sexta-feira, 28 de março de 2014

GODZILLA X GULLWING... PLYMOUTH XNR GHIA, SAIBA AS SAZONAIS DA SEMANA!


 

TERÇA FEIRA:

Alugamos o circuito-resort de Ascari, na Espanha para um duelo entre dois dos mais badalados superesportivos lançados nos últimos anos: o Nissan GTR Black Edition '12 e a Mercedes-Benz SLS AMG '10.  Ambos os carros estarão em sua cavalaria máxima que permitem sem serem afinados (por isso, troquem o óleo) visto que como manda a tradição, será sem afinação e serão calçados com pneus corrida duro.

A Mercedes-Benz SLS AMG é um automóvel grand tourer de luxo com motor dianteiro e dois lugares desenvolvido pela divisão de desempenho AMG da montadora alemã Mercedes-Benz. É o primeiro automóvel Mercedes-Benz projetado internamente pela AMG.

SLS AMG '10
O carro, que tem portas de asa de gaivota é o sucessor do Mercedes-Benz SLR McLaren e é descrito pela Mercedes-Benz como um sucessor espiritual do Mercedes-Benz 300SL Gullwing. SLS significa "Sport Leicht Super" (Esporte Luz Super). O Mercedes-Benz SLS AMG é montado em Sindelfingen, na Alemanha. 
 
Motor da SLS
A sua potência é de 571 cv a 6.800 RPM, com torque máximo de 66,3 kgfm a 4.750 rpm. A caixa de marcha é a recentemente desenvolvida DCT (caixa de embreagem dupla) de 7 velocidades numa disposição de eixo de transmissão traseiro. O eixo de transmissão e o tubo de torção são fabricados em fibra de carbono.

Interior da SLS AMG
O veículo foi apresentado em 2009 no Salão Automóvel de Frankfurt e as vendas começaram em meados de 2010 na Europa e nos Estados Unidos em meados de 2011. A Mercedes apresentou no Paris Motor Show 2012 uma versão elétrica do carro, com o nome Mercedes-Benz SLS AMG Eletric Drive.



Do outro lado do ring temos o Nissan GT-R Black Edition. Ele é um modelo esportivo produzido pela Nissan, foi lançado no Japão no dia 6 de Dezembro de 2007, nos Estados Unidos e Canadá em 7 de Julho de 2008 e no resto do mundo apenas em Março de 2009. Ele retoma a sigla GT-R (sigla que surgiu na década de 1960 que fez sucesso com o Skyline). 
GT-R Black Edition '12
Possui um motor V6 Biturbo de 485cv (modelo 2008 , 2009 e 2010), gerando um alto desempenho, vai de 0–100 km/h em 3.3s e tem velocidade máxima de 316 km/h. Mais tarde o motor foi melhorado passando a debitar 530cv. O automóvel foi lançado no evento Tokyo Motor Show 2007 como a principal atração. No Japão as vendas se iniciaram em Dezembro e nos Estados Unidos apenas em 2008.
Motor do GT-R Black Edition
A inclusão do GT-R como estrela do jogo de vídeo Gran Turismo 5 não foi por acaso. A Sony, criadora da Playstation, escolheu esse desportivo devido ao seu sucesso nas pistas de corrida do Japão, ele consegue esse desempenho poderoso graças a uma nova configuração de motor e câmbio que garante esse desempenho capaz de vencer rivais diretos da época, como a Ferrari F430. Além disso, destaca-se como curiosidade também o fato dos grafismos do painel do carro.


E aí, vai com a precisão quase cirúrgica do GTR nas curvas ou a loucura e potência da SLS nas retas? Terça feira em Ascari, na Espanha, esperamos sua resposta...



Quinta Feira

Teremos um sazonal usando um dos carros mais interessantes do GT6: o Plymouth XNR Ghia Roadster, de 1960. O palco será a pista de High Speed Ring, sem limite para peso potência ou pp, ou seja, com a preparação ao máximo mas sem nitro (sugerimos que os membros da GtEC que preparem seus bolsos).

A Plymouth era uma marca que funcionava como a posição de entrada na Chrysler, e Exner usou a imagem de alto desempenho da Chrysler, construída na NASCAR, neste carro. Este carro conceitual foi feito como o futuro dos carros esportivos, que rivalizariam com carros como o Chevrolet Corvette e o Ford Thunderbird.
 
Vencedor do 61º prêmio Pebble Beach Concours D'Elegance de 2011
O ponto mais marcante é o seu estilo assimétrico. A entrada de ar à frente até à bolha que leva ao painel de instrumentos, a linha fluida do descanso de cabeça até à traseira, tudo faz parte de uma tradução feita por Exner do estilo aerodinâmico dos esportivos de corrida dos anos 50. O lado direito do cockpit é coberto, o que faz parecer, à primeira vista, que seja um carro com um só lugar, mas há um lugar por baixo da cobertura que o torna um carro de dois lugares.

253cv a 7.000 rpm e 27,6 kgfm a 5.000 rpm, originalmente.
 As aletas laterais proeminentes eram, na realidade, um design partilhado com o Valiant, o carro em que era baseado. O seu estilo era bastante avant-garde, o que impediu a produção em massa, mas criou grande impacto no design de carros em sua época, e é um carro que proporciona um vislumbre sobre a história do automóvel americana.
 
Interior do XNR Ghia
Um belo carro, preparado ao máximo, numa pista de extrema velocidade... Soa ótimo, não? Como os ingredientes de uma bela e grande corrida. Então, estaremos te esperando quinta para reviver em uma corrida um dos ícones da era de ouro da indústria automobilística americana. Então, até lá!


Leve, resistente e prático, conheça o Cockpit Corsiato!

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