domingo, 6 de julho de 2014

Pozzi Camaro vs. G37... X-Bow em Red Bull Ring, saiba mais sobre as sazonais da semana!

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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA

Nesse dia faremos um duelo de carros expostos na SEMA show, o maior festival de carros personalizados dos Estados Unidos. Pegaremos um velho conhecido nosso e um estreante no GT6, saiba mais sobre as máquinas selecionadas para esse desafio.

Kaz e JR Rocha (R.I.P).
Na exposição SEMA de novembro de 2008, foi exibida uma máquina baseada no G37, personalizada por JR Rocha. A carroceria em preto mate, com riscas vermelhas e brancas do fabricante japonês de peças CUSCO, recebeu spoillers dianteiros mais baixos e abas de corrida dianteiras. Seu visual é como se a aerodinâmica de um carro moderno de competição tivesse sido aplicada em um carro de produção.

G37, um dos protagonistas de terça feira, esperando por você!
 Apesar de manter seu conceito original, o motor montado nesta carroceria glamorosa com para-lamas largos foi aumentado para 4,7 litros, como o próprio nome indica, seu motor V6 produz 330cv e um torque de 37,2 kgfm.

Em sua roupagem original.
Este G37 coupé venceu uma das cinco divisões de prêmios da exposição SEMA, e entre esses cinco carros, foi selecionado pessoalmente pelo produtor do Gran Turismo, Kazunori, para receber o Prêmio SEMA de Gran Turismo de “melhor da exposição”.

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No outono de 2011, a rodada de seleção final do nono prêmio Gran Turismo foi realizada junto com a feira SEMA Show, o Kazunori selecionou o Chevrolet Camaro personalizado de 1973 de Mary Pozzi como melhor da feira. Foi a primeira vez que o prêmio foi concedido para uma mulher.
 
Pozzi Camaro RS, um dos protagonistas da sazonal de terça!

Mary trabalhou em seu Camaro RS com seu marido David desde que o comprou em 2002. O visual dos dias de glória foi mantido nesse Camaro da segunda geração, mas muitas peças foram discretamente substituídas por carbono, inclusive a dianteira RS, o capô do motor, os painéis internos do para-lama, o porta-malas e o spoiller traseiro, reduzindo o peso geral em aproximadamente 100kg.

Preparação desde o motor.
O carro conta com o LS2 da Chevrolet: o V8 de bloco pequeno de 6L tradicional ajustado para produzir 620cv. Para receber a potência aprimorada, a caixa de câmbio foi alterada para TS6 mgnum de 6 marchas e o eixo traseiro foi reforçado.

Mary Pozzi e seu Camaro.
Mary é uma corredora que continuou personalizando e aperfeiçoando seu carro para suas corridas. Desde 2005, ela participa de corridas de autocross com esse mesmo carro. O fato de que o carro está participando ativamente de corridas atualmente foi um dos fatores decisivos na escolha para o prêmio.

Camaro RS esperando por você na terça.
Então, já fez sua escolha? G37 ou Camaro RS? O palco para o duelo será a pista de Special Stage Route 5 Clubman/invertida. Os carros estarão calçados com pneus esportivos suaves e limitados a 511cv. Escolha um dos vencedores do SEMA Show e venha para a pista, terça, com sala aberta 21h! 



SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA


Quinta feira: aproveitando ainda parte da última atualização lançada, o sazonal de quinta utilizará a recém-lançada pista de Red Bull Ring, porém o carro a ser usado agora será o KTM X-BOW Street ‘12, um carro de rua que é desenvolvido quase que inteiramente para as pistas. No evento o carro estará limitado a 350 cv e 850 kg, sendo calçado com os pneus esportivos suaves.


Sobre o carro: o esportivo desenvolvido pela primeira vez pela fabricante de motocicletas austríaca KTM, estreou no Salão do Automóvel de Genebra de 2007. O nome lê-se como “besta”, tendo inspiração na arma de arco mecânica de mesmo nome. O carro real é a imagem da própria arma besta. É um veículo de dois lugares sem portas ou janelas, sem qualquer elemento extra. É, porém, regulamentado para as ruas.

Motor emprestado da Audi.

Seu estilo foi desenvolvido pelo design da Kiska, que também assina as motocicletas KTM, e o chassi dos painéis exteriores semelhantes aos de motocicletas. Um projeto de monobloco de carbono de motor central, projetado com o auxílio da construtora automotiva Dallara. A dianteira e a traseira têm uma suspensão de duplo braço triangular tipo haste, proporcionando uma estrutura como a de um carro de corrida puro. A parte inferior do veículo pe achatada com um difusor amplo na extremidade traseira que produz 200 kg de força descendente a uma velocidade de 200 km/h. Essa aerodinâmica permite que o carro desenvolva uma força-g horizontal de 1,5.

Interior do X-Bow esperando por você na quinta!


Não há mais no carro além do que é necessário para operá-lo, no cockpit há somente um único painel que serve como um painel de instrumentos. Na traseira está um motor TFSI de 2,0 litros de injeção direta com turbocompressor da Audi, sendo que o modelo de “rua” produz 240 cv e torque de 31,6 mkgf. Isso impulsiona a carroceria de 790 kg de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. Mesmo no modelo padrão, ele fica à altura das especificações de desempenho de supercarros respeitáveis. Mas o modelo “R” de grau mais alto tem um reforço ainda maior de 300 cv e 40,7 mkgf de torque. Com suspensão ainda mais atualizada, ele pode ser pilotado muito mais rápido em um circuito sem outras modificações.

Com um carro extremamente leve e potente em uma pista que mescla algumas curvas de média e alta com longas retas, parece que o fato de tanto a pista quanto o carro serem austríaco não é a única coisa que combina entre eles, então a corrida deve ser garantia de uma experiência bem competitiva e divertida. Então venha quinta a partir das 21 horas nesse sazonal 100% Made in Austria.


 
 

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