quinta-feira, 17 de abril de 2014

TRANS AM SERIES: DISPUTAS IMPLACÁVEIS E DECISÃO DOS CAMPEÕES!!!



Domingo à noite estávamos em Daytona, Estados Unidos, casa dos Muscle Cars. Todos já celebravam a despedida do campeonato dos Muscle Cars Americanos, o TRANS AM SERIES, mas tínhamos a ultima etapa a ser realizada, dessa vez a corrida seria a noite, o que seria desafio para muita gente, nesse dia e nessa hora se decidiria os campeões.


Felipe Montezechi (adyromon) da equipe Silver Speed Racing e Henrique Vilela (riquectba) da equipe Scuderia Spice Rocks já tinham avisado a administração do evento que iriam faltar nessa etapa, então Jailson Jones (JonesPM) e Carlos Pio (ce_pio) foram convocados para fazer suas estreias no campeonato, assumindo o volante do Mustang Boss e do Challenger SRT8 respectivamente.

Arthur, Gustavo e Ferri puxando o grid de largada.
A classificatória foi apertada como prometia, Arthur Costa (tuchotruda) e Gustavo Carneiro (gustavo-85bc) ficaram bem próximos, com o tempo de 1:41.427 para o Arthur e +00.469 para o Gustavo, atrás com +01.793 chegaria Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri). A sequência se seguiu com Carlos Pio (ce_pio), Fábio Lima (fabiolima84), Willian Cunha (william94sx), Rodrigo Luiz (s3u_fofo), Fabio William (Fahrenheit_7), Sergio Carmona (SRCarmona48), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Jailson Jones (JonesPM), Antonio Felix (antoniosolution), André Xavier (TheXDriver97), Mário Almeida (M19832911), Roberto Lima (robertinhovivo).
 
Apesar da confusão, poucos incidentes na largada.

Apesar da largada ser sempre conturbada, houve poucos acidentes, apenas o Superbird do Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da equipe LPW Motorsports que se viu rodando na segunda curva. Roberto Lima (robertinhovivo) da >>Prö_racing_Team<< tentava levar o seu Mach 1 o mais rápido possível, porém o setup e a pista não favoreciam muito bem o seu carro, fazendo com que ele não pontuasse muito bem. Outro que não estava com sorte era o André Xavier (TheXDriver97) da equipe AMJ RaceWorks, os pneus não ajudaram muito a manter um grau de intimidade maior com seu Charger SRT8 e acabou em uma posição praticamente invertida do resultado da corrida anterior. 

André Xavier com seu Charger SRT8, tentando um lugar ao sol.



 Antonio Felix (antoniosolution) da equipe Silver Speed Racing tentava fazer o seu Charger SuperBee rugir mais alto que os outros, mas a pista exigia um setup mais refinado, porém ele conseguiu superar seu rival direto, o Robertinho Lima aproveitando-se de seus erros.




A equipe Silver Speed Racing tentava uma boa colocação com Jailson Jones (JonesPM), que começou com um ritmo bom, porém o excesso cobraria seu resultado mais tarde. Padrão que se seguia com vários pilotos que tinham uma velocidade muito boa, como o caso do Sergio Carmona (SRCarmona48) da Scuderia spice rocks, que estava em uma posição excelente porém os erros bateram a sua porta várias vezes e Daytona com suas imensas áreas de escape não perdoa. Mário Almeida (M19832911) também não estava com a vida fácil, pois tinha q tocar seu Chevy Nova com pneus duros e sem TCS, mas uma pane no seu carro obrigou ele a desistir da corrida.

Sérgio Carmona coloca o enorme motor do seu Chevelle SS para trabalhar.

Gabriel Oliveira da DarkSide Motorsports foi lançado no covil dos lobos e com a missão de operar um milagre. Porém milagres não aparecem todos os dias e os lobos continuavam com fome, ele e seu Plymouth Cuda sofreram pra segurar as investidas do Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) da equipe Extreme Racing Team e do Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da LPW Motorsports, mas hoje o dia seria dos lobos e ele perderia a posição para o Ferri e para o Rodrigo Jaime que lhe ultrapassaria na ultima curva. 
Rodrigo Jaime em uma tacada de mestre, passou Gabriel Oliveira na última curva

Leonardo Ferri começou bem, vacilou algumas vezes, mas se recuperou no final, chegando a ultrapassar seu companheiro de equipe que fazia um trabalho excelente dessa vez, Willian Cunha (william94sx) acertou a mão do seu Mustang GT, chegou a disputar com vários pilotos do pelotão da frente e acabou ficando no meio do grid, sua melhor posição no campeonato até então.


Rodrigo Luiz (s3u_fofo) da equipe >>Prö_racing_Team<< tentava uma boa pontuação para sua equipe, mas com pneus duros e sem TCS ficou mais complicado para ele, porém ele tocou seu Cadillac CTS como ninguém mesmo assim, conquistando a 6ª colocação. Um pouco melhor que ele estava o Fabio William (Fahrenheit_7) da equipe Extreme racing team que fazia um trabalho competente na conquista de pontos para a sua equipe, com poucos erros e pulso firme pra atacar na hora certa seus adversários.

Fábio William e Leonardo Ferri fizeram um combate espectacular.

Carlos Pio (ce_pio) substituía Henrique Vilela (riquectba) à altura, ascendendo a 3ª colocação na etapa ficando entre os carros da Blue Lagoon Team. Arthur Costa (tuchotruda) da DarkSide Motorsports fez um trabalho impecável com seu Mustang SVT ficando na 1ª colocação, porém isso não seria suficiente para estragar a festa da equipe azulada.

Arthur Costa venceu a etapa e foi campeão da categoria Modern
 
A festa seria da Blue Lagoon Team Racing, Fábio Lima (fabiolima84) e Gustavo Carneiro (gustavo-85bc) estavam com tudo ao seu favor e decidiram voar pela pista colocando seu Camaro SS e GT-350 para voar alcançando a 4ª e 2ª posição respectivamente e sepultando de uma vez as chances da DarkSide Motorsports de alcança-los. 
 
Fábio Lima junto com seu companheiro de equipe e também campeão da Categoria Classic, Gustavo Carneiro.

Segue abaixo a tabela com os resultados finais, A equipe Blue Lagoon Team Racing terminou como campeã do Trans AM Seriesna frente da Dark Side Motorsports, logo após a Scuderia Spice Rocks com a Extreme Racing Team e a >>Prö_racing_Team<< e a AMJ RaceWorks coladas uma na outra. Finalizando com a AMJ RaceWorks e a LPW Motorsports. Arthur Costa da DarkSide Motorsports terminou como campeão da categoria Modern e Gustavo Carneiro como campeão da categoria Classic. Abaixo a tabela final.

Clique para expandir

INTERVIEW
“Esta corrida de Daytona foi muito dinâmica e cheio de disputas, consegui um bom acerto para o miolo, mas perdia na parte do oval o que contribuiu para uma excelente disputa com Oliver_Gabriel, foi sensacional a ultima volta. Este foi o primeiro campeonato que participo na GTEC, fiquei impressionado com o nível dos pilotos e o profissionalismo dos organizadores, esses dois ingredientes fizeram para mim o melhor campeonato online que já participei. Quero agradecer a todos que participaram dessa incrível experiência e aos grandes feitos do meu parceiro Fahrenheit_7 e nossa equipe Extreme Racing Team.”
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) da Extreme Racing Team


INTERVIEW COM OS CAMPEÕES

Arthur Costa (tuchotruda) da DarkSide Motorsports, Campeão da Categoria Modern:

Arthur Costa, o que você achou da corrida e do campeonato como um todo?
"Bem, apesar de ter vencido a etapa com uma tranquilidade que não esperava pois era bem claro e sabido de que o carro do Gustavo dominava nas retas do circuito, não foi o bastante para que a equipe levasse o título. Eu e meu companheiro fizemos o máximo que estava em nossas mãos para vencer, mas infelizmente isso não foi o suficiente pois a equipe Blue Lagoon apresentou resultados bem mais constantes que os nossos, o que deu a eles o merecido título. Ao menos serve de consolação o título de pilotos da minha classe".

Como foi a adaptação com o seu carro?
"Para a minha sorte peguei o carro que mais queria logo de cara, então não foi um problema achar um acerto que casasse com minha pilotagem. A única questão era que precisava levantar um pouco o pé na corrida a fim de reduzir o desgaste de pneus dianteiros, mas nas últimas etapas já tinha conseguido contornar essa questão, o que me permitiu extrair mais do carro em corrida".

O que você espera para o próximo campeonato?
"Estou esperando ansiosamente, pois será um campeonato muito, muito disputado, o de GT300. Já andei com alguns carros e apesar de já ter apontado os meus favoritos posso dizer que a vantagem destes sobre os demais é mínima, sendo mais no estilo de pilotar o carro que no cronômetro, o que é bom pois significa que será bem equilibrado o campeonato, ainda mais agora que como passará a ter regra de lastro será mais difícil um piloto dominar todas as etapas. Logo, será um campeonato em que cada etapa deverá ser pensada para obter os resultados desejados sem adquirir muito lastro o que na reta final poderá ser uma desvantagem bem grande."
----------------


Fábio Lima (fabiolima84), campeão pela Blue Lagoon Team Racing:

Fábio Lima, o que você achou da corrida e do campeonato como um todo?
“Para mim foi um privilégio ter participado de um campeonato tão competitivo e bem organizado como foi o Trans AM. Só tenho a parabenizar os administradores que estavam envolvidos e dizer que me diverti e ao mesmo tempo aprendi muito correndo com vocês, e com certeza muita coisa que adquiri como experiência nesse campeonato, eu irei usar nos próximos que eu for participar.”

Como foi a adaptação com o seu carro e a parceria com Gustavo Carneiro?
“No começo a adaptação foi dificil,antes da inscrição eu só tinha testado um carro e estava ciente de que usaria ele, acabou no dia eu tendo que escolher um outro e por sorte peguei o Camaro SS que estava ali sem ninguem ter notado. Foram dias antes das etapas, que eu precisei conhecer melhor meu carro e ajustá-lo conforme as minhas necessidades e o modo de como eu piloto. Minha parceria com o Gustavo também foi por acaso e pelo fato dele ser um excelente piloto, eu fiz o possível para ao menos chegar a um nível que pudesse ajudá-lo a ganhar esse campeonato. Evitando muitos erros, aprendendo ainda mais como afinar um carro e tentando bater de frente com os pilotos considerados os favoritos. Nossa parceria deu certo, em todas as corridas usamos estratégias que pudessem nos ajudar até o final, como já ter idéia de quais equipes ter mais cuidado, saber as posições necessárias em que cada um poderia ficar em tal pista e fazendo o possível para nao correr de pneus ruins.”

O que esperar para o próximo campeonato?
“Eu só espero um grande show como foi o Trans AM, com a sala cheia com os 16 pilotos, sem riscos de quedas, um campeonato bem disputado com altos pegas nas pistas e quem sabe, ser campeão mais uma vez.”
----------------
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc), campeão pela Blue Lagoon Team Racing e campeão da categoria Classic

Gustavo, o que você achou da corrida e do campeonato? 
"A corrida foi muito boa, não conseguimos chegar no Arthur mas garantimos o título, o campeonato foi muito legal também"

Como foi a adaptação com o seu carro e a parceria com Fábio Lima?
"O carro é excelente, porém é um puro sangue e exige cuidado, mas me adaptei bem a ele. Fábio Lima é um ótimo piloto, muito comprometido naquilo que faz e já conheço ele a algum tempo, então formar equipe com ele foi algo bem produtivo e interessante".

O que esperar para o próximo campeonato?
"O próximo campeonato terá algumas coisas bem interessantes, acho que todos irão gostar"




CRÉDITOS FINAIS

Realização
Gran Turismo Entertainment Center – GTEC

Fiscais na pista
Sergio Carmona (SRCarmona48)
Arthur Costa (tuchotruda)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Felipe Montezechi (adyromon)

Fiscais de incidentes
 Arthur Costa (tuchotruda)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Edições e Artes
Felipe Montezechi (adyromon)

Tabelas e Resultados oficiais
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)

Host Principal
Fábio Lima (fabiolima84)

Redação
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Fotografia
Antonio Felix (antoniosolution)
André Xavier (TheXDriver97)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)

Revisão Final
Sergio Carmona (SRCarmona48)
David Pio (Davedantas_GT5)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Arthur Costa (tuchotruda) 

Pilotos Participantes
Henrique Vilela (riquectba)
Sergio Carmona (SRCarmona48)
Carlos Pio (ce_pio)
Fábio Lima (fabiolima84)
Gustavo Carneiro (gustavo-85bc)
Francisco Pilotobus (franpiloto)
Willian Cunha (william94sx)
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)
André Xavier (TheXDriver97)
Mário Almeida (M19832911)
Juliano Fernandes (X-TECH_TEAM)
Felipe Montezechi (adyromon)
Antonio Felix (antoniosolution)
Jailson Jones (JonesPM)
Arthur Costa (tuchotruda)
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
Marcellus (CellusGT)
Fabio William (Fahrenheit_7)
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7)
Lucca Lima (Luccaspeedfast)
Rodrigo Luiz (s3u_fofo)
Roberto Lima (robertinhovivo)
Thiago gomes (kakuchu665)

Patrocinadores

Cockpit Corsiato
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552893330-suporte-volante-cockpit-corsiato-p-logitech-g27-etc-_JM#redirectedFromParent

 Paddock Games
http://www.paddockgames.com.br/


A GTEC agradece a presença de todos os pilotos participantes do TRANS AM SERIES e aos nossos patrocinadores. Um excelente campeonato é feito por excelentes pilotos e excelentes pessoas. Aguardamos vocês para o próximo, até breve!!!

Nenhum comentário: