quarta-feira, 22 de outubro de 2014

NASCAR GTEC CUP: MURO DAS LAMENTAÇÕES DE MOTEGI (3ª Etapa)

PATROCINADORA OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP!



A duas semanas que ninguém saia de Motegi, pois na semana passada nossa etapa foi adiada devido a problemas estruturais (PSN), muitos estavam ansiosos, com raiva, outros com vontade de terminar logo com aquilo, porem o fato era que a corrida precisava ser realizada, e assim os pilotos se encontraram já com munições e coletes se precavendo de qualquer problema que possa ocorrer com nossa amada PSN.

Fabio William (fahrenheit_7) está sem sorte, sem sua principal base para correr (PS3) a sua participação se tornou impossível. Mário Almeida (M19832911) com problemas elétricos também não pode comparecer, assim como Pedro Paulo (pedropaulonet123). O único reserva disponível era o Murilo Poli (MuriloPoli) que pilotava o Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '10.

Como veremos a seguir, as coisas não ocorreram tão bem em Motegi, que parecia estar amaldiçoada, Murilo Poli e Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) tem problemas logo no Qualify, duas ceifadas logo de uma vez. Mas o qualify terminou com Yuri Delgado (rayochan1) dominando e marcando o tempo de 0.33:477s, logo depois veio o Robson Marcandali (robson_gt_1971) com +0.122s e depois o Lennon Rubbo (lennon_rubbo) com + 0.351s. Na sequência apareceram o Denis Batista (dennis_pravc), Arthur Henrique Costa (tuchotruda), João Paulo Romera (romera90), Antônio Félix (anotoniosolution), Luiz Henrique Passos (CyborgMB860), Andrei Takata (TakataDome84), William Cunha (William94sx), Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e Maciel Claudino (sotnas19).

A sazonal da redenção, SQN!
 
Vamos dividir a história da corrida em 2 parte, a parte de quem foi ceifado pela PSN e a parte de quem concluiu a etapa. Arthur Henrique Costa (tuchotruda) junto com seu Juan Montoya #42 Target CHEVROLET SS '13, vem trazendo o azar desde Laguna seca que se alastra agora por Motegi, ele mau completou uma curva e já caiu... Robson Marcandali (robson_gt_1971) e seu Tony Stewart #14 Bass Pro Shops CHEVROLET SS '13 estavam na sequência da lista, apesar da belíssima corrida que estava fazendo, ele caiu na 1ª posição na volta 40.

Sobrou até pro líder do campeonato!


Outro que estava fazendo uma ótima corrida era o Denis Batista (dennis_pravc) que domina o seu Brian Vickers #83 Red Bull TOYOTA CAMRY '11 como poucos, mas a PSN lhe sorriu sarcasticamente na volta 42, quando estava na 2ª posição. Andrei Takata (TakataDome84) e seu Aric Almirola #43 Farmland FORD FUSION '13 brigavam por posições intermediárias, mas a foice passou rente na sua conexão e foi o suficiente para lhe tirar da corrida quando ele estava na 6ª posição na volta 48.

Não estava nos planos da PSN deixar Félix tirar uma selfie no pódio...


E pra terminar o time de ceifados, temos Antônio Félix (antoniosolution) e seu Joey Logano #20 The Home Depot TOYOTA CAMRY '11 que estavam na 4ª posição e sonhando com a selfie do pódio, mas não chegaram a passar da volta 50.

Com a boa pontuação, agora é detonar em Red Bull...


Voltando para os sobreviventes da etapa, em uma corrida nada inspiradora, Maciel Claudino (sotnas19) e seu Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '13 bem que tentaram, mas a última posição do grid foi o que lhe restou. Outro que não teve uma corrida muito positiva foi Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) com seu Carl Edwards #99 Aflac FORD FUSION '11. Estratégia ruim e desempenho medíocre marcaram essa etapa para ele.

Nessa etapa Hugo superou Gabriel, seu algoz...


Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART) e seu Dale Earnhardt Jr. #88 AMP Energy/National Guard CHEVROLET IMPALA '11 já estavam mais condizentes com o desempenho dos demais, nessa etapa ele conseguiu a 5ªcolocação. Lennon Rubbo (lennon_rubbo) pilotando o Dale Earnhardt Jr. #88 National Guard CHEVROLET SS '13 aguardavam ansiosos por essa etapa, pois era a pista que faria ele alcançar um lugar bom no grid, e ele conseguiu levar a 4ª colocação para casa.

William Cunha, agressividade e estratégia deram resultados.

Um pouco melhor que ele estava o carro do Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger CHEVROLET SS '13 que tinha como capitão o João Paulo Romera (romera90), que aliou um bom desempenho com uma boa estratégia para levar a 3ª posição. William Cunha (William94sx) no comando do AJ Allmendinger #43 Best Buy FORD FUSION '10 fez uma corrida exemplar tanto na estratégia quanto nos ataques e garantiu a 2ª colocação.

Mas o vencedor da etapa do muro das lamentações foi o Yuri Delgado (rayochan1) que demandava arrojo do seu Matt Kenseth #20 Dollar General/Home Depot TOYOTA CAMRY '13. Aliando a uma tocada suave porém muito rápida, uma estratégia perfeita, foi o suficiente para levar ele ao lugar mais alto do pódio hoje!

Entre mortos e feridos, o vencedor da etapa foi Yuri!

Veja como ficou a classificação após a 3ª etapa em Motegi Oval. Uma curiosidade, nessa etapa tivemos mais punições dos boxes do que em todos os outros campeonatos somados, essa etapa não foi nada fácil...


CLIQUE PARA EXPANDIR.


PUNIÇÕES
Andrei Martins (TakataDome84): 1 punição leve (-1pt)
volta 36, saída. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.

Yuri Delgado (rayochan1): 3 punições leves (-3pt)
volta 11, entrada. Saiu do trecho destinado à entrada nos boxes.
volta 39, entrada. Ignorou o trecho de entrada dos boxes.
volta 51, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.

Denis batista (dennis_pravc): 3 punições leves (-3pt)
volta 12, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 25, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 38, entrada. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.

Antônio Félix (antoniosolution): 3 punições leves (-3pt)
volta 16, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 32, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 48, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.


Lennon Rubbo (lennon_rubbo): 3 punições leves (-3pt)
volta 27, saída. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.
volta 80, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 80, saída. Cruzou a faixa de saída dos boxes.

William Cunha (William94sx): 2 punições leves (-2pt)
volta 69, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta 69, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.

João Romera (romera90): 1 punição leve (-1pt)
volta 77, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.

Maciel Claudino (sotnas19): 1 punição leve (-1pt)
volta 79, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.


INTERVIEW
“Mantive uma estratégia ousada visando parar menos vezes (Pit 23,46 e 59 com CD) parecia que estava indo bem... Mas os Stop-and-Go do Rayochan1 nas voltas finais deu muito certo e por isso eu não tive como brigar pela vitória. Tinha o setup ideal, mas calçados com o pneu errado. Vamos torcer para que na próxima etapa ocorra tudo bem e que todos os pilotos estejam presentes.”
William Cunha (William94sx)

“Eu gostei da corrida, acho que fiz uma boa estratégia, mas foi lamentável a quantidade de desconexões, espero que na próxima eu consiga fazer um bom acerto de novo e que menos pessoas caiam dessa vez kkk.”
João Romera (romera90)

“Apesar dos problemas que ocorrerão, foi uma corrida bastante disputada, com trocas de posição do inicio ao fim do grid. A tática de usar pneus duros e fazer uma corrida constante não foi muito bem sucedida, pois os pilotos da frente andavam em um ritmo rapidíssimo. Espero que não ocorram tantos problemas na largada em Spielberg e que seja uma corrida tensa e emocionante.”
Victor Hugo (Hugo_Eaglehart)

“Uma corrida fantástica, em um circuito muito desafiador bem diferente de Daytona onde a estratégia é colocada à prova, em Red Bull me dou melhor que Laguna, mas espero ter um bom acerto com meu Camry”
Antônio Félix (antoniosolution)

“A estratégia não saiu como imaginei, fui lento e inexpressivo, fora que fiquei triste de ver tanta gente sendo ferrado pela PSN. Na próxima etapa vou com tudo, adoro Red Bull Ring, me aguardem”.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)


REGRA DOS CV
Abaixo os pilotos que estão com a potência reduzida durante o restante do campeonato:
Luiz Henrique (CyborgMB860) = 745cv
Denis batista (dennis_pravc) = 745cv
Fabio William (fahrenheit_7) = 760cv
João Romera (romera90) = 765
William Cunha (William94sx) = 775
Pedro Paulo (pedropaulonet123) = 785cv
Arthur Henrique (tuchotruda) = 790cv
Yuri Delgado (rayochan1) = 790cv

Abaixo os pilotos que estão com aumento de potência durante o restante do campeonato:
Victor Hugo (Hugo_Eaglehart) = 815cv
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) = 815cv
Maciel Claudino (sotnas19) = 820cv
Antonio Félix (antoniosolution) = 825cv
Mario Kaiowá (M19832911) = 830cv
Andrei Martins (TakataDome84) = 840cv
...

"Vamos fugir de Motegi negada!"
 
Com a pontuação atual Dennis deu uma pequena afastada dos demais. William, Romera, Luiz Henrique e Yuri estão embolados. Fábio William, Hugo Lessa tão no miolo. Podemos dizer que no pelotão de trás nada está definido também. A apreensão com a PSN, a briga pelo título e cada etapa ter uma tocada muito diferente da outra, está mexendo com a cabeça dos pilotos. A próxima etapa será em Red Bull Ring, um circuito muito amistoso onde extrair o máximo do desempenho é relativamente fácil, portanto prevalecerá aquele que tiver um ritmo acima da média. Aguardamos vocês no próximo domingo, com sala aberta as 20h45 (horário de Brasília). Até lá!

https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/

Nenhum comentário: