quarta-feira, 9 de julho de 2014

WORLD LE MANS SERIES: UM VENCEDOR DIFERENTE POR ETAPA E NADA DEFINIDO!

Compre seu cockpit Corsiato clicando na logo acima!




Le Mans, França... Estamos todos reunidos para a etapa que dá nome ao campeonato. Todos estavam apreensivos pelo que poderia acontecer na corrida que teria variação de 24 horas e o risco de chover. A etapa de hoje favoreceria bastante os carros do Grupo C, pois o circuito não exige tanto dos carros nas curvas e necessita de potência para virar bons tempos. Era a chance dos protótipos antigos que estavam amargurando as últimas posições de tentar virar a mesa.

Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) estava com problemas médicos e não pode comparecer, já Leonardo Grecchi (FullPower22) teve problemas logísticos e não compareceu. Antônio Felix (antoniosolution) e William Fadul (Willbra) foram convocados pela administração, mas somente Félix apareceu. Antes da corrida, o carro do João Paulo Romera (romera90) deu problema com o câmbio, ficando impossível dele participar da etapa.


O qualify começou e já mostrou que Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) não estava para brincadeiras e queria ganhar a etapa, ele marcou a pole com o tempo de 3:16.403. Arthur Costa (tuchotruda) precisava compensar a péssima corrida da etapa anterior e ficou atrás do Ferri no grid com +02.853s, atrás do Arthur estava o André Henz (andrehenz) com + 03.215s. O restante do grid se completou com Fabio William Cunha (William94sx), Fábio Zulu (Fabiozulu_Br), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Robertinho Lima (robertinhovivo), Carlos Eduardo Pio (ce_pio), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Fabio William (Fahrenheit_7), Fábio Lima (fabiolima84), Diego Gerpe (DLG-1994) e Antonio Felix (antoniosolution). Antes do qualidy, o carro do Sergio Carmona (SRCarmona48) deu problemas na direção, fincando impossível dele correr.

Faltou setup para Antônio.

Antonio Felix (antoniosolution) sofreu com seu Peugeot 908 Team Oreca. Com pouco acerto e com a pouca potência, Félix não desenvolveu uma boa corrida, mas ele se manteve firme e forte na pista e acabou somando pontos no campeonato. Outro 908 que sofreu em La Sarthe foi o Fabio William (Fahrenheit_7), mesmo com seus esforços, ele ficou apenas na penúltima posição.

Os LMP1 sofreram com as retas de La Sarthe.
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) também não teve uma boa atuação, apesar da constância do seu Audi R8, isso não foi suficiente para ele conseguir uma boa colocação. Parecido com ele, outro LMP1 que sofreu foi o Bentley do Fábio Lima (fabiolima84), que mesmo andando bem, não conseguiu o desempenho esperado e ficou no miolo do grid.


Pio já espera as pistas certas para seu carro vingar.
Carlos Eduardo Pio (ce_pio) e seu Pescarolo Peugeot seguia no duelo de xadrez com Fábio Lima, seu carro também estava sofrendo com a falta de potência mas ele conseguiu chegar nas posições intermediárias do grid. Bem melhor que ele estava o Nissan R89C do Diego Gerpe (DLG-1994) que estava em uma perseguição alucinante contra o Gabriel e o William Cunha. Mas seu ritmo não permitiu que ele prosseguisse com a perseguição.

Algumas coisas atrapalharam o rendimento de Zulu na etapa.
 
Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) estava com um bom setup para a sua BMW V12, porém sua concentração não estava afiada, fora outros problemas extras lhe atrapalharam e isso resultou em algumas rodadas e perdas de muitas posições importantes no grid. William Cunha (William94sx) estava muito competitivo com seu Audi R10 Stealth Model, agressivo nas curvas e muito bem acertado nas retas, ele teve um duelo épico contra o Jaguar XJR-9 do Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e o duelo final foi decidido somente na última curva, que foi favorável ao Gabriel Oliveira. Ambos ficaram em 5º e 4º respectivamente, um excelente resultado para os dois.

