segunda-feira, 24 de março de 2014

RIVAIS BRITÂNICOS E SAZONAL DO PILOTO: CONHEÇA OS EVENTOS DA SEMANA!!!

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TERÇA FEIRA:

Nesse dia teremos uma novidade na comunidade: após a sugestão de vários pilotos e apoiado pela administração, passaremos a ter os sazonais “hardcore”, onde a única assistência permitida será o ABS, bem diferente do que ocorria até então com todas as ajudas liberadas. Será sempre as terças – feiras, de 15 em 15 dias. E para começar, iremos à terra do automóvel e consequentemente do automobilismo, a Inglaterra, para realizar nosso sazonal sem afinação. Será um grande duelo entre dois carros emblemáticos produzidos por eles, o Jaguar XKR coupe ’99 e o Aston Martin V8 Vantage ’99 em Brands Hatch GP, com pneus de corrida duro, potência original máxima permitida e sem afinação.

O XK8 foi lançado em 1996 para substituir o XJ-S. Dois estilos de carroceria foram produzidos - um coupé e um conversível. O carro era o primeiro da marca a usar seu recém-desenvolvido motor V8 - o AJ-V8. Em 1998, o XKR, municionado de um supercharger, foi adicionado à gama. No entanto, tanto o XK8 e XKR estão limitados a uma velocidade máxima superior de 155,4 mph (250,1 km / h). 



Ele veio de fábrica com rodas de liga leve de 17 polegadas, enquanto que as de 18 polegadas (de série no XKR), de 19 polegadas, e rodas de 20 polegadas estavam disponíveis para o XK8 por um custo adicional. Controle de velocidade adaptável é um recurso opcional disponível em ambos os modelos. Ambos os modelos vem com interior todo em couro, apliques em madeira de noz e airbags laterais.

Já o Aston Martin V8 Vantage foi o top de linha da série V8, que se centra no motor DOHC V8 de 5.340 cc. Este motor, uma criação da Aston Martin, exibia uma potência de 349 cv e 50,2 mkgf de torque mesmo com a configuração de motor naturalmente aspirado, mas para o Vantage o motor foi ajustado para níveis mais ferozes após a adição de dois superchargers, um para cada bloco de cilindros.


Com isso, o motor passou a desenvolver impressionantes 558 cv e 76,0 mkgf de torque. Como resultado, mesmo com seu peso bruto de duas toneladas, ele conseguia alcançar uma velocidade máxima de 300 km/h e acelerar de 0-100 km/h em apenas 4,6 segundos. As transmissões disponíveis eram uma automática de 4 velocidades e uma manual com 6 velocidades.
Você vai preferir a sutileza e leveza do Jaguar ou a potência e brutalidade do Aston Martin? Esperamos você terça


QUINTA FEIRA:

Teremos a sazonal do piloto idealizada por Geovanne Ferreira (GeovanneHF) e escolhida pelos membros da comunidade por voto. Será feita uma corrida em Nürburgring 24h usando o Toyota 86 GT Race Car base Model. A afinação e os pneus serão liberados.

O Toyota 86, mais comumente pronunciado como "86" é um coupé esportivo desenvolvido em conjunto pela fabricante japonesa de automóveis, a Toyota e sua afiliada Subaru. Possui um motor boxer, motor dianteiro, tração traseira e layout de 2+2 lugares. É chamado de Toyota 86 no Japão, na África do Sul e na Austrália e Toyota GT86 na Europa e os dois nomes na Nova Zelândia. É vendido também como Subaru BRZ (Scion FR-S nos Estados Unidos e Canadá). 


A Toyota, em parceria com a Gazoo Racing, anunciou planos para desenvolver a 86 para uso automobilismo em várias disciplinas. Toyota e Gazoo irá apoiar equipes privadas no Super Taikyu Endurance Series e All-Japan Rally Championship. Gazoo Corrida inscreveu  86s nas 24 Horas de Nürburgring, vencendo sua classe SP3 em 2012. Toyota Swiss Racing também reivindicou a categoria V3 no mesmo ano. No Reino Unido, GPRM está desenvolvendo uma versão turbo do 86 para a classificação na categoria GT4 do Grupo SRO para uso na Europa. Os desenvolvimentos do motor estão sendo realizadas pelos motores Nicholson McLaren.

Como você se sairá quinta feira com a versão de corrida do “86”? Descobriremos quando desembarcaremos em Nürburgring para tentar dominar as inúmeras curvas do circuito. Até lá!
 

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