terça-feira, 1 de abril de 2014

TRANS AM SERIES: O deserto não perdoa...



 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538044726-suporte-volante-cockpit-corsiato-p-logitech-g27-etc-_JM


Deserto de Mojave, Califórnia. 3ª etapa do campeonato de Trans AM Series em Willow Springs. Nesse domingo desembarcamos na pista já com perspectiva de que o clima na pista seria bem diferente do ar seco e quente predominante no local. O sol não aparecia devido ao espesso nevoeiro que baixou sobre a pista e a corrida iria se iniciar com essa estranha sensação de incerteza no ar, pois o deserto não perdoa...
Neblina baixou forte no deserto
A corrida se iniciaria com todos os efetivos, porém a equipe Silver Speed Racing não estava com sorte, o Shelby Boss do Felipe Montezechi (adyromon) estava com problemas elétricos e não conseguia ligar, sem peças de reposição e soluções a vista, foi feito contato com o reserva da equipe Jailson Jones (JonesPM) para substituilo, porém o mesmo não chegaria a tempo para a corrida. Sendo assim, Antônio Félix (antoniosolution) levaria seu Charger SuperBee sozinho para a pista.

Grid com carros muito próximos... Presságio de acidentes.
No qualify Arthur Costa (tuchotruda) da equipe DarkSide Motorsports ignorou todos os contras e emplacou a melhor volta disparando, com o tempo de 1:10.860. Leonardo Ferri (L-A-nt-Ferri) da equipe LPW Motorsports levou seu Superbird para a 2ª posição do grid com +02.055 de diferença e o Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC) fez o 3º melhor tempo com o seu GT350 com + 02.111s a mais.
O restante do grid se completaria na sequência com Sergio Carmona (SRCarmona48), Fábio Willian (Fahrenheit_7), André Xavier (theXdriver97), Fábio Lima (fabiolima84), Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Henrique Vilela (riquectba), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Willian Cunha (Willian94sx), Robertinho Lima (robertinhovivo), Antônio Félix (antoniosolution), Mário Almeida (M19832911) e Rodrigo Jaime (RodrigoJM7).

Arthur Costa dispara, mas Gustavo Carneiro acompanha.
A largada foi um pouco conturbada pois os carros ficam muito próximos em Willow Springs, vários carros rodaram no começo e nas primeiras curvas, algumas encostadas e pisadas de terra fizeram outros rodarem e o deserto mostrava suas garras.

Muitos acidentes na primeira volta
Durante a corrida bem que Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) da Extreme Racing Team e Mário Almeida (M19832911) da equipe AMJ RaceWorks tentaram segurar seus carros, a briga era mais pessoal e os pneus não estavam ajudando eles a estabilizarem e brigarem por posições, então Willian Cunha (Willian94sx) se aproveitou desse fato e colocou seu Mustang GT para andar e assim conseguir superar seus dois rivais na corrida.
Rodrigo Jaime e Mário Almeida tentando segurar seus carros.
A briga no miolo estava terrível, as inúmeras escapadas para fora da pista fizeram com que as posições ficassem indefinidas, mas a confusão estava feita e rendeu duelos incríveis do começo até o final. 
Antônio Félix (antoniosolution) da Silver Speed Racing junto com Robertinho Lima (robertinhovivo) e Rodrigo Luiz (s3u_fofo) da equipe >>Prö_racing_Team<< estavam na caça constante do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da equipe DarkSide Motorsports, esse duelo ainda sobrou para Henrique Vilela (riquectba) da equipe Scuderia Spice Rocks que ficou participando do duelo até a primeira parada do pit. Durante voltas e voltas de duelo e segurando todos, Gabriel Oliveira se sentiu encurralado na última volta com Rodrigo Luiz, Robertinho e Antônio Felix logo atrás, a equipe >>Prö_racing_Team<< tentou um ataque duplo sem êxito.

Batalha acirrada no meio do pelotão

Logo a seguir Rodrigo Luiz consegue passar Gabriel Oliveira, mas ele devolve a investida acelerando tudo que seu Playmouth Cuda tinha e consegue passar antes do curvão, porém com pneus ruins e gastos não conseguiu segurar a investida fatal do Cadillac CTS do Rodrigo e cedeu antes da reta de chegada, na sua cola chegaria o Mach 1 do Robertinho e na sequencia o SuperBee do Félix.
Gabriel Oliveira tentando segurar a equipe >>Prö_racing_Team<<
Leonardo Ferri (L-A-nt-Ferri) que tinha feito o 2º melhor tempo no qualify e chegou a disputar contra (falar contra quem ele disputou), porém ele escutava ordens no seu rádio que não lhe agradaram e que tirou bastante sua concentração, já acima do limite da sua paciência e decidido a resolver o problema externo, decidiu abandonar a corrida ficando sem pontuar durante a etapa.

Leonardo Ferri andava muito bem, porém desistiu.

A Sergio Carmona (SRCarmona48) da equipe Scuderia Spice Rocks seguia num excelente ritmo e se redimiu da corrida anterior liderando o pelotão intermediário e chegando até mesmo a beliscar posições dos ponteiros.  Gustavo Carneiro (gustavo-85BC)  fez a maior parte da corrida em um ritmo implacável chegando até mesmo a liderar, porém com pneu de corrida médio o ritmo não foi o mesmo e no final ele rodou e perdeu a posição para seu companheiro de equipe: Fábio Lima (fabiolima84) que rodou, ficou em ultimo mas na raça e na técnica arrancou 10 posições. A Blue Lagoon Team Racing segue liderando o campeonato devido a performance excelente dos seus dois pilotos.

Equipe Blue Lagoon Team Racing segue muito bem no campeonato


André Xavier (theXdriver97) conseguiu acertar seu carro e administrou um ótimo ritmo, colocou seu Charger SRT8 em uma excelente pontuação e no pódio também. Chegando trocar posições com o GT500 do Fábio Willian (Fahrenheit_7) e outros ponteiros.  Arthur Costa (tuchotruda) da DarkSide Motorsports teve sua liderança ameaçada várias, mas vezes ele tinha avisado que iria pra cima e o aviso se concretizou, ele colocou seu Mustang SRT para voar nas curvas e com poucos erros conseguiu uma vitória importantíssima para a sua equipe.

Fábio William conquistou pontos importantíssimos para sua equipe.

Interview

"Depois de ter errado muito em Laguna , so pedia uma coisa a minha maquina (Chevelle):  'não fique nervosa, fique Carmona' e deu certo, a equipe Scuderia Spice Rocks conseguiu uma dobradinha com meu parceiro Rique. Foi uma corrida extremamente disputada e emocionante ate o fim. Para a próxima corrida vai ser uma etapa dificil pois vou correr de pneus duros, mas vou trabalhar no carro para que ele fique bom para a próxima etapa econquistar o máximo de pontos para a equipe. Que venha Panorama!!!
Sérgio Carmona (SRCarmona48) da equipe Scuderia Spice Rocks 



“Uma corrida extremamente disputada e emocionante ate o fim. Para a proxima corrida vai ser uma etapa dificil pois vou correr de pneus duros, mas vou trabalhar no carro para que ele fique bom para a pista de monte panorama e conquistar o máximo de pontos para a equipe.” 

Fábio Willian (Fahrenheit_7) da Extreme Racing Team


“Willow Springs sozinha já é, provavelmente, a corrida mais difícil do mundo, muito areia e por cima uma nevoa. Mas fazer essa corrida com um grande peso no coração, em condições muito adversas e competição acirradíssima todo o tempo, realmente foram os ingredientes para a corrida mais difícil da minha carreira. Agora é partir pra Mount Panorama!” 
Antônio Félix (antoniosolution) da Silver Speed Racing



“Estava decidido a não errar nada durante a corrida e consegui. Segurei pilotos mais rápidos que eu, conquistei algumas posições importante e quase consigo derrotar Rodrigo Luiz (S3u_Fofo), mas ele me passou no final. Na próxima etapa a DarkSide Motorsports vai estar com sua performance comprometida devido a regra de pneus, mas vamos realinhar a estratégia e seguir na busca da Blue Lagoon Team Racing”.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da DarkSide Motorsports


Regra de pneus
Categoria Modern:
Arthur Costa (tuchotruda): pneu de corrida duro e sem TCS durante qualify e toda a etapa seguinte;
Fábio Willian (Fahrenheit_7): pneu de corrida duro durante qualify e toda a etapa seguinte;
André Xavier (theXdriver97): pneu de corrida médio durante qualify e toda a etapa seguinte;

Categoria Classic:
Gustavo Carneiro (Gustavo-85BC): pneu de corrida duro e sem TCS durante qualify e toda a etapa seguinte;
Sérgio Carmona (SRCarmona48): pneu de corrida duro durante qualify e toda a etapa seguinte;
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel): pneu de corrida médio durante qualify e toda a etapa seguinte;

Equipes
A Blue Lagoon Team Racing segue na liderança com 142 pontos, logo atrás vem a DarkSide Motorsports com 122 pontos. No meio do bolo vem a Scuderia Spice Rocks com 108 pontos, Extreme Team Racing com 99 pontos, AMJ RaceWorks com 98 e >>Prö_racing_Team<< com 97 pontos. Finalizando temos a LPW Motorsports com 47 pontos e a Silver Speed Racing com 46 pontos. Segue abaixo a tabela completa com a pontuação individual por categoria.
Clique para expandir a imagem
As equipes já estão de malas prontas, pois viajaremos até a Austrália para correr em Bathurst no Mount Panorama Circuit. Pista que recebe o famoso campeonato de V8 Supercars e no próximo domingo receberá a corrida de Trans AM Series. O circuito é considerado um dos circuitos mais desafiadores da Austrália, por conta da sua pista estreita das grandes oscilações entre subidas e descidas e a proximidade do muro. Como as equipes se sairão nessa etapa?


http://www.paddockgames.com.br/
Acesse o site: http://www.paddockgames.com.br/


Nenhum comentário: