dietrich. Apesar da felicidade em correr, não foi bem... 

Matheus Borgatto (Mathgran) estava animado achando que ia andar de Challenger, mas acabou ficando mesmo na LM com o Toyota 7 '70, isso fez ele perder um pouco o traçado do carro e sua mente não estava mais focada, fora que o 7 o abandonou logo na largada. Cláudio Dietrich (bukutsu2) chegou de paraquedas e teve que assumir o cockpit da Ferrari 330 P4 '67 em cima da hora, fato esse que comprometeu seriamente sua corrida.

Finalmente Félix colocou seu Jaaag na frente dos Ford...


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) fez sua pior corrida até hoje a bordo do seu Ford Mark IV Race Car '67, mas isso já era esperado pelo time Ford que não conseguiu fazer um balanço decente para tantas curvas em baixa (ponto fraco do Mark IV), mas a manutenção do 3º lugar geral está mantida e isso que importa. Levemente melhor que ele estava o Antonio Félix (antoniosolution) dono do Jaguar XJ13 '66 de cor Laranja #58, Félix poderia ter feito uma corrida bem melhor, mas alguns percalços no caminho lhe atrasaram e alcançar o outro carro estava complicado e acabou ficando apenas com a 5ª posição na categoria.

Curvas e 2J, tudo haver...

Finalmente Guilherme Aleixo (Cupe79) botou seu Jaguar XJ13 '66, vermelho #79 para voar pelo Principado de Mônaco, o começo foi ruim, mas de resto ele conseguiu manter um ritmo superior e fez uma boa corrida, se mantendo na 4ª posição e disparando. Mas não disparou muuuito assim, isso porque o 3ª colocado, Diego Gerpe (DLG-1994) estava a bordo de um dos carros mais “viradores” da etapa que era o Chaparral 2J '70, com 2 carros no pódio a equipe Chaparral está vivendo um dos seus momentos mais gloriosos.


Faltou mais concentração para o Fofo alcançar Geovanne...

Rodrigo luiz (s3u_fofo) tentou de tudo com seu Toyota 7 '70, mas um incidente no começo quebrou seu ritmo e ver seu adversário disparando desarmou seu psicológico, mesmo assim, seu poder de condução ainda manteve ele na 2ª posição da etapa! E o vencedor atual da etapa foi Geovanne Ferreira (GeovanneHF) com seu Chaparral 2D '67, novamente ele dominou de ponta a ponta, fez uma corrida com um ritmo notório e nada mais lhe restou a não ser colher os frutos de uma corrida magistral!

Prova perfeita do Geovanne e mais uma vitória!


...

Vamos ver agora como foi a corrida da categoria GT, aqui o pessoal estava nervoso para mostrar serviço, houve alguns incidentes, mas nada que comprometesse o belo espetáculo, vamos ver a seguir como foi isso...





Maciel empurrando sua Alfa na subida...

Anderson da Silva (homemgalinhagato) já não estava fazendo uma espetacular corrida a bordo da sua Ferrari 250 GTO CN.3729GT '62 azul e ainda teve a infelicidade de um problema na sua embreagem impossível de se resolver nos pits, acabou abandonando no começo... Maciel Claudino (Sotnas19) está fulo da vida, pois ele sente que sua Alfa Romeo GIULIA TZ2 '65 apesar de ser leve, não tem potência suficiente para acompanhar os demais. Tendo isso em vista ele garantiu apenas a 7ª posição.

Lucas Gobbo, prejudicado por fatores complexos...

Carlos Galto (caGLT71) também estava vivendo um inferno astral junto com seu Shelby Cobra Daytona Coupe '64 verde claro, fora o tempo que não vinha, problemas de saúde e distrações fora da pista, ele ainda se envolveu em incidentes dentro dela e fez uma corrida literalmente péssima e ficou só com a 6ª posição. Lucas Gobbo (DartGobbo) não estava indo tão ruim assim com seu Alpine A110 1600S, amarelo #22, na verdade era uma das melhores corridas dele, o problema foi seu envolvimento em incidentes contra carros da categoria LM que estragaram sua corrida e ele acabou ficando na 5ª colocação.

Wagner mostrando que tem algum valor na alta sociedade...

Já Maicon Hudson (Spawnorochi) fez a Ferrari 365 GTB4 '71, Dourado #13 ter a melhor colocação entre as Ferraris no meio da corrida, ele segue na busca da Dodge, mas ainda falta mais pra isso. Mais perto que ele estava o Wagner Maurente (wagnerFAM98) dono do Shelby Cobra 427 '65, Azul claro #57, como na corrida passada foi vez de ser uma corrida ruim, dessa vez ele fez uma boa corrida garantindo seu lugar no pódio.


A ascensão de Cris...

Cristiano Amaral (CristianobrGTA) conseguiu finalmente uma 2ª colocação com seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28, mas ele segue frustrado com a falta de força no motor Chevrolet e apenas vê seu amigo disparar. Quem não liga muito para isso é ele, o motivo maior da gente ter invertido a ordem da matéria, Carlos Pio (ce_pio) dono do Dodge Challenger R/T Race Car '70, laranja #88 já é automaticamente campeão da categoria GT, mesmo que não corra na próxima etapa ele já tem pontos suficientes para levar o troféu, precisa falar mais alguma coisa? Mas vamos deixas as pompas para a última etapa ok? ;)

Ganhou foto com a família real e ainda teve champagne!


Veja abaixo como ficou a tabela após a 5ª etapa:
Clique para expandir.

...
PUNIÇÕES

Carlos Galto (caGLT71):
Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista = Grave: - 6 pontos ranking no geral.



INTERVIEW

“Eu não esperava chegar no pódio do jeito que ocorreu. Mesmo tendo um carro que me favorece para o circuito, eu tinha a impressão que seria engolido nas retas. Finalmente consegui um pódio no campeonato, espero conseguir outro para encerrar bem o campeonato. Vamos pra Monza e ver o que dá para fazer. Treinar muito pra compensar as marchas que me faltam.”
Diego Gerpe (DLG-1994)

-aguardando resposta...
Maicon Hudson (Spawnorochi)

“Errei tudo o que podia nas duas primeiras voltas, cai pra sétimo! Mas recuperei a calma e a concentração e me acertei novamente com o Jag. O V12 voltou a falar algo e tivemos uma ótima recuperação pra equipe. Próxima etapa espero que esse entrosamento com o carro e a equipe continuem e vamos com tudo pra cima, e se Deus quiser, quem sabe rola até um podium.”
Guilherme Aleixo (Cupe79)


...
Agora é a última etapa!
Pio já é automaticamente campeão da GT, mas o restante do pódio ainda não está definido, Wagner está mais folgado, mas Galto e Cris vem com tudo! No restante da tabela temos um bolo também que será decidido apenas no final. Na categoria LM as coisas não estão ainda tão definidas entre Seu fofo e Geovanne, qualquer empecilho pode dar a vitória para um ou para outro! Gabriel está se sentindo bem a vontade na 3ª posição, Hugo não pode dizer o mesmo pois Antônio e Guilherme Aleixo estão se aproximando. A próxima etapa será em Monza ’80, será o lugar que encerrará esse belíssimo campeonato com as máquinas antigas mais quentes de todos os tempos correndo lado a lado, como nunca se viu! Até a próxima pessoal!

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: