sexta-feira, 3 de outubro de 2014

DADA A LARGADA NO NASCAR GTEC CUP!


PATROCINADOR OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP!




Daytona beach, Flórida, EUA. Todos estavam ansiosos e apreensivos para a 1ª etapa do campeonato de Nascar da GTEC, pois esse é o primeiro campeonato organizado pelo grupo com a presença de ovais. Já era final de tarde no circuito, quando os pilotos começaram a se alinhar para o Qualify.


Algumas ausências foram sentidas, como a do Sergio Carmona (SRCarmona48), que precisou abandonar o campeonato por problemas pessoais, Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) por problemas logísticos e Murilo Poli (MuriloPoli), pois sua barra de direção quebrou e não pode participar.
O qualify começou com Denis Batista (dennis_pravc) detonando com o tempo de 0.45:863, atrás dele veio William Cunha (William94sx) com +0.007s e na sequencia chegou o Gustavo Carneiro (gustavo-85bc) com + 0.249s. O restante do grid quase todo terminou com menos de 1s a mais do tempo do líder, se completando com o Robson Marcandali (robson_gt_1971), Pedro Paulo (pedropaulonet123), Antônio Félix (antoniosolution), Fabio William (fahrenheit_7), João Paulo Romera (romera90), Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART), Lennon Rubbo (lennon_rubbo), Arthur Henrique Costa (tuchotruda), Yuri Delgado (rayochan1), Luiz Henrique Passos (CyborgMB860), Maciel Claudino (sotnas19), Mário Almeida (M19832911) e Andrei Takata (TakataDome84).


Pedro Paulo e seu Jeff Gordon #24 DuPont CHEVROLET IMPALA '10, foram surrados até dizer "chega".


Pedro Paulo (pedropaulonet123) recebeu várias pancadas durante a corrida, fato que lhe deixou bem puto, mas ele quebrou o protocolo ao abandonar a mesma, e receberá a punição devida. Já o Lennon Rubbo (lennon_rubbo) foi azar mesmo, seu carro não aguentou e o abandonou na 8ª volta.



Faltou muita coisa para o Jimmie Johnson #48 Lowe's CHEVROLET IMPALA '11 do Mário Almeida...

Já a corrida do Mário Almeida (M19832911) foi uma das piores em sua carreira, daytona simplesmente não deu para ele e acabou na ultima colocação. Um pouco melhor que ele mas não muito estava o Andrei Martins (TakataDome84), que caiu de para-quedas na etapa e não fez nada no carro, acabou sofrendo as consequências.



Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '13 do Maciel Claudino precisou de um pouco mais de sorte...
 
Maciel Claudino (sotnas19) só confirmou na pista o que a falta de um acerto bom faz para um carro, e o resultado não foi satisfatório ainda. Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART) demonstrou um tempo bom no qualify, mas faltou estratégia para ele sair do grupo do fundão. Estranho foi o fato de William Cunha (William94sx) ser o 2º melhor no qualify e ficar em uma posição não muito condizente com a sua velocidade, ele tentará melhorar isso na próxima.


O Tony Stewart #14 Bass Pro Shops CHEVROLET SS '13 do Robson esteve envolvido em alguns incidentes.


 
Robson Marcandali (robson_gt_1971) apesar de algumas complicações na corrida acabou puxando o grupo do meio ficando na 9ª posição. Yuri Delgado (rayochan1) seguiu na mesma balada e terminou um pouco melhor que ele na 7ª posição.





Félix e seu Joey Logano #20 The Home Depot TOYOTA CAMRY '11 arranhando o pódio...

Antônio Félix (antoniosolution) foi muito bem, mas sentiu que poderia ter sido melhor, agora é acertar o carro para a próxima pista. Arthur Henrique Costa (tuchotruda) claramente garantiu mais a posição pela estratégia do que pelo setup, ainda falta melhorar um pouco nos ovais.


Romera e seu Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger CHEVROLET SS '13 tomaram um susto no final, mas deu tudo certo...


João Paulo Romera (romera90) conseguiu um ótimo resultado que poderia ter sido ainda melhor, mas agora é lutar para continuar evoluindo. Fabio William (fahrenheit_7) é um reserva de luxo e mostrou que na pista continua em ótima forma, emplacou a 3ª posição, será que ele joga na próxima etapa?



