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Le Mans, França... Estamos todos
reunidos para a etapa que dá nome ao campeonato. Todos estavam apreensivos pelo
que poderia acontecer na corrida que teria variação de 24 horas e o risco de
chover. A etapa de hoje favoreceria bastante os carros do Grupo C, pois o
circuito não exige tanto dos carros nas curvas e necessita de potência para
virar bons tempos. Era a chance dos protótipos antigos que estavam amargurando
as últimas posições de tentar virar a mesa.
Antônio Pessanha (KamikazeeRJ)
estava com problemas médicos e não pode comparecer, já Leonardo Grecchi
(FullPower22) teve problemas logísticos e não compareceu. Antônio Felix
(antoniosolution) e William Fadul (Willbra) foram
convocados pela administração, mas somente Félix apareceu. Antes da
corrida, o carro do João Paulo Romera (romera90) deu problema com o câmbio,
ficando impossível dele participar da etapa.
O qualify começou e já mostrou
que Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) não estava para brincadeiras e queria ganhar
a etapa, ele marcou a pole com o tempo de 3:16.403. Arthur Costa (tuchotruda)
precisava compensar a péssima corrida da etapa anterior e ficou atrás do Ferri
no grid com +02.853s, atrás do Arthur estava o André Henz (andrehenz) com +
03.215s. O restante do grid se completou com Fabio William Cunha (William94sx),
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Robertinho Lima
(robertinhovivo), Carlos Eduardo Pio (ce_pio), Gabriel Oliveira
(Oliver_Gabriel), Fabio William (Fahrenheit_7), Fábio Lima (fabiolima84), Diego
Gerpe (DLG-1994) e Antonio Felix (antoniosolution). Antes do qualidy, o carro
do Sergio Carmona (SRCarmona48) deu problemas na direção, fincando impossível
dele correr.
Antonio Felix (antoniosolution) sofreu com seu Peugeot 908 Team Oreca. Com pouco acerto e com a pouca potência, Félix não desenvolveu uma boa corrida, mas ele se manteve firme e forte na pista e acabou somando pontos no campeonato. Outro 908 que sofreu em La Sarthe foi o Fabio William (Fahrenheit_7), mesmo com seus esforços, ele ficou apenas na penúltima posição.
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) também
não teve uma boa atuação, apesar da constância do seu Audi R8, isso não foi
suficiente para ele conseguir uma boa colocação. Parecido com ele, outro LMP1
que sofreu foi o Bentley do Fábio Lima (fabiolima84), que mesmo andando bem,
não conseguiu o desempenho esperado e ficou no miolo do grid.
Carlos Eduardo Pio (ce_pio) e seu
Pescarolo Peugeot seguia no duelo de xadrez com Fábio Lima, seu carro também
estava sofrendo com a falta de potência mas ele conseguiu chegar nas posições
intermediárias do grid. Bem melhor que ele estava o Nissan R89C do Diego Gerpe
(DLG-1994) que estava em uma perseguição alucinante contra o Gabriel e o
William Cunha. Mas seu ritmo não permitiu que ele prosseguisse com a
perseguição.
Algumas coisas atrapalharam o rendimento de Zulu na etapa. |
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) estava
com um bom setup para a sua BMW V12, porém sua concentração não estava afiada, fora outros problemas extras lhe atrapalharam e
isso resultou em algumas rodadas e perdas de muitas posições importantes no
grid. William Cunha (William94sx) estava muito competitivo com seu Audi R10
Stealth Model, agressivo nas curvas e muito bem acertado nas retas, ele teve um
duelo épico contra o Jaguar XJR-9 do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e o
duelo final foi decidido somente na última curva, que foi favorável ao Gabriel
Oliveira. Ambos ficaram em 5º e 4º respectivamente, um excelente resultado para
os dois.
André Henz (andrehenz) apesar de estar de protótipo moderno, conseguiu um ótimo setup para seu Toyota GT-One e manteve uma corrida impecável, com estratégia perfeita e condução ímpar. O ritmo dele era excelente e assim conseguiu se manter na 3ª posição.
Arthur Costa (tuchotruda) estava
com menos pp, mas ele compensou a ausência dos pp’s com um jogo de lastro e
posicionamento, fazendo com que ele fosse bem de curvas e bem de retas. Ele
manteve um excelente ritmo que apesar de alguns erros, lhe garantiu a 2ª
colocação. Já o intocável da etapa era o Peugeot 905 do Leonardo Ferri (L-A-nt
Ferri), ele estava impossível de ser alcançado, a potência e a leveza do seu
carro junto com um setup extremamente perfeito e uma tocada suave, fizeram com
que ele vencesse a etapa com louvor!
Veja abaixo a tabela geral do campeonato, clique para expandir.
...
Ferri foi o grande vencedor da etapa! |
Veja abaixo a tabela geral do campeonato, clique para expandir.
PUNIÇÕES
Na presente etapa, não houve
punição para nenhum piloto.
REGRA DE
ALINHAMENTO
Novos limites de PP para os pilotos citados abaixo:
(Os que perderam PP):
1 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 670pp no máximo;
2 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 668pp no máximo;
3 - André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;
- Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;
(Os que ganharam PP):
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 670pp no máximo
- Sergio Carmona (SRCarmona48) andará com 685pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;
(Os que perderam PP):
1 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 670pp no máximo;
2 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 668pp no máximo;
3 - André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;
- Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;
(Os que ganharam PP):
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 670pp no máximo
- Sergio Carmona (SRCarmona48) andará com 685pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;
- Antonio Felix
(antoniosolution) andará com 686pp no máximo.*
* Devido a um erro da Administração, Antônio Félix andou com 2pp a menos do que tinha direito em La Sarthe, atualmente o pp atual dele é 684pp e +2pp somente na próxima etapa que ele correr = 686pp.
INTERVIEW
“Ainda não caiu a ficha que ganhei de
grandes pilotos, e devo tudo ao grande engenheiro e amigo William, completar
meu maior objetivo, ganhar uma corrida na GTEC, e colocar o "patinho
feio" na frente não tem preço, valeu! espero conseguir uma vaga no
Corsiato GT Champions, ganhar novamente vai ser difícil, mas manter um bom
ritmo seria ótimo haha”
Leonardo Ferri (L-A-nt
Ferri)
“Foi uma etapa tranquila, larguei em
segundo, inicialmente imaginei que o André Henz fosse ficar em posição de
tentar disputar comigo a segunda colocação mas no fim consegui trabalhar um bom
ritmo e assegurar a posição mesmo errando. Para a próxima, talvez varie pouca
coisa pois as características de La Sarthe também estão presentes em Daytona,
então não imagino muitas diferenças; talvez o que varie seja em função do pp
dos carros que tiveram alteração e a própria adaptação à pista.”
Arthur Costa
(tuchotruda)
“Consegui aproveitar muito mais o potencial
do carro pra essa etapa.. Me diverti correndo bem no pilotão da frente.. Espero
na próxima etapa poder repetir o mesmo desempenho”.
William Cunha
(William94sx)
...
O campeonato está mais enrolado
que novelo de lã e a disputa está em aberto ainda. Os ponteiros já estão
perdendo bastante PP e o grupo do fundão se aproxima perigosamente do grupo
intermediário. A próxima etapa é em Daytona, e a previsão do tempo garante tempo
seco para a pista. Ela favorece os carros do Grupo C nos ovais e os carros de
LMP1 no traçado sinuoso interno, portanto podemos considerar uma pista neutra.
Esperamos vocês nos Estados Unidos para a 4ª etapa do World Le Mans Series,
afinem seus carros, treinem, pois daqui pra frente qualquer erro pode ser
fatal!
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