terça-feira, 14 de abril de 2015

HISTORIC GTEC: CORTANDO AS ÁGUAS DE SILVERSTONE, SAIBA COMO FOI A 4ª ETAPA!

Patrocinador oficial do "Historic GTEC", clique na logo para acessar sua fanpage!



 
De manhã cedo desembarcamos em Silverstone para mais uma etapa do campeonato de carros Históricos realizado pela GTEC, muitos pilotos se mostravam apreensivos, pois hoje seria uma definição concreta do rumo que o campeonato tomaria.



Com a desistência do Leonardo Grecchi Ladeia (FullPower22), a ausência do Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Marcelo Cruz (cupm76) e Maicon Hudson (Spawnorochi), tivemos que escalar nosso banco de reservas que contou com a participação do Matheus Borgatto (Mathgran), Antonio Félix (antoniosolution) (agora efetivo) e Diego Gerpe (DLG-1994) (agora efetivo também). Grid enfim pronto, veja abaixo como ficou o qualify:

...
Nego da GT erra demais...
Agora vamos falar como foi à corrida da categoria GT, que por incrível que pareça, é a categoria que mais tem erros de condução, apesar dos carros serem mais fracos, eles ainda são antigos e carro antigo prega peça na gente sem que dê pra perceber.

Sem treino não dá Lucas...

Vamos começar pelo nosso amigo dono da Alfa Romeo GIULIA TZ2 '65, Maciel Claudino (Sotnas19)... Esse jovem não anda fazendo um bom campeonato, ele sente falta de mais potência em seu carro, apesar dele ter arrojo, isso quando não tem sua prova interrompida que nem ontem, amargando a última colocação. Lucas Gobbo (DartGobbo) junto com seu Alpine A110 1600S, amarelo #22 também está fazendo um campeonato meio azedo, pouco tempo para treino vem trazendo posições não muito gratas e em Silverstone sobrou apenas a penúltima posição para ele.


Sem toques dessa vez, apenas não conseguiu chegar lá...


Wagner Maurente (wagnerFAM98) e seu Shelby Cobra 427 '65, Azul claro #57 vivem num inferno astral, pelo menos ele não pode reclamar que a vida não é dinâmica, em uma etapa ele vai muito bem, em outra ele vai uma merda, mas segundo ele é assim que se aduba a vida.... Anderson da Silva (homemgalinhagato) reclamou para Enzo Ferrari que sua  250 GTO CN.3729GT '62 azul é um porco gordo, como pode um carro que não dá para regular cambagem e ângulo de eixo ser competitivo? Enzo disse para ele parar se der braço, quem está com a razão? De qualquer forma, não muda o fato de que” Il UomoPolloGatto”  não foi bem na corrida e garantiu a 5ª posição.

A briga pela 3ª posição foi acirrada...

Já Carroll Shelby está meio desapontado com Carlos Galto (caGLT71)... Nem é por tentar saber por que o Cobra Daytona Coupe '64 verde claro está tão fraco nas retas, mas sim pelo Galto ceder a pressão da Chevrolet nas últimas voltas, garantindo a 4ª posição para o time do criador de galinhas. Já a Chevrolet segue na mesma sina que a Shelby, carros fracos e pilotos frustados, que o diga Cristiano Amaral (CristianobrGTA) com seu Chevrolet Camaro Z28 Race Car '69 Verde #28, travou uma batalha duríssima pela 3ª posição, conquistando a mesma no finalzinho, mas para um piloto do naipe dele, 3ª posição é muito pouco.


Já na Dodge é só alegria, os outros pilotos reclamam que deixaram os Hemi muito potentes, outros ficam sem entender porque são tão bons, outros falam do alinhamento, mas o fato não muda, os Dodge estão botando para f**** nas corridas, Matheus Borgatto (Mathgran) está agraciado com o desempenho do seu Dodge Challenger R/T Race Car '70, bege #92, apesar do mesmo seguir na dianteira por um bom tempo, não foi suficiente para segurar a pressão do seu oponente, que apesar de estar com o mesmo carro foi superior, mas quem é esse misterioso piloto? Ele... Carlos Pio (ce_pio) fazendo a alegria da Dodge, depois de um campeonato pífio de GT500, segue arrebentando todos com seu Dodge Challenger R/T Race Car '70, laranja #88, sem dar espaço para amigos ou inimigos, garantindo mais uma vitória para casa!

Será o carro? O braço? Ou os 2 juntos?
.......
Teve hora que foi f****!

 Agora passando para a categoria LM, os carros são nervosos, são leves e traiçoeiros, onde qualquer vacilo toma proporções jamais imaginadas! Teve muita disputa aqui, principalmente no “miolão da morte” onde se juntaram 4, 5 carros numa mesma tocada, 3 carros numa mesma curva e muito sangue no facão pra conseguir cortar e passar... Vamos ver como foi.

Diego Gerpe tentando se fazer mito em Silverstone.


Em Silverstone, Antonio Félix (antoniosolution) ainda não se acertou com a tocada singular do Jaguar XJ13 '66, Laranja #58, muitos erros no começo comprometeram sua corrida e a necessidade de abandona-la mais ainda, ficando somente com a última posição...  Hap Sharp e Jim Hall estavam frustrados, pois seu protótipo pilotado por Diego Gerpe (DLG-1994) - Chaparral 2J '70 não estava rendendo bem e a equipe ainda fez a burrada de colocar pneu errado no pit, matando por completo a corrida de seu piloto.



Hugo tentando se livrar dos adversários, sem êxito...
Já Guilherme Aleixo (Cupe79) finalmente desengrenou um pouco e levou seu Jaguar XJ13 '66, vermelho #79 para a 5ª colocação, um lugar um pouco mais alto do que ele estava acostumado, agora ele tenta pelo menos posições mais ameaçadoras para honrar o nome dos fundadores William Lyons e William Walmsley, que estão putos com o desempenho dos seus carros. Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) segue tomando esporro da Ford a torto e a direita, com um carro muito potente ele não conseguiu sequer arranhar o pódio...


Seu Fofo sofrendo pra passar um Mark IV...
 
Tarefa essa que ficou com o outro protótipo da Ford, o Mark IV, guiado pelo Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) nervos de aço que apesar de ter largado pessimamente mal, tomou as posições perdidas no braço e garantiu a 3ª posição. A Toyota, única fabricante japonesa no campeonato, segue confiante no trabalho do seu piloto Rodrigo luiz (s3u_fofo), mas agora eles já tem algo para se preocupar, depois de algumas falhas o Toyota 7 '70 rodou na pista, pegou penalidade e acabou perdendo o Geovanne de vista, ficando com a 2ª posição na etapa e agora também no campeonato...

O mito da flecha branca vai se formando no Historic GTEC.
Os donos da Chaparral devem estar contentes por ter o 2D como carro figurante no alto do pódio em duas etapas, Geovanne Ferreira (GeovanneHF) fez o que tinha que fazer, largar bem, ser ágil, escapar da confusão e se distanciar, uma corrida pensada e elaborada só poderia dar em vitória!

Veja como ficou a tabela após a 4ª etapa...

...

PUNIÇÕES
Todos os pilotos abaixo tomaram punição leve = Pisar com uma das rodas na linha de saída do pit stop, que dá 1- ponto no ranking geral por cada vez que pisar na linha:

Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart) (1x)
Guilherme Aleixo (Cupe79) (1x)
Matheus Borgatto (Mathgran) (2x)
Cristiano Amaral (CristianobrGTA) (2x)
Lucas Gobbo (DartGobbo) (1x)



INTERVIEW

“A corrida foi de alto nível, com os pilotos colados por toda a prova. Infelizmente perdi meu pódio nos pits, mas foi bastante emocionante.”
Hugo Lessa (Hugo_EagleHeart)

“Foi uma corrida complicada, tive muitos erros, reflexo da falta de treino e certamente adversários de alto nível que demonstraram superioridade nessa corrida. Felizmente Mônaco é uma pista travada e de baixa velocidade, onde tudo é imprevisível e qualquer erro pode custar bastante caro. Creio que nessa pista o Challenger e o Camaro terão um pouco de dificuldade, mas Pio e Cristiano são grandes pilotos e vão tirar uma carta na manga para essa corrida, mesmo assim, creio que será possível eu fazer uma boa corrida.”
Lucas Gobbo (DartGobbo)

“Silverstone foi uma das corridas mais cansativas que participei no GTEC. A pista exigente, chuva fina e um monstrão V8 Hemi forçando os 1200 e tantos kilos do carro pra grama... foi tenso!!! Mathgran também foi jogo duro. Com o carro sem asas era impossível pegar o vácuo pra tentar uma investida. Mas uma poça de água definiu a corrida. Já na próxima, seguirei da mesma maneira, treinando bastante (assim como fazemos né, Matagran, caGLT71 e homemgalinha) e poder continuar contando com a sorte hehehe ;)”
Carlos Pio (Ce_Pio)

...
Agora é partir para Mônaco!

Agora as coisas se desenharam pra valer, mas tem muita coisa em jogo ainda, na GT Pio segue dominando a categoria e os outros embolados tentando pelo menos a 2ª colocação, já na LM Govanne está na liderança e Seu fofo logo na cola e tudo pode mudar na próxima etapa! A próxima etapa será em Mônaco, todo o glamour e charme dessa pista maravilhosa nos esperam, o que espera também é um circuito extremamente desafiador e apertado, como será 2 categorias dividindo espaço, será que nem andar de bicicleta no quarto? Vamos ver no próximo domingo as 22h!

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: