quarta-feira, 9 de abril de 2014

TRANS AM SERIES: O cerco se fecha e o campeonato fica mais disputado!!!




Nesse domingo estivemos em Bathurst, Austrália, lugar que sedia a V8 Supercars,  uma das principais categorias de turismo do mundo. O circuito de Mount Panorama estava pronto pra receber a penúltima etapa do Trans AM Series, a incerteza pairava no ar, pois apesar dos treinos, os pilotos não sabiam como seria pra apertar 16 poderosos muscle cars nas estreitas curvas do circuito.




Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da equipe LPW Motorsports, estava com problemas seríssimos com seu carro.  Tentou a todo custo faze-lo ligar, improvisou até tentou alguns clips com chicletes e fita isolante bem ao estilo Macgyver, fazendo com que seu SuperBird quase voltasse a vida, porém sem êxito ele não conseguiu largar e seu companheiro de equipe o Willian Cunha (william94sx) largaria sozinho.
 
Ferri bem que tentou, mas não conseguiu completar o grid.

No qualify vimos Rodrigo Luiz (s3u_fofo) da equipe >>Prö_racing_Team<< disparando e encabeçando o grid de largada com o tempo de 2:02.744, bem perto chegou Henrique Vilela (riquectba) da Scuderia spice rocks com +00.095, na 3ª posição com + 2.384 Mário Almeida (M19832911). O restante do grid se completou com Arthur Costa (tuchotruda), André Xavier (TheXDriver97), Gustavo Carneiro (gustavo-85bc), Fabio William (Fahrenheit_7), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Rodrigo Jaime(RodrigoJM7), Fábio Lima (fabiolima84), Antonio Felix (antoniosolution), Roberto Lima (robertinhovivo), Sergio Carmona (SRCarmona48), Felipe Montezechi (adyromon) e Willian Cunha (william94sx).

Muita fumaça e pouca visibilidade, fórmula perfeita para acidentes.

A largada foi complicada devido o grid ser apertado, com isso muitos carros se chocaram enquanto outros tentavam achar espaço, nessa quem se deu mal foi Henrique Vilela (riquectba) da equipe Scuderia Spice Rocks que foi acertado sem querer pelo Charger SRT8 do André Xavier (TheXDriver97) da equipe AMJ RaceWorks, já que o mesmo não estava o vendo. Outro incidente não reportado foi do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da equipe DarkSide Motorsports que acertou seu Plymouth Cuda no Charger SuperBee do Antônio Félix (antoniosolution) da equipe Silver Speed Racing.

William Cunha sem acerto ideal e Sergio Carmona sem sorte.

A equipe LPW Motorsports não estava com sorte no campeonato, com o SuperBird do Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) de fora da corrida e com o Mustang GT do William Cunha (william94sx) sem um bom acerto, a equipe não pontuou bem em Monte Panorama. Sergio Carmona (SRCarmona48) da Scuderia Spice Rocks seguia em um bom ritmo de pneu duro, mas durante a corrida cometeu alguns erros, o que foi decisivo para não superar seus rivais diretos na pista.


A corrida estava disputada em todos os setores, no grupo intermediário Felipe Montezechi (adyromon) da Silver Speed Racing fazia o que podia para levar seu Mustang Boss em uma boa posição, e por pouco não tomou a posição do Gustavo Carneiro (gustavo-85bc) da Blue Lagoon Team Racing no final, mas na briga direta Roberto Lima (robertinhovivo) da >>Prö_racing_Team<< manteve um ritmo um pouco melhor e ficou duas posições acima do seu rival.

Gabriel Oliveira tentando um ataque em Robertinho Lima por fora.

Tentando defender a Extreme Racing Team, Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) seguia lutando com seu Challenger R/T contra o pelotão do meio, porém o mesmo tentava emplacar um bom ritmo mas não conseguiu e permaneceu lutando fortemente contra Antonio Felix (antoniosolution) da Silver Speed Racing e Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da DarkSide Motorsports, chegando até a se aproximar de ambos no final, porém o ritmo de Fêlix e Gabriel estava um pouco melhor e eles conseguiram terminar na sua frente.

 
As disputas do Fábio William e Mário Almeida já se tornaram um clássico.

Um pouco mais na frente do grid, Fabio William (Fahrenheit_7) da Extreme Racing Team levava seu Shelby GT500 sempre avante, mesmo de pneus duros ele seguia em um ritmo extremamente forte e com mais consistência que o pelotão do meio conseguiu superar seus rivais diretos. Mário Almeida (M19832911) conseguiu escapar da briga intensa do pelotão intermediário e com um bom ritmo e conseguiu uma boa pontuação para a AMJ RaceWorks. Fábio Lima (fabiolima84) da Blue Lagoon Team Racing, estava com a missão de levar seu Camaro SS ao pódio para se afastar ainda mais da DarkSide Motorsports, ele chegou a largar muito bem, porém alguns erros na condução o fizeram perder algumas posições no grid durante a prova, porém ele sempre retornava mais e mais rápido conseguindo assim, conquistar preciosos pontos para sua equipe.

Arthur Henrique e Gustavo Carneiro, um duelo sempre muito bonito de se ver

Outros que se sairam muito bem foram Arthur Costa (tuchotruda) que foi na caça dos carros da equipe Blue Lagoon Team e chegou a trocar posições com Henrique Vilela (riquectba) da Scuderia spice rocks e André Xavier (TheXDriver97) da AMJ RaceWorks. Arthur Costa de pneu de corrida duro seguia em um ritmo alucinante com seu Mustang SVT e mesmo rodando três vezes garantiu uma excelente colocação para a DarkSide Motorsports. Henrique Vilela pegou seu Challenger SRT8 e catapultou para outro patamar fazendo uma corrida excelente mas infelizmente, por problemas do jogo ainda rodou e saiu da pista algumas vezes por colisões contra o Charger SRT8 do André Xavier (TheXDriver97) da AMJ RaceWorks. André Xavier desconhecendo tais fatos encontrou um acerto excelente para o seu carro e emplacou a segunda colocação com uma tocada precisa e muito veloz.

Rodrigo Luiz não viu adversários durante a corrida.
O destaque da etapa foi para Rodrigo Luiz (s3u_fofo) da >>Prö_racing_Team<< que não tomou conhecimento de rivais ou dificuldades da pista, pisou fundo no acelerador do seu Cadillac CTS e emplacou a primeira colocação com louvor garantindo um excelente resultado para sua equipe.

INTERVIEW
“O fato é que carro não está competitivo no campeonato. Estou indo para a 5º Etapa em Daytona Road ainda sem uma solução para o melhor desempenho do Mustang V8 Coupe Premium '07. Compartilho Setups com o L-A-nt-Ferri e a maioria das afinações que testamos no carro dele normalmente funcionam, já no Mustang não. Continuarei testando novas configurações com o objetivo de competir com o pilotão de trás. Na próxima etapa o L-A-nt-Ferri estará de volta e vamos trabalhar para ir bem.”

Willian Cunha (william94sx) da LPW Motorsports



“Achei a corrida f***, se não fosse o gasparzinho do André Xavier (TheXDriver97) pra me rodar, senão tinha chegado na frente do Antônio Félix (antoniosolution). Pra ultima etapa vai ser f***. Todo mundo indo pra cima pra chegar numa posição boa, agora não pode errar”

Robertinho Lima da >>Prö_racing_Team<<



“Apesar dos incidentes com o Henrique Vilela (riquectba), foi uma corrida magnífica, o carro melhorou muito no decorrer do campeonato e apresentou um ritmo não só forte, mas constante durante a corrida. O carro sofrerá algumas mudanças para o GP de Daytona que favorece a alta potência do SRT8 e isso me faz ganhar confiança para uma potencial vitória.”

André Xavier (TheXDriver97) da AMJ RaceWorks


“Eu aguardava muito por essa corrida, fiz o segundo tempo com menos de um décimo de diferença para o Rodrigo, seria uma corrida disputada até o final. Infelizmente minhas chances de vitória acabaram logo na primeira curva, quando o carro do André Xavier (TheXDriver97) me atingiu (sem culpa dele) e caí para a penúltima colocação, o que me restou apenas a tentativa de uma recuperação desesperada… no fim consegui um 3o. lugar que certamente ajudou nossa equipe. Agora está claro nosso objetivo de conquistar o 3o. lugar em equipes, nossa vantagem está no composto de pneus que serão utilizados na próxima etapa, com relação a nossos concorrentes diretos. Agradeço em nome da Scuderia Spice Rocks, pela oportunidade de correr (e rir) com todos vocês da comunidade GTEC. Abraços!”

Henrique Vilela (riquectba) da Scuderia spice rocks



PUNIÇÕES
Punições por pisar na de saída do pit:
- Rodrigo Luiz (s3u_fofo) voltas 14 e21;
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) volta 12e 18;
- Fábio Lima (fabiolima84) volta 21 e
- Willian Cunha (william94sx) volta 8.


REGRA DE PNEUS

Categoria modern:
 - Rodrigo Luiz (s3u_fofo) andará com pneu de corrida duro e sem TCS durante toda a etapa;
- André Xavier (TheXDriver97) andará com pneus de corrida duro durante toda a etapa;
- Henrique Vilela (riquectba) andará com pneus médios durante toda a etapa.

 Categoria Classic:
 - Mário Almeida (M19832911) andará com pneus de corrida duro e sem TCS durante toda a etapa;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com pneus de corrida duro durante toda a etapa;
- Antonio Felix (antoniosolution) andará com pneus de corrida médio durante toda a etapa;


...Veja abaixo como ficou o resultado da pontuação das equipes e de suas respectivas categoria. A equipe DarkSide Motorsports se aproximou perigosamente da Blue Lagoon Team Racing. A AMJ RaceWorks vem na sequência com a Scuderia spice rocks, >>Prö_racing_Team<< e Extreme racing team na sua cola. Fechando aparecem a Silver Speed Racing e a LPW Motorsports. 

Clique para expandir.
Prôxima Etapa retornaremos para os Estados Unidos para encerrar o Trans Am Series, com as máquinas correndo furiosamente na pista mais veloz do campeonato!


Prático, resistente e confiável. Adquira já seu Cockpit Corsiato clicando na logo!

Nenhum comentário: