TERÇA FEIRA
Faremos um duelo entre dois carros que representam uma das maiores rivalidades automobilísticas de sempre, sendo inclusive as duas marcas a possuírem o maior número de títulos na Fórmula 1: a Ferrari e a McLaren. Representando a Ferrari, usaremos o modelo o qual recebeu o nome de seu fundador, a Ferrari Enzo, enquanto que para a McLaren usaremos um dos modelos mais recentes e rápidos, o MP4-12C. O palco será o circuito de Spa-Francochamps, na Bélgica, onde estudos climáticos apontam para uma possível frente fria na região na hora da corrida, causando uma queda na temperatura e chuvas pela região, por isso preparem-se para uma possível corrida sob água. Como nivelamento, será usado 670 cv como medida para balancear os carros, e a escolha de pneus será livre.
Seguindo os passos do McLaren F1 com seu desempenho de excelência e do SLR McLaren com a Mercedes Benz, ao terceiro supercarro McLaren foi dado o nome de MP4, para relembrar uma das suas relações com as máquinas de F1.
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McLaren MP4-12C |
Igual ao revolucionário MP4 F1, que introduziu as carrocerias de composto de carbono na competição de Fórmula 1, em 1981, o ponto de referência principal neste carro é a cabine “mono-cell” de uma só peça em composto de carbono utilizado em sua estrutura.
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Mono-cell em fibra de carbono com um interior bem objetivo e funcional. |
O peso do mono-cell em si é de apenas 80 kg e contribui bastante para a redução de peso. Nas partes dianteira e traseira do mono-cell encontra-se uma estrutura de alumínio na qual estão montados o motor e a suspensão.
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V8 biturbo |
O motor central é um V8 bi-turbo de 3,8 L que desenvolve uma potência máxima de 600 cv. As especificações de de cilindrada e de potencia podem parecer surpreendentemente modestas para um carro de estrada McLaren. No entanto a sua performance não está nada mais que incrível, já que exibe uma velocidade máxima de mais de 319 km/h, uma aceleração de 0-400 m em aproximadamente 11 segundos e uma aceleração de 0-200 km/h de menos de 10 segundos, atribuindo-lhe um nível de performance igual ou superior à Ferrari 458 Italia.
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A Ferrari Enzo é um super desportivo da Ferrari que recebe o nome do criador da companhia, Enzo Anselmo Ferrari. O carro foi
construído com tecnologias usadas na Fórmula 1 e um sistema de
aerodinâmica que levanta um pequeno spoiler e flaps quando em alta
velocidade, criando sustentação para não deixá-lo descolar.
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Ferrari Enzo '02 |
possui um motor
6.0 V12 com 48 válvulas(2 de admissão e 2 de exaustão por cilindro). Foi
nomeado em 2004, pela Sports Car International, o número 3 da lista de
melhores carros desportivos dos anos 2000 perdendo apenas para o Porsche
Carrera GT e o Lamborghini Murciélago LP640.
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V12 aspirado. |
O carro foi anunciado inicialmente em 2002 no Paris Motor Show com o preço de $693,330 e 349 unidades disponíveis. A empresa contactou os clientes, especialmente os que tinham adquiridos as Ferrari F40 e F50anteriormente, e conseguiu vender todos os 349 carros antes mesmo de que a produção começasse.
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interior simples porém eficiente em sua proposta |
Mais tarde, depois de muitos pedidos, a Ferrari decidiu produzir mais 50 unidades subindo o total para 399. Em 8 de Novembro de 2005 a Ferrari anunciou que iria produzir outra unidade do carro, este foi doado ao Papa João Paulo II e angariou $1.274.299 para os sobreviventes do tsunami de 2004.
QUINTA FEIRA
Faremos um megaduelo usando alguns carros representantes das principais preparadoras japonesas como o Amuse S2000 GT1 Turbo, HKS CT230R '08, Mine's BNR34 SKYLINE GT-R N1 base '06, RE Amemiya FD3S RX-7, Blitz DUNLOP ER34 SKYLINE '07 e o Amuse Carbon R (R34) '04 . O palco, para aumentar ainda mais o clima de JDM do evento será o famoso traçado urbano e noturno de Special Stage Route 5. Para nivelamento, será utilizado 600 cv e 575 pp como medidas de obter tal equilíbrio e os pneus serão liberados.
A Power House Amuse dispõe do conhecimento para modificar o S2000 para qualquer aplicação, desde a competição em estradas de monatanha sinuosas até pistas. E um dos seus grandes feitos é o S2000 GT1. O desenho do kit de carroceria completo foi criado num trabalho de cooperação com a Polyphony Digital. O motor é igualmente especial. De acordo com a Amuse, o motor base F20C viu seu deslocamento aumentado para 2,3 litros e foi combinado com uma turbina GT30pro-S que desenvolveu incríveis 626 CV e um torque máximo de 53,0 kgfm.
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Amuse S2000 GT1 Turbo |
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O
HKS CT230R '08 é o carro que ganhou o Gram turismo Award em 2007 no Salão do Automóvel de Tóquio, no principal evento de carros modificados do Japão. A máquina base é o Mitsubishi Lancer Evolution VII. Muitas das peças do motor 4G36 de 2,0 litros foram substituidas por peças HKS e a cilindrada aumentada para 2,3 litros. É ainda sobrealimentado com um turbo HKS de nova geração, o "GT3240" e produz 560cv/65,0kgfm.
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HKS CT230 '08 |
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A Mine's há anos que lidera o setor de modificação de carros, e a sua máquina superior não é outra senão o GT-R. Desde a estréia do R32 GT-R, em 1989, o stados da Mine's em GTR modificados tem-se mantido firme e o R34 Skyline GTR N1 Base é uma das últimas máquinas produzidas pela Mine's. Ele produz 600 CV e 60,0 kgfm de torque. Claro que ao afinar um motor R826DETT é fácil ultrapassar os 700cv, mas a preocupação não foram só as especificações, mas ter a potência disponível quando se precisa dela.
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Mines BNR34 Skyline GT-R N1 Base '06 |
O Anemiya Boost Up 7 é uma máquina de estrada criada pela empresa RE Amemiya, a lendária modificadora de carros equipados com motores rotativos, famosa pela sua atividade no Super GT e D1GP. As peças dianteiras, traseiras e laterais aerodinâmicas e o kit de posição fixa leve são todos designs originais da RE Amemiya. O carro desenvolve 370cv com um impulso máximo de 1kg, juntamente com torque de 38,0 kgfm. Está modificado para desenvolver torque alto a partir de séries de velocidade média.
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RE Amemya FD3S RX-7 |
O Blitz Dunlop ER34 Skyline '07 é uma das máquinas líder do D1 Grand Prix (a competição japonesa de drift profissional), mas quando o D1 teve inicio em 2001 a sua presença era pouco habitual. Na época, a maior parte dos carros em competição eram coupés de duas portas, mas como a Blitz queria "competir com um carro que mais ninguém queria e surpreender a todos", o Skyline ER34, um sedan de quatro portas, foi selecionado como base. A principio a grande e pesada carroceria foi uma desvantagem, mas foi sendo melhorada, o que levou um aumento de cilindrada do motor R825DET para 2,8 litros. O carro produzia 580cv e 69,3 kgfm de torque.
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Blitz Dunlop ER34 Skyline '07 |
A Amuse fez nome devido aos múltiplos esforços para reduzir o peso do veículo, portanto quando a equipe procurou trabalhar com o pesado Skyline GT-R, o plano era criar uma nova experiência de condução fazendo com que o carro ficasse drasticamente mais leve. O resultado foi o Carbon R. Para reduzir ainda mais o peso, o sistema de condução foi convertido do 4x4 para uma montagem FR. Com estas modificações, o peso do Carbon R desceu para os 1120kg perdendo surpreendentemente 500kg de peso. O motor gera 520cv e tem torque máximo de 52,1 kgfm.
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Amuse Carbon R (R34) '04 |
Então? Qual sua preparadora e seu monstro favorito para enfrentar os pilotos da GTEC? saberemos quinta as 22horas!
DOMINGO
Como não terá campeonato visto que o Trans Am terminou no último domingo, faremos um evento chamado Focus Club onde usaremos todos os Focus presentes no jogo sem afinação, sendo utilizado um modelo por etapa. Os modelos e as pistas usadas serão: Eiger Norwand com o Focus ST170 '03; Gran Valley Curta com o Focus RS 2002; Roma Inverso com o Focus ST '06
e Deep Florest Inverso com o Focus ST '13 e os pneus utilizados serão esporte duro.
Ford Focus é um automóvel lançado na Europa em 1998 para suceder ao Escort e competir de igual para igual com os mais modernos Fiat Brava, Opel Astra (Chevrolet no Brasil) e Volkswagen Golf. Trazendo motores modernos e um design ousado interna e externamente, o Focus veio para fazer o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que ele competisse de igual para igual com o Golf pelo posto de hatch que dá mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na planta de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, é exportado ao Brasil.
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focus ST170 '03 |
O modelo médio-compacto da Ford é vendido na Europa e nos Estados Unidos acaba de passar por atualização para a Terceira Geração MK3. Na Ásia, Oceania e América Latina é vendido na segunda geração reestilizada, conhecida popularmente como MK2,5.
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Focus RS '02 |
A primeira geração começou a ser vendida na Europa em 1998, sendo reestilizada em 2002, integrando as luzes de direção dianteiras aos faróis e vendida assim até 2004, quando foi substituída pela segunda geração (MK2). Em 2007, a segunda geração europeia foi reestilizada, passando a ser conhecida como MK2,5. Foi essa versão que substituiu a primeira geração na América do Sul em 2008.
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Focus ST '06 |
Nos Estados Unidos, a primeira geração chegou em 1999 nas versões Hatchback, Sedan e Station Wagon com poucas diferenças em relação ao Europeu, como parachoques mais salientes, luzes de direção traseiras na cor vermelha e luzes de posição laterais.
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Focus ST '13 |
Em 2005, a primeira geração do Focus norte-americano sofreu uma leve reestilização na frente, recebendo um conjunto óptico muito semelhante ao do Ford Mondeo europeu da época, além de um parachoque traseiro menos saliente. Em 2008, a mesma geração sofreu outra reestilização, com uma frente agressiva que tentava esconder a idade do carro e uma traseira inspirada no Ford Fusion. Esse design não fez sucesso frente aos concorrentes que vieram em nova geração antes, como Honda Civic, Toyota Corolla e principalmente depois, em 2010 e 2011, quando foram apresentados novos modelos: Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra e Volkswagen Jetta. Assim, a Ford USA se viu obrigada a lançar a terceira geração do Focus diretamente, sem passar pela segunda.
Junte-se conosco para alguns duelos com um dos carros mais vendidos no mundo, encontramos vocês domingo as 20 horas!
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