PATROCINADOR OFICIAL DO "NASCAR GTEC CUP"! |
Manhã ensolarada na Califórnia, onde se
localiza o circuito de Laguna Seca. Muitos pilotos estavam confiantes em suas
máquinas perfeitamente alinhadas para o circuito, outros já nem tanto por conta
das curvas técnicas que exigem uma boa dose de perícia e sorte para não escapar
pela brita... A única ausência foi a do Mário Almeida
(M19832911), que por questões contratuais do seu patrocinador, não pode comparecer na etapa. Então
a missão de substitui-lo ficou com o Murilo Poli (MuriloPoli), porém o azar era
tanto que ele não conseguiu colocar seu carro na pista...
O qualify deu início com Arthur Henrique
Costa (tuchotruda) chapando logo um tempo de 1.18.549s.... Fabio William
(fahrenheit_7) apareceu na cola dele com +0.086s e depois veio o William Cunha
(William94sx) com +0.935s. O restante do grid se completou com o Denis Batista
(dennis_pravc), Robson Marcandali (robson_gt_1971), Luiz Henrique Passos
(CyborgMB860), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel), Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART),
João Paulo Romera (romera90), Maciel Claudino (sotnas19), Pedro Paulo
(pedropaulonet123), Andrei Takata (TakataDome84), Yuri Delgado (rayochan1),
Antônio Félix (antoniosolution) e Lennon Rubbo (lennon_rubbo).
Arthur ficou irritado? Não, imagina... |
Bem, vamos começar falando daquele que
provavelmente venceria a etapa, mas está no outro lado... Arthur Henrique Costa
(tuchotruda) voava pela pista com seu Chevrolet 2013 Juan Montoya #42 Target,
tempos, estratégia, afinação e concentração perfeitas, o que Arthur não contava
era que um problema interno dos boxes da sua equipe o impedisse de seguir
adiante, o que fez seu carro se retirar da pista precocemente na 10ª volta
ainda com a 1ª colocação, o deixando visivelmente abalado (pra não dizer puto,
mas já dizendo... ele ficou puto).
Félix ansioso pelos ovais... pelos ovais. |
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) e seu Chevrolet 2013 Dale Earnhardt Jr. #88 National
Guard estavam mais perdidos que cego em tiroteio, ele fez offroad praticamente
a corrida inteira, sem afinação, traçado e ritmo o resultado não poderia ser
diferente. Outro que parecia estar pisando em ovos era Antônio Félix
(antoniosolution) que guiava o Toyota 2011 Joey Logano #20 The Home Depot.
Antônio foi muito bem no oval em Daytona, mas vimos que a pista de Laguna não é
seu forte.
Muita gente foi pega de surpresa pelo alto consumo do carro. |
O piloto do Toyota 2013 Matt Kenseth #20
Dollar General/Home Depot, Yuri Delgado (rayochan1), errou feio as estratégias
de paradas e isso fez com que ele perdesse muitas posições no final. Andrei
Takata (TakataDome84) que guiava o Ford 2013 Aric Almirola #43 Farmland foi um
dos que se aproveitaram desse erro, mas não foi o suficiente para ele ter uma
posição de destaque no final.
As brigas do miolo são muito complicadas. |
Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART) e seu Chevrolet
2011 Dale Earnhardt Jr. #88 AMP Energy/National Guard travaram uma briga
estratégica para alcançar a 9ª posição do grid com o Maciel Claudino (sotnas19)
que guiava o Toyota 2013 Denny Hamlin #11 FedEx. Mas nessa batalha, quem saiu
vitorioso mesmo foi o Maciel.
A fúria do Robson cobrou seu preço no final da perseguição contra o Gabriel. |
João Paulo Romera (romera90) e seu Chevrolet
2013 Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger bem que tentaram, mas foi muito
complicado seguir o ritmo do Chevrolet 2013 Tony Stewart #14 Bass Pro Shops do
Robson Marcandali (robson_gt_1971) e do Ford 2011 Carl Edwards #99 Aflac do
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel). Robson vinha pressionando Gabriel o tempo
todo, mas Gabriel se manteve firme em sua estratégia de tratar bem os pneus, e
no final, a estratégia deu certo em cima dos outros dois.
O negócio pegou no final, William contra Pedro Paulo |
Outra briga de facão cego foi do William
Cunha (William94sx) com o Ford 2010 AJ Allmendinger #43 Best Buy contra o Pedro
Paulo (pedropaulonet123) que pilotava o Chevrolet 2010 Jeff Gordon #24 DuPont.
A afinação, o traçado, o ritmo dos dois poderiam até ser um pouco diferentes,
mas na pista se mostrou extremamente iguais, tanto que os dois chegaram no
final com uma diferença de apenas 0.1 décimos!
Fábio Willian já está começando a gostar do 3º lugar? |
O Chevrolet 2010 Tony Stewart #14 Office
Depot/Old Spice foi muito bem tratado pelo seu dono, o Fabio William
(fahrenheit_7), que fez uma tocada exemplar e vem brigando pelo titulo, mas não
foi o suficiente para vencer o Toyota 2011 Brian Vickers #83 Red Bull do Denis
Batista (dennis_pravc), que provou que tem muita lenha para queimar mesmo
perdendo mais e mais cavalaria de seu motor.
Luiz Passos vencendo e arrancando pontos importantes! |
Entre problemas no pit e brigas pelas
posições, pits stops e estratégias certas ou erradas, quem se saiu melhor nessa
etapa mesmo foi o Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) que não pilotava, mas
voava sobre a pista de Laguna Seca com seu óvni, digo, com seu Ford 2013 Carl
Edwards #99 Fastenal. Mostrando que está em plena forma e que vai dar muito
trabalho na briga do título!
Veja abaixo como está a tabela do campeonato
após a 2ª etapa.
*ERRATA: NA TABELA DA 1ª ETAPA, NÃO FOI RETIRADO OS PONTOS DE PUNIÇÃO PARA O ROBSON. PROBLEMA JÁ CORRIGIDO NA ATUAL TABELA. |
PUNIÇÕES
Na presente e etapa não teve reclamações nem
punições.
INTERVIEW
“Gostei muito dessa corrida, Laguna Seca é
simplesmente um circuito incrível, até mesmo de NASCAR rs. Acho que me saí
muito bem diante da corrida de Daytona e consegui me segurar durante a corrida,
e durante os pegas com o Antônio, o Yuri e o Hugo. Agora é treinar mais para
Motegi e tentar terminar a corrida um pouco mais a frente.”
Andrei Takata (TakataDome84)
“Fiquei muito desapontado por errar na
estratégia e sofrer com pneus gastos no final da corrida e acabar sendo
ultrapassado. Espero que em Motegi consiga um resultado razoável pois estou
trabalhando em uma estratégia diferente e também contando com erros dos
oponentes.”
Yuri Delgado (rayochan1)
REGRA
DOS CV’s
Abaixo os pilotos que terão a potência reduzida
durante o restante do campeonato:
- Luiz Henrique - CyborgMB860 andará com 745cv;
- Denis batista - dennis_pravc andará com 745cv;
- Fabio William - fahrenheit_7 andará com 760cv;
- João Romera - romera90 andará com 785cv;
- Pedro Paulo - pdropaulonet123 andará com 785cv;
- Arthur Henrique – tuchotruda andará com 790cv;
- William Cunha -
William94sx andará com 800cv.
Abaixo os pilotos que terão a potência aumentada
durante o restante do campeonato:
- Maciel Claudino - sotnas19 andará com
820cv;
- Yuri Delgado - rayochan1 andará com 820cv;
- Victor Hugo - HUGO_EAGLEHART andará com
825cv;
- Antônio Félix – antoniosolution andará com
825cv;
- Lennon Rubbo - lennon_rubbo andará com 830cv;
- Mario Kaiowá - M19832911 andará com 830cv;
- Andrei Martins - TakataDome84 andará com
840cv.
...
Próxima corrida: Motegi Oval, a trituradora de pneus! |
Em Laguna Seca o que predominou para um bom
desempenho, foi uma estratégia bem desenhada e construída. O campeonato está
embolado ainda, e com os líderes perdendo bastante CV chegamos no oval de
Motegi, onde cavalaria é importante... Como se sairão com um carro mais fraco?
E Como os oponentes com cavalaria maior reagirão? Vamos ficar no aguardo e
esperando vocês no domingo, com sala aberta as 20e45 como sempre!
CLIQUE NA LOGO PARA ACESSAR O FACEBOOK DA GTEC! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário