Nesse dia teremos um duelo triplo entre carros 4WD, usando o Audi S4 ‘03, o Mitsubishi Lancer Evolution VII GT-A ‘02 e o Subaru Impreza Sedan WRX STI (type II) ’02, em Deep Forest Raceway Reversa, com 463 pp e como manda a tradição de terça, sem afinação.
Um veículo com tração nas quatro rodas ou 4x4 ("quatro por quatro") é um veículo com quatro rodas, cujo sistema de transmissão distribui a força do motor à todas as rodas do veículo. O principal objetivo desse sistema é aumentar a capacidade. No sistema integral, x4 funciona de forma permanente. Esse sistema requer a presença de um diferencial central, para compensar a diferença de velocidade entre as rodas dianteiras e traseiras.
Em condições de piso adversas, existe a possibilidade de somente o eixo com menor aderência receber o torque do motor, imobilizando o veículo. Para compensar essa deficiência, um bloqueio para o diferencial central pode ser aplicado, garantindo a distribuição uniforme da potência para os eixos dianteiro e traseiro.
Com isso, tem tudo para um grande duelo, com a famosa rivalidade Lancer vs Evo, com o Audi S4 querendo se intrometer nesta briga. Então, com qual carro irá participar nesta batalha tripla?
QUINTA FEIRA:
Nesse dia comemoraremos o aniversário de um dos nossos administradores, Felipe Montezechi. Junto com David Pio ele é responsável pelas artes da GTEC que todos nós admiramos, então o carro escolhido por ele será o Honda Fit '01 com potência, peso e nitro liberado, porém o aerofólio traseiro será proibido, o palco para seu aniversário será a pista de La Sarthe sem chicanes.
Embora o Fit é agora um dos modelos globais da Honda, que sofreu uma progressão muito lenta, uma vez que fez o seu caminho ao redor do mundo, ele agrada ao olhar de um simples leigo. O carro estreou em junho de 2001 no Japão. Foi então introduzida na Europa (no início de 2002), Austrália (final de 2002), América do Sul (início de 2003), Sudeste Asiático (meados de 2003), China (meados de 2004) e México (final de 2005). Um modelo de produção para os mercados americano/canadense estreou em 8 de janeiro de 2006 no Salão de NAIAS, em Detroit.
Dependendo da região, o Fit é equipado com um motor 1.2, 1.3, 1.5 i-DSI, ou um 1.5L V-TEC (isso no Japão). Todos os quatro motores são baseados no motor Honda L-Series. Os motores 8V i-DSI (Dual Sequencial Intelligent) utilizam duas velas por cilindro, permitindo uma queima mais completa da gasolina, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões, permitindo para o torque máximo em rotações intermediárias. O motor V-TEC 1.5 tem a configuração típica de 16 válvulas. Os motores estão acoplados a uma caixa manual de 5 velocidades, automática de 5 velocidades ou transmissão continuamente variável (CVT), novamente dependendo da região. Duas formas do CVT eram oferecidas: o regular e o CVT-7.
Um comentário:
Essa do fit será sensacional, to colado...
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