domingo, 16 de março de 2014

INITIAL D, VIPER X CORVETTE, AYRTON SENNA... CONHEÇA AS SAZONAIS DA SEMANA!



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TERÇA FEIRA: 

Mergulharemos na cultura dos animes/mangás, ao nos inspirar em Initial D para realizar o nosso próximo sazonal, obviamente sem acerto, como manda a tradição de terça feira. Representando um dos episódios do quarto estágio, usaremos o Toyota Sprinter Trueno Suichi Schigeno Edition ‘00 e o Spoon Civit Type R ’98, limitados a 440 pp. A pista será Matterhorn Rifflesee, à noite, a fim de ser mais fiel ao anime.
  

Initial D (頭文字D, Inisharu Dī?) é um mangá escrito e ilustrado por Shuichi Shigeno e publicado na Young Magazine da editora Kodansha desde 1995. Recebeu uma adaptação para uma série em anime pela Avex e o filme live action pela Avex e Media Asia.
O foco da série é o mundo das corridas de rua no Japão, mais especificamente as corridas feitas nas estradas das montanhas (chamadas Touge). Nas corridas, geralmente as derrapagens drift é muito enfatizado. Keiichi Tsuchiya ajudou como consultor técnico e supervisão editorial. A história é concentrada na província de Gunma, embora comece a mostrar outras províncias. Embora alguns locais tenham tido seus nomes alterados, todos eles são baseados em locais reais do Japão.



Então, teremos uma bela corrida noturna, usando os carros que representaram uma das mais belas batalhas de todo o anime. Logo, de qual lado irá querer ficar? Representando o vencedor Toyota (Takumi Fujiwara) ou irá vingar a derrota do Civic (Tomoyuki Tachi)? Responda-nos terça feira, dia 18, participando do evento.



QUINTA FEIRA:

Já quinta, homenageando de outro Administrador da GTEC, Gustavo Carneiro, um dos responsáveis pela elaboração de eventos e organização do grupo, então faremos um sazonal em sua homenagem a ele. 
Será uma batalha entre Vettes vs Vipers, usando o Chevrolet Corvette ZR1 (C6) ’09, Corvette Stingray (C7) ’14 e os SRT Viper GTS ’02 e o Viper GTS ’13. O palco será em Monza, com 670 pp, 950 cv e 1230 kg como parâmetros de performance e com pneus liberados e aerofólio traseiro obrigatórios.

O Chevrolet Corvette é um carro esporte criado pela Chevrolet em 1953. É fabricado hoje em dia por uma fábrica exclusiva em Bowling Green da General Motors. Foi o primeiro carro esporte inteiramente americano fabricado por uma empresa americana. 

O National Corvette Museum é um museu dedicado ao carro, também localizado em Bowling Green, Kentucky. O primeiro modelo, um conversível, foi desenhado por Harley Earl e introduziu no Motorama GM em 1953 como um carro conceito. Myron Scott é creditado para nomear o carro baseado em um tipo de navio de guerra pequeno manobrável de mesmo nome.
O Dodge Viper é um superesportivo que começou com um motor V10 de 405cv (400 hp) a 4.600 rpm. O super esportivo fabricado pela divisão Dodge da Chrysler LLC. Produção no começou em Nova Mack Assembly em 1992 e se mudou para sua atual casa na Conner Avenue Assembly em Outubro de 1995. Todas as gerações tiveram a mesma marcha de 6-velocidade e transmissão manual. O Viper foi concebido como um histórico assumir o clássico americano. O AC Cobra, foi uma fonte de inspiração. Alguns viram alegações de parentesco com o Cobra como um exercício no mercado, ignorando que Carroll Shelby foi fortemente envolvido na concepção inicial do Viper, e posterior concepção do Viper Coupe GTS.

Assim, comemoraremos o aniversário do Gustavo Carneiro, um dos Administradores da GTEC responsáveis pela organização e criação de sazonais e campeonatos, com um evento idealizado por ele mesmo, uma batalha de extrema velocidade entre os dois maiores ícones se tratando de superesportivos americanos: o Viper e o Corvette. Então, qual vc prefere? V8 ou V10? Tradição e prestígio ou brutalidade e selvageria?  Corvette ou Viper?


SEXTA FEIRA

Dia 21 de Março é dia de nascimento daaquele que por quase todos, foi considerado o piloto mais genial da Formula 1: Ayrton Senna. Faremos no mesmo dia um evento em sua memória, usado o Honda NSX-R ’92 em Suzuka sem direito a afinações e com pneu esportivo macio.

Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 — Bolonha, 1° de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Morreu em acidente no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994. É reconhecido como um dos maiores nomes do esporte brasileiro e um dos maiores pilotos da história do automobilismo.

Sua reputação de piloto veloz ficou marcada pelo recorde de pole positions que deteve. Sobre asfalto chuvoso, demonstrava grande capacidade e perícia, como demostrado em atuações antológicas nos GPs de Mônaco 1984, de Portugal 1985 e da Europa 1993. Senna ainda detém o recorde de maior número de vitórias no prestigioso Grande Prêmio de Mônaco - seis - e é o terceiro piloto mais bem sucedido de todos os tempos em termos de vitórias.
Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.


Sobre o carro: O NSX foi primeiro veículo produzido com a carroceria totalmente de alumínio, permitindo com que ficasse 200 kg mais leve do que se aço fosse utilizado na composição. Ele também usufruía de suspensão feita de alumínio, o que, além de torná-lo mais leve, permitia respostas dinâmicas mais rápidas por questões de física, como massa suspensa. E os nipônicos sabiam que toda essa leveza necessitaria de um motor apenas de porte médio para oferecer alto desempenho ao veículo, um V6 3.0 com 280 cv.



Porém, toda esta inovação não se refletiu em desempenho em pista, devido a uma relação de câmbio demasiadamente longa e uma suspensão macia, o que fazia o carro perder desempenho em comparação aos seus rivais de época, o Nissan Skyline R32 e o Mazda RX-7 – pouco para um carro que prometia enfrentar Ferraris, Porsches e Lamborghinis. Em resposta, os engenheiros da Honda levaram o projeto do esportivo de volta para a mesa de desenho e, com algumas modificações, lançaram em novembro de 1992 o NSX Type R — sigla inaugurada no modelo para identificar os veículos de rua da Honda, porém, com ajustes focados em performance em pistas.

Com apenas 1.220 kg o NSX-R oferecia estruturais na dianteira para melhorar a sua rigidez, suspensão totalmente nova, pneus mais largos e bielas de titânio no motor (para aumentar a resistência do mesmo a altas rotações) C30A, cujo rendimento permanecia inalterado. Para finalizar o pacote, o modelo teve o seu diferencial encurtado em 5%, para favorecer acelerações e recebeu discretos retoques visuais.

Embora no papel as modificações aparentassem ser simples, a somatória das alterações permitiram com que o NSX-R conseguisse realizar feitos marcantes em circuitos travadas ou de velocidade mediana. Na pista japonesa de Tsukuba, uma das referências do país para averiguar desempenho de automóveis, a versão esportiva do NSX derrotou, no período de seu lançamento, diversas vezes os seus conterrâneos Toyota MR2, Mazda RX-7, Skyline R32 GTR e modelos mais potentes, como Porsche Carrera RSR.
Então, estão prontos para honrar aquele que foi o maior dentre todos os pilotos de Formula 1 em um carro que ele ajudou a desenvolver e que ainda por cima serviu de inspiração para a McLaren F1, que por anos foi o carro com maior velocidade de reta do mundo? Se sim, esperamos por vocês dia 21 de março, as 22h, até lá!


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