quarta-feira, 23 de julho de 2014

WORLD LE MANS SERIES: A BATALHA MAIS DISPUTADA DE TODAS!

Patrocinador oficial do World Le Mans Series!




No domingo nos concentramos em Shizuoka no Japão, mais precisamente no circuito de Fuji para a penúltima etapa do World Le Mans Series. A expectativa era enorme para a etapa pois era a vez dos carros LMP1 darem o troco nos carros do grupo C. Logo de cara sentimos a ausência do Leonardo Grecchi (FullPower22) que faltou por motivos logísticos e com Fábio Zulu (Fabiozulu_Br) e Sergio Carmona (SRCarmona48) fora do campeonato novos efetivos foram convocados, Antonio Felix (antoniosolution) e William Fadul (Willbra) responderam de prontidão ao chamado e estavam prontos para mostrar seu valor.


Etapa bastante aguardada pelos LMP1.


No qualify vimos que o Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) não estava para brincadeiras e ele cravou o tempo de 1:22.055, logo atrás estava Arthur Costa (tuchotruda) com o tempo de +0.461s e na sequencia chegou o Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) com +0.488s. O grid se completou com André Henz (andrehenz), William Fadul (Willbra), Fabio William (Fahrenheit_7), Fábio Lima (fabiolima84), William Cunha (William94sx), Robertinho Lima (robertinhovivo), Carlos Eduardo Pio (ce_pio), Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), João Paulo Romera (romera90), Diego Gerpe (DLG-1994) e Antônio Felix (antoniosolution).


Gabriel Oliveira: campeonato comprometido devido aos constantes abandonos.


Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) estava levando seu Jaguar na ponta dos dedos, em uma corrida estratégica e muito disputada no miolo do grid, porém não demorou muito para ele abandonar a prova por problemas mecânicos. William Fadul (Willbra) e seu Mazda faziam sua primeira corrida, e que bela corrida! Porém eles não contavam que seria tão curta e tiveram que parar já na oitava volta.

Félix chegará "turbinado" em Monza.

Antônio Felix (antoniosolution) mesmo com adicional de desempenho ainda não fez uma boa prova, mas a média de resultados o fez ficar bem perto do Gabriel no campeonato. João Paulo Romera (romera90) e seu Audi R8 Team Oreca, fizeram uma corrida morna boa parte da corrida, mas que poderia ser melhor se não fosse alguns erros de estratégicos.

Rodrigo Jaime tentando um lugar ao sol.

Diego Gerpe (DLG-1994) foi guerreiro em seus duelos, mas faltou mais comunicação com o seu carro, o que acabou lhe rendendo apenas a 11ª posição. Melhor posicionado que ele estava o Rodrigo Jaime (RodrigoJM7), mas nessa corrida ele não aproveitou o potencial do Audi R8 Race Car '01 e ficou devendo para a próxima.



Robertinho rumo a subida final no grid.



Robertinho Lima (robertinhovivo) armado com seu Nissan R92CP, junto com o Fábio Lima (fabiolima84) que usava o Bentley Speed 8 como espada, fizeram batalhas calorosas e o clima esquentou várias vezes, mas Robertinho não conseguiu vencer seu algoz nessa batalha incrível.


Pio aguardando Monza pra tentar amenizar a falta de potência do seu carro.

Carlos Eduardo Pio (ce_pio) e seu Pescarolo Peugeot não obtiveram um êxito maior na corrida devido ao excesso de perda de potência do seu carro, e ainda contou com alguns contra tempos fazendo que sua corrida ficasse abaixo da expectativa. Um pouco melhor que ele e fazendo um bom resultado estava William Cunha (William94sx) com seu Audi R10 Stealth, boas estratégias e com um carro ainda bom ele emplacou a 6ª posição.

Arthur e Henz, uma das batalhas épicas que teve durante a corrida.


André Henz (andrehenz) se aliou bem com o seu Toyota GT-One e fez uma ótima corrida, teve adversários fortes como o William Cunha, Ferri e Fábio Lima, mas acabou garantindo a 5ª posição na etapa. Arthur Costa (tuchotruda) e seu Mazda 787B Stealth fizeram uma corrida boa que poderia ter sido melhor se não fosse vários contra tempos durante a corrida, mas no final deu o golpe final em William Cunha e Henz ficando com a 4ª posição naquela que seria a etapa mais disputada de todas.

Fábio William não estava afim de ceder posição para ninguém!


Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) fez o possível e impossível com o seu Peugeot 905, mas a falta de potência já estava lhe afetando, mesmo assim ainda garantiu a 3ª posição. Fabio William (Fahrenheit_7) quase colocou seu 908 no topo do pódio, mas para garantir a 2ª posição ele teve que batalhar arduamente contra os ponteiros, ficando atrás apenas de um Pescarolo...


Antônio Pessanha conquista de forma brilhante a penúltima etapa!


E esse Pescarolo Judd era nada mais nada menos que do Antônio Pessanha (KamikazeeRJ), implacável em seus tempos e suas voltas precisas, ele não deu espaços para os rivais e se distanciou bem das brigas, levou o champanhe pra casa para beber com os amigos e a família! Veja abaixo a tabela geral do campeonato.
Tabela do Campeonato. Clique para expandir!
...

PUNIÇÕES

Robertinho Lima (robertinhovivo):
Punição média (- 3 pontos): Fazer zig-zag na reta para negar vácuo (mais de 1 mudança de trajetória, excluindo a mudança para pegar a tangente) (volta 34).

Fábio Lima (fabiolima84):
Punição média (- 3 pontos): Demorar em abrir passagem aos líderes ao ser aplicado a diferença de uma volta ou mais, se mantendo a frente do piloto por mais de três curvas ou uma reta. (volta 24)

Rodrigo Jaime (RodrigoJM7): 
Punição média (- 3 pontos): Fazer zig-zag na reta para negar vácuo (mais de 1 mudança de trajetória, excluindo a mudança para pegar a tangente) (volta 37~38)

Antônio Pessanha (KamikazeeRJ):
Punição média (- 3 pontos): Cruzar a linha da saída do pit stop e atrapalhar quem está na pista (volta 14~15);



REGRA DE ALINHAMENTO

Novos limites de PP para os pilotos citados abaixo:

(Os que perderam PP):
1 – Antônio Pessanha (KamikazeeRJ) andará com 658pp no máximo
2 - Fabio William (Fahrenheit_7) andará com 672pp no máximo
3 - Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) andará com 660pp no máximo;
- Arthur Costa (tuchotruda) andará com 665pp no máximo;
- André Henz (andrehenz) andará com 664 pp no máximo
- Carlos Eduardo Pio (ce_pio) andará com 663pp no máximo;


(Os que ganharam PP):
- Fábio Lima (fabiolima84) andará com 675pp no máximo
- Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) andará com 673pp no máximo
- Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) andará com 690 pp no máximo;
- Robertinho Lima (robertinhovivo) andará com 683pp no máximo
- Diego Gerpe (DLG-1994) andará com 686 pp no máximo;
- Antonio Felix (antoniosolution) andará com 694pp no máximo.
- João Paulo Romera (romera90) andará com 675pp no máximo.



INTEVIEW

“Sem comentários! já é a segunda vez nessa M$#%# que não completo a P@#$#! dessa corrida!!!”
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)


“Achei que a corrida foi mto boa, tive altas disputas com diego gerpe, robertinho, fabio lima, pio, só faltou um pouco de concentração no final, que acabou sendo fatal para mim, em monza espero estar com um bom acerto e conseguir uma pontuação melhor”.
João Paulo Romera (romera90)


“Foi uma otima corrida pois se pois favorecia o estilo do carro porem foi necessario uma boa estrategia e poupar o pneu a cada volta para conseguir chegar ao fim duelando com o incrivel 905 do ferri agora e trabalhar para conseguir segurar a fera em monza e levar o carro quem sabe ao podium de novo mas nao vai ser nada fácil”
Fabio William (Fahrenheit_7)

...

Rumo a última etapa agora!
 
...Leonardo Ferri está vendo o titulo bem de perto, porém seu carro está perigosamente fraco, Arthur Costa e André Henz estão colados nele. Um pouco mais distante Fabio William, Antônio Pessanha, Carlos Pio e Rodrigo Jaime já planejam seu lugar entre os 3 primeiros.  
William Cunha tentará se redimir nessa etapa final e está boiando no meio sem ninguém muito perto dele, mais atrás Diego Gerpe e Fábio Lima travam o duelo de xadrez final.
Gabriel Oliveira, Robertinho Lima, Antônio, Leonardo Grecchi e Romera tentam uma ultima investida para melhorar sua posição nessa reta final...
Já se desenha o nome do campeão mas não está nada definido, tudo pode acontecer e agora na ultima etapa, a previsão do tempo é de chuva pesadíssima, nada é mais importante agora além da cabeça e do braço do piloto. Encontramos vocês agora em Monza na Itália para a última etapa do campeonato do World Le Mans Series!


Clique na logo para adquirir seu Cockpit Corsiato. Leve, resistente e barato, melhor custo x benefício!

Nenhum comentário: