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SHOWDOWN DE TERÇA FEIRA
Nesse dia faremos um duelo de
carros expostos na SEMA show, o maior festival de carros personalizados dos
Estados Unidos. Pegaremos um velho conhecido nosso e um estreante no GT6, saiba
mais sobre as máquinas selecionadas para esse desafio.
Na exposição SEMA de novembro de
2008, foi exibida uma máquina baseada no G37, personalizada por JR Rocha. A
carroceria em preto mate, com riscas vermelhas e brancas do fabricante japonês
de peças CUSCO, recebeu spoillers dianteiros mais baixos e abas de corrida
dianteiras. Seu visual é como se a aerodinâmica de um carro moderno de
competição tivesse sido aplicada em um carro de produção.
Apesar de manter seu conceito
original, o motor montado nesta carroceria glamorosa com para-lamas largos foi
aumentado para 4,7 litros, como o próprio nome indica, seu motor V6 produz 330cv
e um torque de 37,2 kgfm.
G37, um dos protagonistas de terça feira, esperando por você! |
Este G37 coupé venceu uma das
cinco divisões de prêmios da exposição SEMA, e entre esses cinco carros, foi
selecionado pessoalmente pelo produtor do Gran Turismo, Kazunori, para receber
o Prêmio SEMA de Gran Turismo de “melhor da exposição”.
...
No outono de 2011, a rodada de
seleção final do nono prêmio Gran Turismo foi realizada junto com a feira SEMA
Show, o Kazunori selecionou o Chevrolet Camaro personalizado de 1973 de Mary
Pozzi como melhor da feira. Foi a primeira vez que o prêmio foi concedido para
uma mulher.
Pozzi Camaro RS, um dos protagonistas da sazonal de terça! |
Mary trabalhou em seu Camaro RS
com seu marido David desde que o comprou em 2002. O visual dos dias de glória
foi mantido nesse Camaro da segunda geração, mas muitas peças foram
discretamente substituídas por carbono, inclusive a dianteira RS, o capô do
motor, os painéis internos do para-lama, o porta-malas e o spoiller traseiro,
reduzindo o peso geral em aproximadamente 100kg.
O carro conta com o LS2 da
Chevrolet: o V8 de bloco pequeno de 6L tradicional ajustado para produzir
620cv. Para receber a potência aprimorada, a caixa de câmbio foi alterada para
TS6 mgnum de 6 marchas e o eixo traseiro foi reforçado.
Preparação desde o motor. |
Mary é uma corredora que
continuou personalizando e aperfeiçoando seu carro para suas corridas. Desde
2005, ela participa de corridas de autocross com esse mesmo carro. O fato de
que o carro está participando ativamente de corridas atualmente foi um dos
fatores decisivos na escolha para o prêmio.
Camaro RS esperando por você na terça. |
Então, já fez sua escolha? G37 ou
Camaro RS? O palco para o duelo será a pista de Special Stage Route 5
Clubman/invertida. Os carros estarão calçados com pneus esportivos suaves e
limitados a 511cv. Escolha um dos vencedores do SEMA Show e venha para a pista,
terça, com sala aberta 21h!
SHOWDOWN DE QUINTA FEIRA
Quinta feira: aproveitando ainda
parte da última atualização lançada, o sazonal de quinta utilizará a
recém-lançada pista de Red Bull Ring, porém o carro a ser usado agora será o
KTM X-BOW Street ‘12, um carro de rua que é desenvolvido quase que inteiramente
para as pistas. No evento o carro estará limitado a 350 cv e 850 kg, sendo
calçado com os pneus esportivos suaves.
Sobre o carro: o esportivo
desenvolvido pela primeira vez pela fabricante de motocicletas austríaca KTM, estreou no Salão do Automóvel de Genebra
de 2007. O nome lê-se como “besta”, tendo
inspiração na arma de arco mecânica de mesmo nome. O carro real é a imagem da
própria arma besta. É um veículo de dois lugares sem portas ou janelas, sem
qualquer elemento extra. É, porém, regulamentado para as ruas.
Seu estilo foi desenvolvido pelo
design da Kiska, que também assina as motocicletas KTM, e o chassi dos painéis
exteriores semelhantes aos de motocicletas. Um projeto de monobloco de carbono
de motor central, projetado com o auxílio da construtora automotiva Dallara. A
dianteira e a traseira têm uma suspensão de duplo braço triangular tipo haste,
proporcionando uma estrutura como a de um carro de corrida puro. A parte
inferior do veículo pe achatada com um difusor amplo na extremidade traseira
que produz 200 kg de força descendente a uma velocidade de 200 km/h. Essa
aerodinâmica permite que o carro desenvolva uma força-g horizontal de 1,5.
Não há mais no carro além do que
é necessário para operá-lo, no cockpit há somente um único painel que serve
como um painel de instrumentos. Na traseira está um motor TFSI de 2,0 litros de
injeção direta com turbocompressor da Audi, sendo que o modelo de “rua” produz
240 cv e torque de 31,6 mkgf. Isso impulsiona a carroceria de 790 kg de 0 a 100
km/h em 3,9 segundos. Mesmo no modelo padrão, ele fica à altura das
especificações de desempenho de supercarros respeitáveis. Mas o modelo “R” de
grau mais alto tem um reforço ainda maior de 300 cv e 40,7 mkgf de torque. Com
suspensão ainda mais atualizada, ele pode ser pilotado muito mais rápido em um
circuito sem outras modificações.
Com um carro extremamente leve e
potente em uma pista que mescla algumas curvas de média e alta com longas
retas, parece que o fato de tanto a pista quanto o carro serem austríaco não é
a única coisa que combina entre eles, então a corrida deve ser garantia de uma
experiência bem competitiva e divertida. Então venha quinta a partir das 21
horas nesse sazonal 100% Made in Austria.
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