Disputa implacável entre Willian Cunha e Gabriel Oliveira pela 4ª posição.

André Henz (andrehenz) apesar de estar de protótipo moderno, conseguiu um ótimo setup para seu Toyota GT-One e manteve uma corrida impecável, com estratégia perfeita e condução ímpar. O ritmo dele era excelente e assim conseguiu se manter na 3ª posição.





Arthur Costa (tuchotruda) estava com menos pp, mas ele compensou a ausência dos pp’s com um jogo de lastro e posicionamento, fazendo com que ele fosse bem de curvas e bem de retas. Ele manteve um excelente ritmo que apesar de alguns erros, lhe garantiu a 2ª colocação. Já o intocável da etapa era o Peugeot 905 do Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri), ele estava impossível de ser alcançado, a potência e a leveza do seu carro junto com um setup extremamente perfeito e uma tocada suave, fizeram com que ele vencesse a etapa com louvor!

Ferri foi o grande vencedor da etapa!

 Veja abaixo a tabela geral do campeonato, clique para expandir.


 ...

PUNIÇÕES

Na presente etapa, não houve punição para nenhum piloto.

REGRA DE ALINHAMENTO

Novos limites de PP para os pilotos citados abaixo:

(Os que perderam PP):
1 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 670pp no máximo;
2 - Arthur Costa (tuchotruda) andará com 668pp no máximo;
3 - André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;
- Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) andará com 665 pp no máximo;


(Os que ganharam PP):
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 670pp no máximo
- Sergio Carmona (SRCarmona48) andará com 685pp no máximo;
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 683 pp no máximo;    
- Antonio Felix (antoniosolution) andará com 686pp no máximo.*

* Devido a um erro da Administração, Antônio Félix andou com 2pp a menos do que tinha direito em La Sarthe, atualmente o pp atual dele é 684pp e +2pp somente na próxima etapa que ele correr = 686pp.




INTERVIEW


“Ainda não caiu a ficha que ganhei de grandes pilotos, e devo tudo ao grande engenheiro e amigo William, completar meu maior objetivo, ganhar uma corrida na GTEC, e colocar o "patinho feio" na frente não tem preço, valeu! espero conseguir uma vaga no Corsiato GT Champions, ganhar novamente vai ser difícil, mas manter um bom ritmo seria ótimo haha”
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri)

“Foi uma etapa tranquila, larguei em segundo, inicialmente imaginei que o André Henz fosse ficar em posição de tentar disputar comigo a segunda colocação mas no fim consegui trabalhar um bom ritmo e assegurar a posição mesmo errando. Para a próxima, talvez varie pouca coisa pois as características de La Sarthe também estão presentes em Daytona, então não imagino muitas diferenças; talvez o que varie seja em função do pp dos carros que tiveram alteração e a própria adaptação à pista.”
Arthur Costa (tuchotruda)


“Consegui aproveitar muito mais o potencial do carro pra essa etapa.. Me diverti correndo bem no pilotão da frente.. Espero na próxima etapa poder repetir o mesmo desempenho”.
William Cunha (William94sx)


...

Rumo a Daytona!
O campeonato está mais enrolado que novelo de lã e a disputa está em aberto ainda. Os ponteiros já estão perdendo bastante PP e o grupo do fundão se aproxima perigosamente do grupo intermediário. A próxima etapa é em Daytona, e a previsão do tempo garante tempo seco para a pista. Ela favorece os carros do Grupo C nos ovais e os carros de LMP1 no traçado sinuoso interno, portanto podemos considerar uma pista neutra. Esperamos vocês nos Estados Unidos para a 4ª etapa do World Le Mans Series, afinem seus carros, treinem, pois daqui pra frente qualquer erro pode ser fatal!

Patrocinador oficial do World Le Mans Series!

Nenhum comentário: