Patrocinador oficial do World Le Mans Series! |
SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Como os carros franceses ainda não tinham sido destaque em nenhuma sazonal do grupo, escolhemos um representante a altura pra começar os trabalhos e assim homenagear seus carros, e o escolhido de cara foi logo o Renault Clio V6 Trophy 24V ’00. Pequeno, ágil e potente e muito bem ajustado, ele bota pressão até em carros mais potentes e maiores. Conheça um pouco mais sobre o carro escolhido!
A Renault Participou em uma vasta
serie de provas de automobilismo além da Formula !. Entre estas esta uma prova
para iniciados na qual a marca se empenha profundamente, a Renault Clio Cup.
Trata-se de uma prova onde só competem Renaults Clios hatchbacks de 3 e 5
portas (conhecido como Lutecia no Japão). Vários países europeus organizam a
sua própria Clio Cup utilizando carros praticamente de série.
Mítico V6 disposto atrás do banco do motorista |
Apesar da Clio Cup ser essencialmente uma corrida para iniciantes, como resposta para o crescente número de pilotos que pretendem participar com carros mais potentes, a Renault desenvolveu uma versão especial do Clio para ser utilizado em exclusivo nas corridas da Renault em 99, este era o Clio V6. Ele recebeu um DOHC V6 de 3.0 L que desenvolvia 230cv e utilizou uma disposição de motor central, com motor montado logo atrás do banco do piloto. O Clio V6 foi desenvolvido pela Tom Walkinshaw Racing, que também gerenciava a equipe Arrows da F1 na época.
O Clio V6 dispunha de um motor de
grande potência em uma carroceria compacta e atraiu muitos pilotos de renome
competindo na série Clio V6 Trophy. Foram travadas batalhas ferozes em
circuitos famosos como o de Mônaco, Estoril e Nürburgring. Escolha a cor do seu
carro, troque óleo e calce com pneus de corrida duro e venha para a pista de
Trial Montain sentido inverso, esperamos vocês terça com sala aberta as 21h!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Nesta quinta a sazonal nos levará
à Espanha, ao resort de Ascari para correr com o novo carro do jogo, lançado
faz pouco tempo, o Lexus IS F CCS-R ’11. Como é verão na Europa, o tempo na corrida
será com sol e bastante calor, só que não. Estudos meteorológicos apontam para
uma um tempo bastante chuvoso no dia da corrida, mas como já foi agendado o
aluguel do resort a corrida ocorrerá mesmo assim. O traçado usado será o
completo, tendo como medida de desempenho dos bar... ops, carros, será apenas
550 pp, ficando proibido o uso de nitro. Então, uma descrição do carro para
saber com o quê que enfrentaremos a chuva quinta.
Lexus IS F CCS-R ’11 protagonista de quinta feira! |
O Lexus IS F é um sedã esportivo
de alto desempenho de produção, que foi desenvolvido para a pilotagem em
circuitos. A Toyota inscreveu o carro na série VLN de Nürburgring um ano após
seu lançamento, testando as possibilidades do IS F no circuito enquanto
desenvolvia o carro. O veículo que foi exibido no Salão do Automóvel de Tóquio
de 2011 foi o IS F CCS-R, criado para ser uma máquina específica para
circuitos.
O chassi é construído a partir de
uma carroceria simples, com uma estrutura completa no interior e dois assentos
anatômicos. O capô e os para-lamas dianteiros são feitos de materiais de
carbono, tornando o carro 314 kg mais leve após todas as medidas de alívio de
peso, e sua suspensão usa componentes especiais para corrida em tudo, incluindo
os braços e freios, além de um diferencial de deslizamento limitado mecânico.
Por outro lado, o motor V8
normalmente aspirado de 5 litros, produzindo 423 CV/51,4 mkgf, e a transmissão
automática de 8 velocidades se mantém inalterados.Em 2012, o CCS-R entrou em uma
temporada completa da VLN, alcançando ótimos resultados. O produtor da série
Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, também comandou o volante para levar seu carro
a uma vitória de classe. Na Pikes Peak Hill Climb, o carro provou seu
potencial, alcançando o segundo lugar na classe de exibição com Ken Gushi ao
volante.
Um carro equilibrado, mas numa
pista de traçado difícil e, para piorar, com chuva pesada. Apesar de não poder
aproveitar o resto do resort, certamente a parte mais importante será garantia
de um bom desafio, onde apenas aqueles que souberem se controlar e não caírem
na armadilha de forçar demais em pista molhada serão vitoriosos, lembrando que você pode pintar o carro, mudar e pintar a roda. Então, está
pronto para domar a água que cairá na pista ou sucumbirá ao tempo e a até mais
15 pilotos? Responda quinta a partir das 21 horas na pista, até lá.
Clique para comprar seu Cockpit Corsiato! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário