Terça feira
Dia
04 de Março, faremos uma viagem ao passado no nosso sazonal de terça
feira sem afinação. Retornaremos à época dos Grand Prixs, antes mesmo da
criação do campeonato de F1 e da Segunda Guerra Mundial, em que a
bravura dos pilotos era determinante para o desempenho. Usaremos o Auto
Union Type C V16 Streamline em Monza, com 350 cv e pneus corrida duros.
O Auto Union Type C foi o primeiro carro de corrida GP de motor central, sendo projetado pelo Dr. Ferdinand Porsche, também projetista do VW Type 1 (Fusca) e, como o sobrenome denuncia, idealizador da marca Porsche.
O motor estava montado longitudinalmente, com uma cilindrada de 6.6630 cc. Era uma disposição especial que combinava um V16 SOHC com um sobre alimentador de 2 etapas, e mesmo na configuração mais básica rendia 520 cv a 5000 rpm (apesar de usarmos apenas 350 neste evento). Este carro de traseira extremamente pesada era difícil de conduzir e somente pilotos muito habilidosos tinham a capacidade de controlar o carro corretamente em circuito.
Então pilotos, estão prontos para fazer mais uma viagem ao tempo até a época dos Grand Prix e domar um dos carros mais potentes e difíceis da época, em que se diz que em testes de velocidade máxima teria alcançado velocidades da casa de 480 km/h? Se sim, estaremos esperando por todos vocês terça feira a partir das 21 horas!
Quinta Feira
faremos a segunda parte do nosso duelo de Godzillas, em que assim como no primeiro usaremos os Nissan Skyline R32, 33 e 34, com uma diferença: agora serão as versões de corrida (TC) destes com 600 pp e pneus corrida suave, e agora o palco do duelo será no circuito de Twin Ring Motegi, na sua configuração de percurso de estrada.
O Skyline GT-R é uma versão esportiva de grande prestígio do Nissan Skyline A versão GT-R possui o motor Nissan RB26DETT, de 6 cilindros em linha com dois Turbos. A sigla GT-R surgiu depois de uma vitória da Nissan em 1964 com o S54 2000 GT-B. Em 1973 o modelo GT-R deixou de ser produzido. 16 anos depois a Nissan traz a sigla GT-R de volta com o modelo Nissan Skyline GT-R R32 com o motor RB26DETT e tração 4WD e um motor de 280 HP.
A geração R32, também chamada de Godzilla, foi até 1994, ano em que foi substituída pelo R33 que muitos reclamaram devido ao peso e tamanho. Em 1999 o R33 foi substituído pelo R34, o mais perfeito GT-R devido a potencia do R33 e tamanho reduzido próximo ao R32. Sua produção foi interrompida em 2002. Em 2007 a Nissan divulgou o lançamento de um novo modelo GT-R em dezembro após o Tokyo Motor Show com o motor VR38DETT, um motor 3.8 de 6 cilindros em V, dois turbos e 490 HP.
O Nissan Skyline possui um pedigree totalmente voltado às pistas, tendo no início dos anos 90 dominado as corridas do Grupo A devido ao seu sistema de tração 4WD ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou Sistema Avançado de Tração Total para Todo-Terreno) e ao sistema HICAS (High Capacity Actively Controlled Steering, ou Esterçamento de Alta Capacidade com Controle Ativo), o que lhe garantia um desempenho totalmente acima de seus concorrentes. Então, vocês estão prontos para usar estas duas armas secretas quinta feira?
Domingo
Ao invés de campeonato teremos mais um sazonal, na verdade um super sazonal devido ao naipe dos carros que serão usados. Serão oito carros a serem utilizados: Ferrari FXX, Ford GT, Honda NSX-R Prototype LM Road Car, Jaguar XJ220, McLaren F1, Nissan R390 GT1 Road Car, Saleen S7 e Pagani Zonda R, em Fuji Speedway GT, todos nivelados a 610 pp com pneus e afinações liberadas.
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