PATROCINADORA OFICIAL DO NASCAR GTEC CUP! |
A duas semanas que ninguém saia de Motegi, pois na semana passada nossa etapa foi
adiada devido a problemas estruturais (PSN), muitos estavam ansiosos, com
raiva, outros com vontade de terminar logo com aquilo, porem o fato era que a
corrida precisava ser realizada, e assim os pilotos se encontraram já com
munições e coletes se precavendo de qualquer problema que possa ocorrer com
nossa amada PSN.
Fabio
William (fahrenheit_7) está sem sorte, sem sua principal base para correr (PS3)
a sua participação se tornou impossível. Mário Almeida (M19832911) com
problemas elétricos também não pode comparecer, assim como Pedro Paulo
(pedropaulonet123). O único reserva disponível era o Murilo Poli (MuriloPoli)
que pilotava o Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '10.
Como
veremos a seguir, as coisas não ocorreram tão bem em Motegi, que parecia estar
amaldiçoada, Murilo Poli e Luiz Henrique Passos (CyborgMB860) tem problemas
logo no Qualify, duas ceifadas logo de uma vez. Mas o qualify terminou com Yuri
Delgado (rayochan1) dominando e marcando o tempo de 0.33:477s, logo depois veio
o Robson Marcandali (robson_gt_1971) com +0.122s e depois o Lennon Rubbo
(lennon_rubbo) com + 0.351s. Na sequência apareceram o Denis Batista (dennis_pravc),
Arthur Henrique Costa (tuchotruda), João Paulo Romera (romera90), Antônio Félix (anotoniosolution), Luiz Henrique
Passos (CyborgMB860), Andrei Takata (TakataDome84), William Cunha
(William94sx), Hugo Lessa (HUGO_EAGLEHART), Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) e
Maciel Claudino (sotnas19).
Vamos
dividir a história da corrida em 2 parte, a parte de quem foi ceifado pela PSN
e a parte de quem concluiu a etapa. Arthur Henrique Costa (tuchotruda) junto
com seu Juan Montoya #42 Target CHEVROLET SS '13, vem trazendo o azar desde
Laguna seca que se alastra agora por Motegi, ele mau completou uma curva e já
caiu... Robson Marcandali (robson_gt_1971) e seu Tony Stewart #14 Bass Pro
Shops CHEVROLET SS '13 estavam na sequência da lista, apesar da belíssima
corrida que estava fazendo, ele caiu na 1ª posição na volta 40.
Outro
que estava fazendo uma ótima corrida era o Denis Batista (dennis_pravc) que
domina o seu Brian Vickers #83 Red Bull TOYOTA CAMRY '11 como poucos, mas a PSN
lhe sorriu sarcasticamente na volta 42, quando estava na 2ª posição. Andrei
Takata (TakataDome84) e seu Aric Almirola #43 Farmland FORD FUSION '13 brigavam
por posições intermediárias, mas a foice passou rente na sua conexão e foi o
suficiente para lhe tirar da corrida quando ele estava na 6ª posição na volta
48.
E
pra terminar o time de ceifados, temos Antônio Félix (antoniosolution) e seu
Joey Logano #20 The Home Depot TOYOTA CAMRY '11 que estavam na 4ª posição e
sonhando com a selfie do pódio, mas não chegaram a passar da volta 50.
Voltando
para os sobreviventes da etapa, em uma corrida nada inspiradora, Maciel
Claudino (sotnas19) e seu Denny Hamlin #11 FedEx TOYOTA CAMRY '13 bem que
tentaram, mas a última posição do grid foi o que lhe restou. Outro que não teve
uma corrida muito positiva foi Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) com seu Carl
Edwards #99 Aflac FORD FUSION '11. Estratégia ruim e desempenho medíocre
marcaram essa etapa para ele.
Hugo
Lessa (HUGO_EAGLEHART) e seu Dale Earnhardt Jr. #88 AMP Energy/National Guard
CHEVROLET IMPALA '11 já estavam mais condizentes com o desempenho dos demais,
nessa etapa ele conseguiu a 5ªcolocação. Lennon Rubbo (lennon_rubbo) pilotando
o Dale Earnhardt Jr. #88 National Guard CHEVROLET SS '13 aguardavam ansiosos
por essa etapa, pois era a pista que faria ele alcançar um lugar bom no grid, e
ele conseguiu levar a 4ª colocação para casa.
Um
pouco melhor que ele estava o carro do Jeff Gordon #24 Drive to End Hunger
CHEVROLET SS '13 que tinha como capitão o João Paulo Romera (romera90), que
aliou um bom desempenho com uma boa estratégia para levar a 3ª posição. William
Cunha (William94sx) no comando do AJ Allmendinger #43 Best Buy FORD FUSION '10
fez uma corrida exemplar tanto na estratégia quanto nos ataques e garantiu a 2ª
colocação.
Mas
o vencedor da etapa do muro das lamentações foi o Yuri Delgado (rayochan1) que
demandava arrojo do seu Matt Kenseth #20 Dollar General/Home Depot TOYOTA CAMRY
'13. Aliando a uma tocada suave porém muito rápida, uma estratégia perfeita,
foi o suficiente para levar ele ao lugar mais alto do pódio hoje!
Entre mortos e feridos, o vencedor da etapa foi Yuri! |
Veja
como ficou a classificação após a 3ª etapa em Motegi Oval. Uma curiosidade, nessa etapa tivemos mais punições dos boxes do que em todos os outros campeonatos somados, essa etapa não foi nada fácil...
CLIQUE PARA EXPANDIR. |
PUNIÇÕES
Andrei Martins (TakataDome84): 1
punição leve (-1pt)
volta
36, saída. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.
Yuri Delgado (rayochan1): 3
punições leves (-3pt)
volta
11, entrada. Saiu do trecho destinado à entrada nos boxes.
volta
39, entrada. Ignorou o trecho de entrada dos boxes.
volta
51, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
Denis batista (dennis_pravc): 3
punições leves (-3pt)
volta
12, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
25, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
38, entrada. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.
Antônio Félix (antoniosolution): 3
punições leves (-3pt)
volta
16, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
32, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
48, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
Lennon
Rubbo (lennon_rubbo): 3
punições leves (-3pt)
volta
27, saída. Ignorou o trecho destinado à saída dos boxes.
volta
80, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
80, saída. Cruzou a faixa de saída dos boxes.
William
Cunha (William94sx): 2 punições leves (-2pt)
volta
69, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
volta
69, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
João Romera (romera90): 1
punição leve (-1pt)
volta
77, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
Maciel Claudino (sotnas19): 1
punição leve (-1pt)
volta
79, entrada. Ignorou o trecho destinado à entrada dos boxes.
INTERVIEW
“Mantive uma estratégia
ousada visando parar menos vezes (Pit 23,46 e 59 com CD) parecia que estava
indo bem... Mas os Stop-and-Go do Rayochan1 nas voltas finais deu muito certo e
por isso eu não tive como brigar pela vitória. Tinha o setup ideal, mas
calçados com o pneu errado. Vamos torcer para que na próxima etapa ocorra tudo
bem e que todos os pilotos estejam presentes.”
William Cunha (William94sx)
“Eu
gostei da corrida, acho que fiz uma boa estratégia, mas foi lamentável a
quantidade de desconexões, espero que na próxima eu consiga fazer um bom acerto
de novo e que menos pessoas caiam dessa vez kkk.”
João Romera (romera90)
“Apesar
dos problemas que ocorrerão, foi uma corrida bastante disputada, com trocas de
posição do inicio ao fim do grid. A tática de usar pneus duros e fazer uma
corrida constante não foi muito bem sucedida, pois os pilotos da frente andavam
em um ritmo rapidíssimo. Espero que não ocorram tantos problemas na largada em
Spielberg e que seja uma corrida tensa e emocionante.”
Victor
Hugo (Hugo_Eaglehart)
“Uma
corrida fantástica, em um circuito muito desafiador bem diferente de Daytona
onde a estratégia é colocada à prova, em Red Bull me dou melhor que Laguna, mas
espero ter um bom acerto com meu Camry”
Antônio Félix (antoniosolution)
“A estratégia não saiu como imaginei, fui lento e
inexpressivo, fora que fiquei triste de ver tanta gente sendo ferrado pela PSN.
Na próxima etapa vou com tudo, adoro Red Bull Ring, me aguardem”.
Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel)
REGRA DOS
CV
Abaixo os
pilotos que estão com a potência reduzida durante o restante do campeonato:
Luiz
Henrique (CyborgMB860) = 745cv
Denis
batista (dennis_pravc) = 745cv
Fabio
William (fahrenheit_7) = 760cv
João
Romera (romera90) = 765
William
Cunha (William94sx) = 775
Pedro Paulo
(pedropaulonet123) = 785cv
Arthur
Henrique (tuchotruda) = 790cv
Yuri
Delgado (rayochan1) = 790cv
Abaixo os
pilotos que estão com aumento de potência durante o restante do campeonato:
Victor Hugo (Hugo_Eaglehart) = 815cv
Lennon Rubbo (lennon_rubbo) = 815cv
Maciel
Claudino (sotnas19) = 820cv
Antonio
Félix (antoniosolution) = 825cv
Mario
Kaiowá (M19832911) = 830cv
Andrei
Martins (TakataDome84) = 840cv
Com a pontuação atual Dennis deu uma pequena
afastada dos demais. William, Romera, Luiz Henrique e Yuri estão embolados.
Fábio William, Hugo Lessa tão no miolo. Podemos dizer que no pelotão de trás
nada está definido também. A apreensão com a PSN, a briga pelo título e cada
etapa ter uma tocada muito diferente da outra, está mexendo com a cabeça dos
pilotos. A próxima etapa será em Red Bull Ring, um circuito muito amistoso onde
extrair o máximo do desempenho é relativamente fácil, portanto prevalecerá aquele
que tiver um ritmo acima da média. Aguardamos vocês no próximo domingo, com
sala aberta as 20h45 (horário de Brasília). Até lá!
https://www.facebook.com/groups/gtbrasil/ |
Nenhum comentário:
Postar um comentário