Luiz Passos dominando quase todos com seu Carl Edwards #99 Fastenal FORD FUSION '13

Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) marcou sua estreia chutando logo a 2ª posição, aliando estratégia com um setup ótimo! Agora impossível mesmo estava o Denis Batista (dennis_pravc). Foi simplesmente o allien da semana, fazendo melhor qualify e melhor corrida, deixando os outros comendo poeira!


O Brian Vickers #83 Red Bull TOYOTA CAMRY '11 do Denis, ou melhor, o Ovni dele sobrevoou sobre Daytona!


Veja abaixo como ficou a classificação depois da 1ª etapa!


CLIQUE PARA EXPANDIR.


PUNIÇÕES

Pedro Paulo (pedropaulonet123):
(1) Gravíssima - Desistir da etapa por motivo fútil = Desclassificado da etapa*

Robson Marcandali (robson_gt_1971):
(1)Grave - Bater na traseira do oponente, fazendo com que ele saia da pista (- 6 pontos).

Gustavo Carneiro (gustavo-85bc):
(1) Grave - Apoiar no carro do oponente para fazer a curva fazendo com que ele saia da pista (-6 pontos).
(1) Gravíssima - Desistir do Campeonato por motivo fútil (não gostar do carro, regulamento, métodos administrativos, punições ou outros quaisquer) = desclassificado do campeonato e impedido de participar do próximo.


*caso a administração precisar punir algum piloto e o ocorrido não estiver na lista de punições, a penalidade será aplicada de acordo com a gravidade do ocorrido.

...

INTERVIEW

“Bom, achei muito boa a corrida esperava ter mais disputa pela vitória, pena que na largada teve alguns problemas com os meu rivais mas trabalhei muito pra vencer. Agora em laguna gostaria de mais uma vitória, mas vai ser muito difícil, então vou tentar chegar entre os 3 mas também vai ser complicado, pois estou com 770cv e meu setup não está bom”
Denis Batista (dennis_pravc)

“Eu achei a corrida muito boa, percebi desde o início que é uma turma legal e honesta. Os erros na corrida aconteceram de todas as partes, fui tocado, rodei, rodei alguém também em outra volta, mas percebi que a honestidade prevalece, rodei cerca de 10 a 15 voltas lado a lado com o gustavo e tb com o thucruda e faziamos as curvas evitando os toques. Não tenho o que questionar, apenas agradecer fazer parte da turma, abraço.”
Robson Marcandali (robson_gt_1971)

“A Corrida foi sensacional,apesar de eu ter causado uma batida sem querer com o Tucho, e não ter acertado o carro,fiz oq pude pra me manter na corrida,sem atrapalhar os outros pilotos.. Agora em Laguna Seca,irei com mais potência.. Espero acertar o Carro,e melhorar minha colocação na classificação geral.”
Mário Almeida (M19832911)

...
REGRA DOS CV

Abaixo os pilotos que terão a potência reduzida durante o restante do campeonato:
- Denis Batista (dennis_pravc) andará com 770cv;
- Luiz Henrique (CyborgMB860) andará com 775cv;
- Fabio William (fahrenheit_7) andará com 780cv;
- João Romera (romera90) andará com 785 cv;
- Arthur Henrique Costa (tuchotruda) andará com 790cv.

Abaixo os pilotos que terão a potência aumentada durante o restante do campeonato:
- William Cunha (William94sx) andará com 810cv;
- Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART) andará com 815cv;
- Maciel Claudino (sotnas19) andará com 820cv;
- Andrei Takata (TakataDome84) (caso seja convocado) andará com 825 cv;
- Mário Almeida (M19832911) andará com 830cv.

...

Será que na próxima etapa tem menos tiro, porrada e bomba?
 
Como vimos, em Daytona, ninguém é de ninguém, muitos acidentes, punições, queixas, alegrias, as emoções foram a pico nessa etapa. Agora travaremos uma batalha de opostos em Laguna Seca, bem diferente da velocidade alucinante de Daytona, lá o que vale é a perícia em curvas de média e baixa velocidade. Preparem-se pois ai vem pó na cara! 


CLIQUE PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC!

Nenhum comentário: