quarta-feira, 16 de julho de 2014

WORLD LE MANS SERIES: DISPUTAS E CONFUSÕES MARCAM A ETAPA DE DAYTONA!

Clique para conhecer o cockpit corsiato!




Estados Unidos, Flórida, Daytona Beach. Domingo seria marcado pela 4ª etapa do World Le Mans Series no circuito de Daytona (traçado de estrada). Veloz e perigoso, com 2 retas que favoreciam bem os carros com maior potência mas a parte mista era bem sinuoso o que equilibrava a situação, os pilotos chegaram confiantes para mais uma batalha, muita coisa estava em jogo e as estratégias rolavam soltas.


Logo de cara sentimos a ausência do Sergio Carmona (SRCarmona48), que está com problemas estruturais gravíssimos em seu carro e ficou impossível de participar da etapa. Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) estava confiante para a etapa mas seu carro o deixou na mão por conta de problemas na bomba de gasolina.

Daytona prometeria fortes emoções.


O qualify já mostrou as caras da corrida, com Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) fazendo o tempo de 1:26.990, Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) ficando com + 0.785 e Arthur Costa (tuchotruda) com + 1.388. O restante do grid se completou com Fábio Zulu (Fabiozulu_Br), William Cunha (William94sx), André Henz (andrehenz), Robertinho Lima (robertinhovivo), Carlos Eduardo Pio (ce_pio), Fabio William (Fahrenheit_7), Diego Gerpe (DLG-1994), Fábio Lima (fabiolima84), João Paulo Romera (romera90), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Leonardo Grecchi (FullPower22) e Antonio Felix (antoniosolution).

Romera foi mas não completou.



Leonardo Grecchi (FullPower22) e João Paulo Romera (romera90) não estavam bem psicologicamente para segurar as máquinas de Le Mans e não pontuaram na etapa pois estacionaram no pit.




O Bentley do Fábio Lima não rendeu em Daytona.



 William (Fahrenheit_7) e seu Peugeot 908 tiveram uma corrida apagada e sem embalo, tentaram, batalharam, porém o resultado não chegava e a desmotivação era crescente. No mesmo embalo estava o Bentley do Fábio Lima (fabiolima84), que foi melhor que ele por pouca coisa.



Robertinho não aproveitou a cavalaria do seu carro para a etapa.





Antonio Felix (antoniosolution) e seu Peugeot 908 Team Oreca, mesmo com os pontos de performance elevados não conseguiu um bom resultado, ficando na antepenúltima colocação. Um pouco melhor que ele (pero no mucho) estava o Nissan R92CP do Robertinho Lima (robertinhovivo), que conseguiu uma 10ª posição.


Pio foi guerreiro mas a pista não lhe favorecia.
 
Diego Gerpe (DLG-1994) e seu Nissan R89C não conseguiram aproveitar em sua totalidade a potência do seu carro e seu Ponto de Performance superiores ao Pescarolo Peugeot do Carlos Eduardo Pio (ce_pio), fazendo uma corrida discreta. A corrida de Pio também não teve muito brilho devido as características da pista e devido ao fato do seu carro estar com uma limitação alta de PP.


Daytona foi difícil para todos.


Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) moeu seu Audi R8 na busca dos ponteiros sem resultados muito efetivos, guardando a 7ª posição no bolso. Ele tinha pela frente o Audi R10 do William Cunha (William94sx) que estava mais veloz e William se favoreceu de uma melhor estratégia de paradas.



Henz não se intimidou com rivais mas faltou um pouco mais de potência em seu carro para superar os demais.



Apesar da cavalaria reduzida do seu Toyota GT-One, André Henz (andrehenz) cumpriu seu papel na etapa, fez boas estratégias e uma corrida muito boa, garantindo uma 5ª colocação. Henz ficou atrás da BMW do Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) que tinha um ritmo muito forte apesar da cavalaria reduzida e andou muito bem.


 


Arthur Costa (tuchotruda) e seu Mazda 787B fizeram uma corrida estratégica já pensando em Fuji e garantiu o 3º lugar. Já Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) que no comando do Pescarolo Judd, estava precisando vencer, e ele saiu na luta atrás do Ferri, mas faltou algo a mais pra isso.



Faltou um pouco para o Pessanha chegar em 1º

E o vencedor da etapa novamente foi o Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) com seu Peugeot 905, provando que carro velho também anda, ele fez uma corrida bem competente e veloz, não dando chances para os adversários. Porém a coisa vai começar a complicar para ele com a perda dos PP’s, como ele e os seus rivais se sairão na próxima etapa?

Ferri vence novamente!

Veja abaixo a tabela de classificação geral do World Le Mans Series!

Clique para expandir.
*Errata: Arthur Costa está na frente do André Henz pelo critério de desempate.
...
PUNIÇÕES

Antônio Felix (antoniosolution): 1(uma) punição média (-3pontos) - Demorar em abrir passagem aos líderes ao ser aplicado a diferença de uma volta ou mais, se mantendo a frente do piloto por mais de três curvas ou uma reta.

Fábio Zulu (Fabiozulu_Br): 1 (uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Usar o Headset ou o chat durante a corrida (exceto para administradores, somente se houver extrema necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC.

Desistir do Campeonato por motivo banal (não gostar do carro, regulamento, métodos administrativos ou outros quaisquer) = desclassificado do campeonato e impedido de participar do próximo.

Carlos Eduardo Pio (ce_pio): 1 (uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Usar o Headset ou o chat durante a corrida (exceto para administradores, somente se houver necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC.

Leonardo Grecchi (FullPower22): 1(uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida;

João Paulo Romera (romera90): 1(uma) punição gravíssima (não pontua na etapa) - Estacionar o carro no pit ou em qualquer parte da pista não completando a prova = desclassificado da corrida; 



REGRA DE ALINHAMENTO

Novos limites de PP para os pilotos citados abaixo:

(Os que perderam PP):

1 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 663pp no máximo;
2 – Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) andará com 665pp no máximo;
3 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 665pp no máximo;
- André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;
- Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;


(Os que ganharam PP):
- Fábio Lima (fabiolima84) andará com 675pp no máximo
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 677pp no máximo
- Sergio Carmona (SRCarmona48) andará com 685pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;
- Antonio Felix (antoniosolution) caso seja convocado, andará com 687pp no máximo.




INTEVIEW

“Achei a corrida muito boa e graças a Deus não cai rsrsrs. Espero só melhorar na próxima no começo errei muito mas depois consegui manter o ritmo e dar uma volta no Fábio lima rsrsrsrsrsr.”
Robertinho Lima (robertinhovivo)

“Boa corrida, poucas ultrapassagens nas primeiras posições, mas muito estratégica por parte dos 6 primeiros. sacrifiquei a minha pra parar duas voltas mais tarde e tentar alcançar os ponteiros exceção do Ferri que virava 2s mais rápido depois do meu pit, tirei mais de 10s para o kamikaze que era meu alvo sai do pit 30s atrás mas como fiz uma primeira parte ruim, ainda tomei pênalti no Romera e não consegui alcança-los. Sou muito fã de Fuji, espero vencer lá, com a perda de PP's deles, talvez possa estar no lugar mais alto do pódio.”
André Henz (andrehenz)

A corrida foi bem disputada, e promete continuar assim com a regra dos pps, na próxima vou pra ser P1!”
Antônio Pessanha (KamikazeeRJ)

...

Se despedimos de Daytona. Agora é Fuji!


Somente na 4ª etapa que o campeonato começou a tomar forma, Ferri começa a se distanciar dos demais, na cola dele juntos estão Arthur e André Henz. Já Carlos Pio com a punição pesada abriu brecha para o Rodrigo Jaime lhe passar e está ameaçado pelo Pessanha e Fábio William.

Na briga do grupo do miolo, Diego Gerpe, William Cunha e Fábio Lima estão só de olho no que pode acontecer. Não pontuando na etapa, Gabriel Oliveira acabou ficando pra trás.
Félix segue na luta firme e forte contra Leonardo Grecchi que não emplacou mais boas corridas, Robertinho que tenta se recuperar no campeonato, Carmona que está com problemas sérios no seu carro e Romera que ainda não se encontrou.

...Os líderes estão agora com os Pontos de Performance bem próximos, porém perigosamente fracos e o grupo intermediário está mais potente e querendo estragar a festa, Fuji será a pista que dividirá meninos de homens, somente os fortes sobreviverão, esperamos vocês domingo no Japão com sala aberta as 20e45! Treinem, pois agora complicou...

Patrocinador oficial do World Le Mans Series!

Nenhum comentário: